MENSAGEM DO DIA

Seja um seguidor(a)

Google+ Followers

sábado, 10 de março de 2012

As Religiões Dos Famosos - Parte 06

NEYMAR (BRASIL)
É um futebolista brasileiro que atua como atacante, atualmente joga pelo Barcelona e já foi até mesmo comparado com o grande jogador da Argentina, Messi. Neymar chegou às categorias de base do Santos em 2003, aos 11 anos de idade, e desde muito novo passou a ser tratado como uma "joia" por seus diversos treinadores. Ainda na adolescência, já possuía grande atenção da mídia de maneira geral, chegando a participar de amistosos com jogadores que há muito já haviam se tornado profissionais. Aos 14 anos, viajou para a Espanha visando fazer uma espécie de estágio no "galático" time do Real Madrid, que na época tinha no elenco craques como Ronaldo Fenômeno, Zinédine Zidane e Robinho. O jogador foi aprovado nos testes da equipe merengue, e notando o interesse do Real no ainda adolescente Neymar e sob o risco de perder seu futuro craque, a diretoria do Santos pagou 1 milhão de reais ao jogador para que ele permanecesse nas categorias de base do clube e se tornasse profissional lá.O ano de 2011 iniciou com todos os "holofotes" do futebol brasileiro sobre Neymar. Após o último ano, ele passou a ser considerado por muitos especialistas como o melhor jogador em atividade no país. No dia 25 de maio de 2013, foi oficializada a transferência do jogador para o Barcelona, pelo valor confirmado de 57 milhões de euros.Em sua apresentação oficial na equipe catalã, Neymar foi recepcionado por 56 mil torcedores no Camp Nou e quebrou o recorde de Zlatan Ibrahimović, que em 2009, levou cerca de 50 mil ao estádio. Foi convocado para a Copa do Mundo de 2014. Na partida de abertura da Copa do Mundo contra a Croácia na Arena Corinthians, Neymar foi decisivo marcando dois gols na virada por 3 a 1, com isso foi eleito o melhor em campo. Na terceira partida da fase de grupos, Neymar foi novamente decisivo marcando dois gols na goleada por 4 a 1 em cima da Seleção de Camarões, no Estádio Mané Garrincha. Com isso foi eleito o melhor jogador da partida.O jogador de futebol Neymar é Evangélico. De família evangélica, Neymar se batizou em 2008 na praia do Gonzaguinha, em São Vicente, cidade de 332 mil habitantes da região metropolitana de Santos (SP). Neymar é dizimista fiel, desde os 12 anos, ele entrega à igreja em um envelope o seu dízimo. Desde criança o atacante do Barcelona e da seleção brasileira tem a prática de honrar a Deus através dos dízimos. Quando criança colaborava com R$ 10 ou R$ 20 mensalmente, conforme lembra Newton Lobato, pastor da igreja Batista Peniel a qual Neymar congrega no Brasil. Neymar é tímido nos cultos geralmente fica nas últimas fileiras, esconde o rosto e não gosta de dar testemunho.


HERBERT VIANA
Herbert Viana (vocalista dos PARALAMAS DO SUCESSO) é Espírita. Em fevereiro de 2001, sofreu um acidente com um ultraleve. Perdeu a esposa, ficou internado em estado grave. A recuperação foi mais rápida do que se esperava. Ficou paraplégico, porém, mais lúcido do que nunca que até voltou a todo vapor para os palcos. Após o acidente ele se prende ao espiritismo. "Tenho muito entusiasmo por reencarnação e diferentes planos de vibração. Construí minha casa no Recreio dos Bandeirantes/RJ com um amigo do meu pai. Na nossa convivência descobri que a esposa dele era médium de um centro espírita. Comecei a ler sobre espiritismo e a fazer consultas com um Preto Velho, com quem desenvolvi uma ligação muito forte de amizade. Fiquei entusiasmado, mas nunca dependente", diz. 


CID GUERREIRO
Cid Guerreiro, nos anos 80 e 90 invadiu os Carnavais pelo país à fora com sucessos como “Ilariê”, “Tindolelê”, “Tô Querendo Navegar”, e várias outras. Pra quem não sabe, ele é o homem por trás do mega-hit “Ilariê”, gravado pela Xuxa e que também ficou famosa na voz do cantor. “Ilariê” fez parte do disco “Xou da Xuxa 3″, que entrou para a história ao ser reconhecido pelo Livro Guinness dos Recordes como o disco infantil mais vendido de todos os tempos. Depois de uma carreira bem sucedida até mesmo no exterior, chegando a gravar discos em espanhol, Cid se tornou Evangélico e gravou um CD de músicas gospel. Convertido ao evangelho de Cristo, o cantor afirma já ter feito parte de outras religiões, como macumba, candomblé, seicho-no-ie e espiritismo. Cid Guerreiro afirma, porém, que ele passou por todas essas religiões em busca de Deus.Cid Guerreiro assistia a uma pregação na casa dos cantores Carla Perez e Xanddy quando ouviu a música “Faz chover”. “Mudou a minha vida”, lembra. 


LUANA PIOVANI
Foi criada na religião Adventista do Sétimo Dia e vive sob os preceitos dela. mas não frequenta mais a igreja. "Não frequento há muito tempo porque tenho uma vida corrida.Tenho uma relação muito boa com Deus, converso com Ele direto e uma coisa que fiz questão de ter em mim é que Ele nunca fosse aquele Deus de gaveta, sabe? Aquele que você busca só quando precisa. Falo com Ele quando o dia está lindo, quando a Lua aparece. Quando estou triste, desesperada ou amargurada, rezo, leio alguns salmos e canto hinos que aprendi. Isso me traz paz", diz.


SARAH SHEEVA
Sarah Sheeva é Evangélica. Filha de dois grandes nomes da música brasileira, Pepeu Gomes e Baby do Brasil, Começou a carreira de cantora em 1994 como back-vocal de seus pais. Atuou por cinco anos no grupo musical “SNZ”, o qual deixou em 2003, para seguir seu chamado Ministerial e trabalhar por tempo integral na obra de Deus como missionária e pregadora da Palavra. Ela foi a primeira de sua família a se converter ao Evangelho de Cristo, em Outubro de 1997 no Rio de Janeiro, quando sozinha em seu quarto teve uma experiência sobrenatural com Cristo. Após aquela forte experiência, Sarah passou a orar e interceder por sua mãe, e por toda a sua família. Dois anos depois, sua mãe, Baby do Brasil, teve sua experiência de conversão que impactou a nação brasileira, fruto de muita intercessão de Sarah e de seus pastores, um detalhe pouco conhecido pelo público. Sua mãe tem um ministério próprio, desvinculado do ministério de Sarah. Toda a sua família e sua parentela tem sido alcançada no tempo de Deus.

TAÍS ARAÚJO
Taís Araújo É Católica e segue outras religiões. "Fui batizada na Igreja Católica. Rezo todas as noites: Pai Nosso, Ave Maria, Salmo 91. Adoro Santa Terezinha. Mas sou brasileira, né? Sigo tudo. Sou filha de Oxum Apará. E gosto de astrologia! Sou sagitariana com ascendente em gêmeos. Deve ser por isso que eu falo pelos cotovelos", diz.


PRINCE
O cantor Prince, que se tornou Testemunha de Jeová contou que, como qualquer outro membro da religião, sai pelas ruas divulgado sua religião. “Algumas vezes as pessoas se surpreendem, mas na maioria dos casos elas são simpáticas”, afirmou o cantor, que mora em Los Angeles e costuma pregar nas vizinhanças de sua residência.

Fonte: 
Variedades Gospel Veras
Com informações:Revista Marie Claire/Revista Quem/Sarah Sheeva/O Verbo/Trash 80s/Vida Pensamentos e Reflexões 

Um comentário:

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS RECENTES