Seja um seguidor(a)

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Atacante Do Cruzeiro Fábio Lopes Usa Web Rádio Para Evangelizar Entre Os Jogos

Futebol e religião são dois assuntos que dividem opiniões nas rodas de conversa. Mas o atacante do Cruzeiro, Fábio Lopes, decidiu utilizar a carreira vivida nos gramados para repercutir assuntos religiosos através da internet. A ideia nasceu enquanto ele estava no Japão e atualmente o jogador está preparando um novo site para continuar suas pregações evangélicas.

“Foi uma ideia entre amigos enquanto eu jogava no futebol japonês. Jogadores espalhados pelo mundo participavam comigo de um culto via Skype, sempre às segundas e terças. Os atletas que participam ainda não são conhecidos. Alguns estão na Coreia, outros na França, até empresários falavam. No dia em que eu fui pregar, eu convidei várias pessoas para ouvirem, mas elas não conseguiram. Daí, eu comecei a mexer na internet para ver algo que pudesse transmitir esse culto. A partir disso, encontrei a rádio web para transmitir esse culto direto. Em breve, o meu novo site estará pronto”, disse Fábio ao Superesportes.

O passatempo que se tornou compromisso ganhou relevância na vida do atleta. Segundo o atacante, ele usa a influência como desportista para amenizar o sofrimento das pessoas frustradas no âmbito profissional.

“A palavra de Deus é muito importante, em momentos de alegria e tristeza. Tem pessoas que não obtiveram sucesso na carreira e ficam frustradas, seja como atleta de futebol ou em outras carreiras. Eu, como jogador de futebol, aproveito o status da imagem para levar a palavra de Deus”, comentou.

Para atrair mais ouvintes, Fábio decidiu mesclar as narrações com sons conhecidos pelo grande público. A sonoplastia das pregações do atleta ganharam a companhia das vinhetas de Batman e de Tarzan, que podem ser ouvidas em algumas transmissões do atacante.

“Eu tive uma experiência com rádio em 2004. Eu jogava no Moto Clube-MA e realizei um trabalho voluntário numa rádio evangélica da cidade. Depois disso, eu sempre tive vontade de mexer com isso. Nas pregações eu começo a fazer uma introdução e depois coloco umas brincadeiras, como a música do Batman e do Tarzan. Tudo para descontrair e chamar atenção do público”, contou o goleador, que aproveitou para explicar também alguns vídeos cadastrados no Youtube.

“Eu chamo isso de vídeo motivacional. Eu pego os vídeos e faço todos as montagens por um programa de computador. Eu gravo o áudio e só coloco ‘por cima’ dos vídeos. Isso serve para a parte motivacional. Por meio dos vídeos, eu explico o bem que Deus está fazendo na minha vida”, finalizou.

Fábio Lopes chegou sob desconfiança à Toca da Raposa. Vindo do exterior, ele estreou apenas na última rodada da fase de classificação do Mineiro, na virada celeste sobre o Uberaba. O técnico Vágner Mancini gostou da movimentação do atacante e fez elogios ao jogador. Fábio foi relacionado para a partida contra a Chapecoense, no jogo de volta da Copa do Brasil.

Fonte: Superesporte

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES