Seja um seguidor(a)

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Estudos Bíblicos - Você É Precioso Para Deus! Deus Tem Prazer Em Você!

"Do alto estendeu o braço e me tomou; tirou-me das muitas águas. Livrou-me do meu inimigo forte e daqueles que me odiavam; pois eram mais poderosos do que eu. Surpreenderam-me eles no dia da minha calamidade, mas o Senhor foi o meu amparo. Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque tinha prazer em mim" (Salmos 18.16-19).

Nesse salmo, Davi olhava o passado e recordava-se de um grande livramento. Ele se regozijava porque o Senhor o tinha o salvo dos inimigos. Saul tinha posto sua cabeça a prêmio e o perseguia implacavelmente, forçando Davi a dormir em cavernas, covas e ao ar livre.

Em relação a este tempo negro Davi diz, "Cordas de morte me cercaram, e torrentes de perdição me amedrontaram". Mas Deus veio rugindo dos céus para livrar Davi: "Ele abaixou os céus e desceu... O Senhor trovejou a sua voz... Livrou-me do meu inimigo forte e daqueles que me odiavam" (18.4, 9, 13, 17).

O inimigo chegou como uma enchente. Todavia, Davi era capaz de dizer, "Deus veio rugindo para me tirar do turbilhão das águas. Ele me salvou de todas as minhas lutas!".

Davi podia dizer "A razão pela qual Deus me livrou de todos os meus inimigos – de todas as minhas dores e forças do inferno – é porque sou precioso para Ele. O meu Deus tem prazer em mim!". "Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque tinha prazer em mim"(Salmos 18.16-19).

Você precisa de livramento? Da lascívia, da tentação ou sofrimento? De um problema que é mental, espiritual, emocional ou físico? A chave para sua vitória está nesse versículo. Deus tem prazer em você. Você é precioso para Ele!

Em Cantares de Salomão, o Senhor fala de Sua noiva: "Quão formosa, e quão aprazível és, ó amor em deleites!" (Cantares de Salomão 7.6). Três das palavras hebraicas desse versículo são sinônimos: formosa, que significa "preciosa"; aprazível, que indica "agradável"; edeleites.

Essas três palavras descrevem os pensamentos de Jesus para com Sua noiva ao contemplá-la. Ele olha para ela e diz, "Quão bela, doce e prazerosa tu és. És preciosa para Mim, ó amor". Por sua vez, a noiva se gaba, "Eu sou do meu amado, e seu amor é por mim"(7.10). O significado aqui é, "Ele vem atrás de mim com prazer. Ele me persegue porque sou preciosa para Ele".

Esses mesmos pensamentos são encontrados ao longo dos Salmos: "O Senhor se compraz nos que o temem, nos que esperam na sua benignidade" (Salmos 147.11). "Porque o Senhor se agrada do seu povo; ele adorna os mansos com a salvação" (149.4).

Posso tentar convencê-lo de que Deus se deleita em você, dizendo, "Você é precioso para o Senhor". Entretanto, você pode pensar, "Isso é lindo. Mas é apenas um pensamento amável".

Não, essa verdade é muito mais do que um pensamento amável. É a própria chave para o livramento de toda batalha que assola a sua alma. É o segredo para entrar no descanso que Deus prometeu. Até que você se aproprie disso – até que isso se torne a base da verdade em seu coração – você não será capaz de suportar as lutas da vida.

Isaías teve revelação do grande prazer que Deus tem em nós. Ele profetizou, "ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti" (Isaías 43.1-2).

Isaías não estava falando de enchentes ou de fogo literalmente. Ele estava falando sobre o que as pessoas passam espiritual e mentalmente. Israel estava em cativeiro na época; suas águas eram lutas, seus fogos eram tentações, seus rios eram provas. Essas eram todas tentativas de Satanás para destruir e esmagar o povo de Deus.

O povo estava em cativeiro por causa de sua própria estupidez e tolice. Mas Deus lhes enviou um profeta de coração quebrantado, que disse, "Deus quer que eu lhes diga que vocês pertencem a Ele".

Agora mesmo você pode estar no meio do seu próprio turbilhão de águas. Você pode se sentir esmagado por uma luta ou tentação que ameaça consumi-lo.

Você precisa entender através desses exemplos bíblicos, que o Senhor nem sempre acalma as águas. Ele nem sempre impede as águas de virem e nem sempre apaga o fogo. No entanto, Ele efetivamente promete isso: "Vou caminhar com você em meio a tudo isso. Essa luta ou circunstância não vai te destruir. Não vai te consumir. Portanto, prossiga. Você vai sair do outro lado Comigo ao seu lado".

Isso era tudo que os três filhos hebreus precisavam ouvir. Quando eles foram atirados na fornalha ardente, um quarto homem estava lá com eles: Jesus. Eles não se queimaram. Na verdade, suas roupas e cabelo nem mesmo cheiraram fumaça. Esse é o tipo de livramento que Deus quer lhe trazer em seu vale espiritual.

Qual é a motivação de Deus para querer lhe livrar? Seria por que você fez algo para satisfazê-Lo? Você aumentou seu tempo de oração? Você gasta mais horas lendo as escrituras? Tudo isso é bom. Mas Isaías teve a revelação verdadeira: "Visto que foste precioso aos meus olhos, e és digno de honra e eu te amo... Não temas, pois, porque eu sou contigo" (Isaías 43.4-5).

Deus estava dizendo a Israel, "Vocês estão prestes a passar pelas águas e pelo fogo. Mas não se preocupem, Eu vou caminhar com vocês em meio a tudo. E vou livrá-los no fim simplesmente porque são Meus. Conheço vocês pelo nome. E vocês são deleite para Meu coração". "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2.8-9).

Autor: David Wilkerson

Fonte: Worldchallenge

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES