Seja um seguidor(a)

terça-feira, 10 de julho de 2012

Morre No Rio De Janeiro Cardeal Dom Eugênio Sales, Católicos Lamentam

O cardeal Dom Eugênio Sales, arcebispo emérito do Rio de Janeiro, morreu nesta segunda-feira, dia 09, às 22h30, vítima de um infarto enquanto dormia. Dom Eugênio, que tinha 91 anos, era o mais antigo cardeal da Igreja Católica e, segundo a Arquidiocese do Rio, morreu na Residência Assunção, onde morava, na Estrada Sumaré, na zona norte da cidade. O governador do Rio de Janeiro decretou luto de três dias.

O corpo do cardeal dom Eugenio Sales está sendo velado desde o meio dia desta terça-feira (10/07) na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, no Centro do Rio, por ele inaugurada em 1979. Centenas de pessoas acompanharam o momento da chegada do caixão que chegou ao templo em um cortejo fúnebre vindo do cemitério de Inhaúma, onde ele foi embalsamado.

O velório segue a quarta-feira, às 15h, quando haverá o sepultamento na sob a crípta da catedral, catedral. Dom Eugenio é o segundo cardeal a ser sepultado no local. O primeiro foi dom Jaime Câmara, em 1971, quando a igreja ainda estava em construção. Sete anos antes, ele havia lançado a pedra fundamental da obra.

A arquidiocese aguarda a chegada do irmão de dom Eugênio, o arcebispo emérito de Natal (RN), dom Heitor de Araújo Sales, e do bispo auxiliar do Rio, dom Kall Joseph Roner, que chegam nesta quarta-feira da Suíça para o enterro.

Dom Eugênio foi ordenado padre em 1943 e depois nomeado Arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, pelo Papa Paulo VI, ocupando o cargo de 1971 a 2001. O cardeal teve seu nome incluído entre os candidatos a Papa depois da morte de João Paulo 1º.

Fonte:Band/Jornal Do Brasil

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES