Seja um seguidor(a)

domingo, 25 de novembro de 2012

As Religiões Dos Famosos - Parte 20

LADY GAGA
É uma cantora, compositora e produtora musical nascida nos Estados Unidos. Lady Gaga foi criada como católica. Mas agora ela acredita que Deus é um só e não uma trindade (Pai, Filho e Espírito Santo). Ela é uma Selfist (são as filosofias do egoísmo de Yangism na China antiga e de cirenaica hedonismo na Grécia antigo. Yangists seguiu os ensinamentos de Yang Zhu e pode ter sido influenciado pelo taoísmo). Os pais de Lady Gaga, Cynthia e Joseph Germanotta, eram membros ativos da Igreja Católica Romana, em Nova York. Na verdade, a Sra. Gaga, antes de sua incursão no estrelato e pop internacional ternos de carne, participou de um lugar privado só de meninas na escola católica, em Manhattan chamado Pacto do Sagrado Coração.Catolicismo surgiu na música de Lady Gaga em canções como "Judas", uma canção sobre, como Gaga coloca, estar apaixonada por alguém que traiu. No entanto, o vídeo da música apresenta imagens muito católico e cristão e parece contar a história de Maria Madalena (prostituta suspeita) pego em adultério. Apesar de sua educação, Gaga expressou algum desprezo pela religião organizada em geral, colocando-o em um contexto sócio-político e criticando sua influência negativa sobre os valores sociais e políticos, dizendo:"A influência da religião institucionalizada no governo é muito grande. Então a religião, então, começa a afetar os valores sociais e que por sua vez afeta a auto-estima, bullying na escola, suicídios de adolescentes, essas coisas todas.Todo mundo é seu próprio deus." Parece improvável, embora, talvez, não dar a esta cantora dance-pop-crédito que suficiente Lady Gaga compreende as raízes e os seus fundamentos intelectuais de egoísmo, mas parece expressar, pelo menos, o seu princípio um núcleo, quando ela diz:"É mais auto-adoração não, penso eu, de mim. Estou ensinando as pessoas a adorá-se."


BARACK OBAMA
É um advogado e político dos Estados Unidos, o 44o e atual presidente do país, desde 20 de janeiro de 2009, e o recipiente do Nobel da Paz de 2009. Sua candidatura foi formalizada pela Convenção do Partido Democrata em 28 de agosto de 2008, começando o processo de candidatura em 16 de janeiro.Obama foi reeleito presidente dos Estados Unidos em 7 de novembro de 2012.Sua formação religiosa é diversificada, que inclui o protestantismo, catolicismo, islamismo e até mesmo o ateísmo. Oficialmente, ele é Evangélico. Barack Obama nasceu em Honolulu, Havaí, e cresceu lá e, em Seattle, Washington e na Indonésia.O pai de Obama era um ateu que foi criado por muçulmanos no Quênia. Sua mãe era uma cristã, mas ela não era muito fervorosa.Ao longo de sua infância, Obama frequentou uma escola católica, uma escola muçulmana, escola pública e escola privada. Seria seguro assumir que Obama é consciente e atento de uma multidão de sistemas de crenças religiosas. Apenas sobre o tempo que ele queria ser um político, Obama foi batizado em uma igreja protestante chamado Trinity United Church of Christ, em Chicago, Illinois. Denominação escolhida de Obama causou-lhe algum sofrimento durante sua candidatura à presidência em 2008. Rev. Jeremiah Wright Jr., da Trinity United Church of Christ é conhecido por ser um pouco mais do que crítico de várias instituições americanas.Por exemplo, em vez de cantar as letras tradicionais da canção patriótica "God Bless America", Wright sugeriu que poderia considerar a cantar "Deus amaldiçoe a América" ​​em vez. Além disso, (e Rev. Wright certamente não é a primeira pessoa a dizer isso) América racistas, políticas, tanto opressivas estrangeiros e nacionais, eram responsáveis ​​por 9/11. Naturalmente, Obama condenou rapidamente as observações de seu ex-pastor e se distanciou da igreja. A evidência sugere que talvez Obama não é um homem particularmente religioso. Ele certamente não é um político que defende a combinação entre Igreja e Estado, dizendo: "E aqueles que são susceptíveis de ser aqueles com maior número de visualizações insulares de fé, ou que cinicamente usar a religião para justificar fins partidários".Além disso, o presidente e sua família ainda não formalmente reivindicaram qualquer igreja desde que se mudou para Washington DC, embora eles frequentem igrejas existentes na área de vez em quando, às vezes Batista , às vezes episcopal , mas sempre evangélicas.


DEBBY RYAN
É uma atriz,cantora e compositora americana mais conhecida por seu papel em séries do Disney Channel como Zack & Cody: Gêmeos a Bordo e Jessie, onde interpretou Bailey Pickett e Jessie, respectivamente. Ela também protagonizou o filme 16 desejos e em 2012 o filme Rádio Rebel. Debby Ryan é Evangélica. Nasceu em Huntsville, Alabama, mas passou parte de sua infância na Europa. Ela se mudou de volta para os Estados Unidos quando ela tinha dez anos e passou algum tempo no Texas antes de se mudar para Los Angeles para iniciar sua carreira de atriz. Ryan é uma cristã fervorosa e até começou um estudo bíblico para os companheiros atores infantis. Seu relacionamento com Deus é pessoal para ela, e não muito amarrado na doutrina. "Eu não acho que é uma religião. Eu sinto que a religião é uma palavra que é sinônimo de regras. Para mim, é tudo sobre uma relação que eu tenho com Deus. Eu sou responsável perante ele. As pessoas podem julgar isso tudo que eles querem, mas isso não vai mudar minha mente". Disse Debby Ryan. Apesar de ter dúvidas sobre religião tão jovem com apenas nove anos de idade, ela teve um encontro com Deus depois que ela teve uma conversa com Deus. "Eu senti Sua presença como se Ele estivesse sentado ao meu lado. Deus era como, 'Você não entende? Eu quero te amar. Eu criei você. Eu sacrifiquei por você. E eu quero passar um tempo com você". Ela se sente tão fortemente sobre sua crença em Deus que ela, aparentemente iria fazer o mesmo que fez a sua favorita heroína da Bíblia Jael: "Quer dizer, eu sou uma menina forte. Eu gostaria de pensar que se eu estivesse na mesma situação ... Eu não sei se usando uma estaca seria o meu primeiro pensamento!". Disse Debby Ryan.

PRINCÍPE WILLIAN
É um príncipe do Reino Unido, membro da Família Real Britânica.Também é o filho mais velho de Charles, Príncipe de Gales e da falecida Lady Diana, Princesa de Gales. É o segundo na linha de sucessão ao trono britânico e de outros quinze países da Commonwealth. Como filho do príncipe de Gales e neto da rainha Isabel II, o príncipe Guilherme é um membro da Casa de Windsor. Príncipe William é oficialmente Anglicano, mas seus reais sentimentos religiosos provavelmente sempre será um mistério.O príncipe William, duque de Cambridge, nasceu em Londres, Inglaterra.William é, por lei, um anglicano cristã. Toda realeza na Inglaterra são obrigados a ser membros da Igreja da Inglaterra e quando William finalmente ascende ao trono, tornando-se o rei da Inglaterra, ele irá assumir tais títulos religiosos como "supremo governador" e "Defensor da Fé". Este casamento único entre Igreja e Estado na Inglaterra é a fonte de um pouco de controvérsia. E enquanto a lei que exige que membros da família real só pode se casar com anglicanos na Inglaterra foi efetivamente revogado, a nova esposa de William, Kate Middleton ainda oficialmente convertido à Igreja da Inglaterra, antes de seu casamento.A questão ainda permanece como a verdadeiros do príncipe William, crenças religiosas. É claro que ele nunca diria se ele não comprar o que os anglicanos estão vendendo. Mas há muita especulação de que William e Kate refletem os sentimentos de sua cada vez mais não-religiosa companheiro Brits. Como um jornalista colocou: "Por sua parte, William expressou pouca preocupação ou compromisso com a Ou a Igreja da Inglaterra ou o cristianismo. As pessoas próximas ao casal dizem que eles são, como seus pares, calmamente indiferentes sobre religião." Parece que William quer apenas manter as aparências. Mas isso não é nada novo para a realeza.


JOELMA (BANDA CALYPSO)
É uma cantora, estilista, empresária, coreógrafa e dançarina brasileira e vocalista da Banda Calypso.Joelma é quem faz as coreografias da banda Calypso. É conhecida por sua voz suave, maquiagem carregada, botas de saltos altíssimos, jogadas de cabelo e pela capacidade de cantar e dançar ao mesmo tempo.Joelma é casada com o músico conhecido como Chimbinha. Joelma é Evangélica, a loira é frequentadora da Igreja Assembléia de Deus desde criança. A leitura de um trecho da Bíblia todos os dias e a meditação sobre ele faz parte de sua rotina pessoal diária. Segundo Joelma, a proximidade com Deus resultou em muitos milagres em sua vida. Um deles aconteceu na época em que vinha uma imagem com freqüência em sua mente: Joelma estava no centro de sua casa, em Belém, no Pará, com um grupo de pessoas orando em volta dela. A cantora comentou com uma pessoa com quem costumava fazer orações e foi aconselhada a fazer “o que Deus pedia”. Assim, ela marcou uma reunião para terça feira. No sábado anterior ao encontro, Joelma caiu dentro do ônibus do grupo, quando o motorista fez uma manobra complicada. "Fui jogada da cama para a parede e bati minhas costas em uma saliência na porta do banheiro. Não consegui levantar o tronco. Meus movimentos foram parando e, na terça-feira, não andava mais. Nós nos reunimos mesmo assim e, no dia seguinte, um milagre me curou. Fui a um programa de TV, onde me apresentei e fiz tudo o que costumo fazer no palco."

GEORGE LUCAS
É um diretor de cinema norte-americano famoso pelas franquias "Guerra nas Estrelas" e "Indiana Jones". Está entre as pessoas mais ricas e influentes do mundo, sua fortuna é estimada em US$ 3 bilhões de dólares. George Lucas é um Budista que ainda pode acreditar na evolução e uma visão otimista da natureza humana.George Lucas nasceu e cresceu em Modesto, na Califórnia. Ele foi criado por uma família Metodista e ainda mantém muito de suas crenças de infância.Ele certamente acredita em Deus, mas parece ter uma visão muito diferenciada da crença religiosa, reconciliador de Deus e evolução e fazer uma distinção entre o verdadeiro Deus e o Deus da Bíblia. Ele disse: "Não há absolutamente nenhum conflito entre o darwinismo e o projeto de Deus para o universo ... O problema para mim é que eu vejo uma diferença muito grande entre a Bíblia e Deus. E o problema que está se metendo agora é que eles estão tentando entender o design inteligente através da Bíblia, e não através de Deus". Curiosamente, Lucas manifestou interesse no budismo e muitas das filosofias orientais do poder dentro dos indivíduos foi uma grande influência no conceito de Lucas de "A Força" no Star Wars filme. Ele chamou a se mesmo de um "Metodista budista" e disse:"Fui criado Metodista. Agora vamos dizer que eu sou espiritual. É Marin County [Califórnia, uma área muito liberal]. Estão todos os budistas aqui."Lucas teve algumas coisas interessantes sobre o lugar dos seres humanos no universo.Onde muitas religiões promove uma sensação de que os seres humanos são inerentemente maus e precisam da orientação de religião (cristianismo) ou que os seres humanos são inerentemente bom e precisa apenas tocar em sua verdadeira natureza (religiões orientais), Lucas acha que podemos ir de qualquer maneira, dizendo:"Apenas [os seres humanos] podem trocar informações. E o teste de como a informação é exata será se todos nós vamos morrer ou não. Se todos nós vamos morrer, então ela não foi a informação certa. Eu preferiria ver-nos ser uma força positiva no universo do que um câncer. Temos o conhecimento para ser um ou outro. Que, em essência, é o que "Star Wars" é sobre. Estamos bem e do mal, e nós temos uma escolha."


ARLINDO CRUZ
É um músico brasileiro, compositor e cantor de samba e pagode. Arlindo Cruz participou do Grupo Fundo de Quintal e é considerado por muitos a figura mais importante do samba e pagode.Toda primeira quarta-feira do mês, Arlindo Cruz cumpre um ritual: Vai à Praia da Macumba(RJ) deixar o amalá (oferenda) para Xangô. Arlindo Cruz é praticante do Candomblé. "Sou filho de Xangô, mas tenho um Ogum e um Oxalá assentado e carrego Iemanjá. Nem todo mundo tem coragem de se assumir. Tem gente que canta músicas de candomblé e não sabe". Várias canções de axé como “Dandalunda” (de Carlinhos Brown, famosa na voz de Margareth Menezes), é um canto para Oxóssi e fazem referências ao candomblé. A crença que mostra em “Oferendas”, Arlindo também exibe no peito cheio de guias."Ajuda a livrar o mau-olhado. Guias são nossas proteções e uso pingentes de São Jorge, uma figa, um oxê (machado de dois gumes), a coroa imperial, abebé (um leque metálico, aparamento de Oxum), um dentinho da minha filha Flora e um Santo Antônio de Pádua." Disse Arlindo Cruz.


Fonte: 
Variedades Gospel Veras 
Com informações:Extra/Wikipédia/The Hollowverse/R7/Notícias Cristãs

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES