Seja um seguidor(a)

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Antes e Depois - Fernandes Lima

Nome Completo: Antônio Fernandes Lima Cruz
Data De Nascimento:  18 de Junho /1962
Cidade Onde Nasceu: Feira De Santana/Bahia -  Brasil
Família: Francisca (esposa), Juninho (filho), Quércia (filha), Diego (filho) e Débora (filha)
Igreja: Igreja Internacional Da Graça De Deus - São Paulo/RJ

O menino Fernandes Lima não teve uma infância nada fácil: aos cinco anos perdeu a mãe e, mais tarde, o pai, vítima do alcoolismo.

Aos 15 anos descobre seu talento musical. Com o sonho de ser cantor, começou a se apresentar em bares, circos e programas de calouros. Aprendeu percussão e bateria e até começou a se apresentar em bares, circos e programas de calouros. A arte havia herdado do pai, que era músico da Polícia Militar. Aos 18 anos foi trabalhar em um trio elétrico ao lado dos irmãos: “cachorrinho e gato”.

Fernandes começou a beber antes das apresentações e a se envolver também com drogas. A maconha e o álcool conseguiu derrubar o baiano. Em 1994 aconteceu a separação da antiga companheira e até 1997 fica no chão derrubado pelos vícios.

O vício já estava mesmo por arruinar a sua vida, quando, em março de 1997, assistiu ao programa Show da Fé, onde na época, ministrava o Pr. Rosivaldo Russo. Aquilo foi um ponta pé inicial que despertou seu interesse pela música evangélica. Ali mesmo, naquela sala onde estava, Fernandes sentiu o chamado de Deus e se entregou ao Senhor.


Continuou a assistir ao programa Show da Fé até saber da inauguração de um novo templo da Igreja Internacional da Graça de Deus no bairro Campo de Fora, Zona Sul de São Paulo.
Foi em 02 de março de 1997. “Haviam apenas 5 pessoas naquela igreja” lembra Fernandes Lima, “mas foi ali que fui salvo!”

Convertido, Fernandes Lima passou a fazer parte do grupo de louvor, tocando bateria. Para começar a cantar, não demorou muito e foi logo chamado para abrir os cultos da sede onde frequentava Foi nesta mesma sede que Fernandes Lima conheceu sua esposa Dona Francisca (Fran), que na época era obreira.

Passado algum tempo, foi convidado pessoalmente pelo Missionário R.R. Soares para integrar o cast da gravadora Graça Music. O reconhecimento foi quase que imediato: em menos de um ano, gravou dois CDs: O forró do Fernandes (2001) e Determinação (2002), com expressiva vendagem em ambos os discos.

Em 2004, o cantor lançou o CD Fernandes Lima Vol 3, também sucesso de vendas. O hino Tá determinado ainda é cantado por diversas igrejas e tornou-se hit em entre o povo de Deus. Dois anos depois, a Graça Music lançou Fernandes Lima vol 4, que rendeu mais um Disco de Ouro ao cantor. 

Em 2009, Fernandes Lima foi mais um dos cantores da Graça Music a integrar o projeto Minhas canções vol. I: álbum com músicas compostas pelo Missionário R.R. Soares, resultado? Disco de platina para Fernandes. Depois veio o vol. II, III e IV, onde faz parte também. Em seguida gravou o primeiro volume da série “Minhas Canções na Voz De Fernandes Lima”.

Em 2012 o pastor e cantor Fernandes Lima gravou o segundo volume da série “Minhas Canções na Voz De Fernandes Lima”, cujas letras são de autoria do Missionário R.R. Soares. Ao total já gravou 06 CDs.

Fonte: Variedades Gospel Veras / Com informações Wikipédia/Graça Music

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES