Seja um seguidor(a)

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Jogador Neymar Pediu Ajuda De Pastor Após Ser Chamado De Macaco

A equipe de reportagem da Fox Sports conseguiu entrevistar o pastor Newton Lobato, da Igreja Batista Peniel, o líder religioso que acompanha o jogador Neymar há muitos anos. Nessa entrevista Lobato comenta que o atleta esteve na igreja por estar chateado com o que aconteceu no jogo contra o Ituano.

Ao que parece o técnico do time, Roberto Fonseca, chamou Neymar de “macaco” o caso de racismo deixou o jogador abatido e por isso ele foi se consultar com o pastor.

“Depois do jogo contra o Ituano, em que houve aquela confusão com o outro técnico, que teria o chamado de “macaco”, ele veio para o culto, na quinta-feira. Ele saiu daquele jogo muito chateado”, disse o pastor.

Lobato conhece Neymar desde quando o jogador tinha 8 anos de idade. Foi Betinho, o primeiro treinador do craque, quem o levou para a igreja. “Depois disso, a família toda começou a frequentar e se converteram. A nossa igreja tem muito jovem, então trabalhamos bastante com atletas. O Paulo Henrique (Ganso) e o Adriano (do Santos) também vieram aqui”.

Depois que passou para o time profissional Neymar diminuiu o número de visitas na igreja. “Quando ele era mais novo, vinha toda semana, todo domingo à noite para o culto. Hoje em dia, vem umas sete vezes ao ano”, diz Lobato.

Por outro lado o jogador esta cada vez mais envolvido com baladas, festas e mulheres. O pastor evita criticar a postura de Neymar, e afirma que a rotina dos atletas acaba incentivando essas atitudes.

“O difícil de trabalhar com atleta é que eles têm jogos fora, ficam concentrados, eles não têm tempo para frequentar a igreja e acabam se afastando da pregação, das palavras da Bíblia. E aí, eles acabam liberando para outro lado, o do glamour, do luxo. A igreja ensina, mas não obriga ninguém a fazer nada. O Neymar sabe o que faz, o que é certo e errado”.

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES