Seja um seguidor(a)

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Vídeo Que Ridiculariza a História Bíblica De Moisés e Os 10 Mandamentos Atinge Mais De 1,5 Milhão De Visualizações No You Tube

Um dos campeões de audiência hoje no Youtube, o canal de humor “Porta dos Fundos”, lançou o vídeo “10 mandamentos”. O vídeo foi lançado na última quinta-feira e já atinge mais de 1,5 milhão de visualizações.

O vídeo é uma sátira da história bíblica de Moisés e as tábuas que continham os dez mandamentos. O grupo “Porta dos Fundos” foi criado pelos humoristas Fábio Porchat e Gregório Duvivier no início do ano passado.

A piada com os 10 mandamentos já tem causado polêmica entre católicos e evangélicos que tem manifestado sua indignação. Nos aproximados 16 mil comentários, é possível acompanhar diversas reações como apoio e risadas, até quem acuse o grupo de blasfêmia e condene humoristas ao inferno. 

A descrição e sinopse do vídeo já mostram as intenções em relação a cristãos: “Há seis mil anos, quando um cabeludão descia um morro carregando pedra, ele era considerado maneiro. Hoje em dia, isso é crime. Mas uma coisa nunca mudou: onde houver um "Silas Malafaia", as "Marilias Gabrielas" vão atrás.”

Em pouco tempo de criação, “Porta dos Fundos” tornou-se um dos maiores sucessos do YouTube no Brasil. No fim de 2012, ganhou o prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) como melhor programa de humor. O fato é inédito para uma programa que só pode ser visto na internet.

São dois vídeos curtos lançados por semana, às segundas e às quintas. O conteúdo inclui esquetes de humor sem preocupações com o “politicamente correto”, sendo um dos assuntos abordados a religião. O humorista mais conhecido do grupo, Fábio Porchat, participa de “A Grande Família” e “Esquenta”, programas da Rede Globo.

Já há convites para levar o humorístico para a TV, mas os convites são negados porque os idealizadores acreditam que isso estragaria o formato e a ideia original. “No canal, temos mais liberdade para falar palavrões e também citar assuntos que a televisão não permite. Ambas têm um ritmo diferente, elas são complementares”, argumenta Porchat.

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES