Seja um seguidor(a)

domingo, 24 de março de 2013

As Religiões Dos Famosos - Parte 26

SABRINA SATO
É uma atriz, apresentadora, humorista, modelo, cantora e repórter brasileira de ascendências libanesa, japonesa e suíça. Ela é conhecida por suas participações no reality show Big Brother Brasil e no programa Pânico na Band. A apresentadora do 'Pânico na Band' afirmou que todas as conquistas que recebeu deve-se ao fato de nunca perder a fé. "Sou muito espiritualizada e tenho muita fé. Tudo que eu conquistei foi graças a isso. Acredito que tudo você faz de bom você recebe em dobro". Sabrina Sato diz manter uma rotina espiritual. "Eu rezo sempre quando eu acordo ou antes de dormir, mas acho que mais importante que rezar é você fazer o bem. Você planta o bem para colher coisas melhores ainda", completou. Sabrina Sato foi educada em um colégio de freiras, e apesar de crer em Deus, também é adepta da religião Budista, por conta de sua descendência japonesa. "Eu nasci e fui criada em colégio católico, mas tenho uma influência muito grande do Budismo e aprendi muito de amor e caridade com essa religião". Sabrina Sato confessou em um programa de TV (You Tube), que toda vez que ela ingere bebida alcoólica, ela recebe a Pomba-Gira Maria Padilha e sente desejo de fazer várias "doideiras" como a própria confessou.
MARCO FELICIANO
É um pastor da Igreja Assembléia de Deus Catedral do Avivamento e do Ministério Tempo de Avivamento, é também escritor de vários livros evangélicos como, por exemplo, o livro “Ouse Sonhar”, um de seus grandes sucessos. É deputado federal brasileiro eleito pelo Partido Social Cristão (PSC). Em março de 2013, Feliciano foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados do Brasil.Marco Feliciano teve uma infância humilde e desde muito pequeno precisou trabalhar como vendedor de picolé para ajudar na manutenção da casa. No aniversário de sete anos foi presenteado pelo pai com uma caixa de engraxate. Ainda criança, aos oito anos, abraçou o sonho do episcopado, foi coroinha da igreja Cristo Rei e aos 11 anos converteu-se à fé evangélica. O desejo no coração de conhecer mais a Deus o levou a uma busca profunda do conhecimento do Senhor. Com 16 para 17 anos era o início de sua vida como pregador, principalmente, na ala pentecostal. E por este impulso que teve, mais tarde com muito esforço e lutas para concluir seus estudos, realizou seu grande sonho que foi graduar-se no curso de Teologia pela Faculdade FAETEL. Ainda tem pós-graduação pelo Seminário Hosanna and Bible School, Doutor em Divindade e Mestrado em Teologia com Honras. Seu ministério só começou a decolar a partir do ano de 1999, quando pela primeira vez, foi pregar no Congresso dos Gideões Missionários na cidade de Camburiú, estado de Santa Catarina num dia em que havia mais de cem mil pessoas no local. A partir deste momento não mais parou de pregar neste congresso e se tornou muito conhecido no meio Evangélico e também no meio pentecostal. Suas ministrações são marcadas por revelações profundas e grande conhecimento da Palavra, características que o transformaram em referencial para uma geração de pastores.


JEAN WYLLYS
É um jornalista, político e escritor brasileiro, eleito em 2010 para mandato de deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro desde fevereiro de 2011. Tornou-se conhecido nacionalmente após ganhar uma edição do reality show Big Brother Brasil, da Rede Globo, em 2005. O ex-BBB foi eleito deputado federal com a menor quantidade de votos pelo Rio de Janeiro, com 13.016 (0,2%) votos válidos, ele conseguiu a vaga graças ao desempenho do deputado federal Chico Alencar, do seu partido, que conquistou 240.671 (3%) dos votos. Jean Wyllys se iniciou nas letras em creches e escolas das Comunidades Eclesiais de Base. "A Igreja Católica me deu as primeiras aulas de comunismo", costuma brincar. Rompeu os laços com o movimento pastoral ao dar nome aos seus desejos. Tinha 15 anos quando inquiriu o bispo local sobre o fato de a igreja não tratar da temática da violência contra os gays. "Dom Jaime foi duro. Ele me disse que a igreja tinha limites e, se eu tinha chegado a esse nível de questionamento, é porque estava perdendo a fé." O homossexualismo já era bem mais do que um questionamento.Logo depois, entrou no colégio interno. Só foi ter a primeira relação homossexual aos 19 anos, já universitário em Salvador. "Dos 15 aos 18, eu namorei meninas. Minha primeira experiência sexual foi com mulher, mesmo já tendo desejo por homem."Na faculdade, a ovelha desgarrada flertou com o ateísmo. "Mas uma coisa em mim crê", diz. Religiosidade que encontrou eco nos ritos africanos malvistos pela igreja católica. "Eu me reaproximei do candomblé para sair da esterilidade de crenças." Quer ser conhecido como "o deputado dos direitos humanos". A defesa das religiões de matriz africana, por exemplo, é outra de suas bandeiras. Tanto que, na mão direita, usa guias do Candomblé, é filho de Oxum e Oxossi.“Minha mãe proibia de ir a terreiros, mas eu ia escondido, o candomblé já me fascinava. Depois, na luta pelos direitos humanos, pelas minorias, me aproximei dessa religiosidade inclusiva. Não sou devoto, nunca fui feito no santo, mas passei como professor a estudar essas religiões.” 


ANA MARIA BRAGA´
É uma apresentadora de televisão e jornalista brasileira. Alcançou a fama durante o período em que trabalhou na Rede Record, onde apresentava o programa Note e Anote (Esse programa lhe rendeu muitos prêmios e até um título no Guiness Book de maior permanência no ar) e o talk-show Programa Ana Maria Braga. Desde 1999 apresenta o Mais Você, na Rede Globo. Teve câncer e ao ser debelada a doença, voltou a apresentar o programa sem os cabelos, resultado comum da quimioterapia. Foi um programa que emocionou o público, com os colaboradores vestindo uma camiseta onde estava escrito "time da guerreira". A apresentadora se declara Católica e que reza à Nossa Senhora de Fátima. Ana Maria Braga é devota da santa na qual a apresentadora se apegou na época que descobriu um câncer.


NALDO BENNY
É um cantor e compositor brasileiro. Ele lançou seu álbum de estreia, Na Veia, em 2009. Filho de família evangélica, ele começou a cantar em uma igreja ao lado de sua casa, ainda criança. Aos 15 anos de idade formou a dupla de MCs Naldo e Lula, ao lado de seu irmão, com o qual cantou por quase 10 anos. Em 2008 seu irmão Lula foi encontrado carbonizado em uma favela do Rio de Janeiro, depois de um mês desaparecido.O artista era conhecido por MC Naldo, mas no fim de 2012 resolveu mudar seu nome artístico para Naldo Benny. "Descobri que Benny em hebraico significa abençoado, achei que reflete muito o que estou vivendo agora", disse Naldo explicando que sempre esteve ligado às tradições religiosas e que sempre gostou de pesquisar sobre o assunto. O funkeiro Naldo Benny afirma ser Evangélico e frequentar a Igreja Assembleia de Deus, no Rio de Janeiro. Ele revelou que, apesar da forte conotação sexual, suas músicas não são condenadas por seus pastores. "Os pastores não implicam com a minha música. Eles sabem eu falo de amor e que os jovens têm relações mais quentes". Disse Naldo à revista Veja.


PAULO COELHO
É um escritor, letrista e jornalista brasileiro. Paulo Coelho foi criado em uma família católica rigorosa, abandonou a fé católica ainda jovem. Ele voltou e agora é um Católico devoto com uma profunda desconfiança da hierarquia católica. Paulo Coelho não considera que seus livros seja de natureza espiritual. Ele disse: "Eu não propus a escrever sobre a espiritualidade, eu sou livre para fazer algo diferente a cada vez. . . . Eu estou olhando para algo em um esforço para compreendê-lo melhor. Quando você diz que a espiritualidade, talvez seja porque eu tento ver algo a partir de uma perspectiva diferente." Talvez ele não vê seus livros na mesma luz, como muitos de seus leitores, porque sua própria espiritualidade é tão infundido em tudo sobre ele, tudo sobre a vida, que ela deixa de ser uma entidade separada. Paulo Coelho cresceu em uma família rígida católica, aos 7 anos ingressou no tradicional Colégio Santo Inácio da então capital do Brasil, o Rio de Janeiro, onde ele aprendeu a duvidar da religião de seus pais. Em seu blog , ele escreveu :"Lembro-me de ser obrigado a assistir [massa] e as constantes ameaças do inferno na boca dos sacerdotes. Tudo foi pecado, tudo era proibido, a alegria foi descartada." Como um jovem rebelde, ele desafiou seus pais, declarando-se um escritor e deixando o país como um hippie, entrando na magia negra, o oculto, e os escritos de Inglês místico Aleister Crowley.  Mas ele acabou retornando para a igreja de sua juventude, porque, como ele disse, "É no meu sangue, não porque é a melhor religião". Paulo Coelho lamenta a intromissão humana no catolicismo. Ele diz que Jesus era "muito mais aberto", mas que a hierarquia da igreja acha que ainda estamos vivendo na Idade das Trevas. Ele chamou o Papa Bento XVI um "desastre" para, entre outras coisas, a sua oposição ao uso de preservativos. Então, por que ele é um católico se ele não concorda com os líderes da igrejas? "Bem, a minha religião é mais importante do que os homens que estão tentando orientá-la. Mas o ritual da missa e as palavras de Cristo. . . Missa é um mistério.E, para mim, é o ritual mais perfeito." Paulo Coelho não acredita que importa qual a religião uma pessoa pratica, só o que lhe convém."Todas as religiões levam ao mesmo Deus, e todos merecem o mesmo respeito." Disse Paulo Coelho.


NATÁLIA NARA (Ex-Big Brother Brasil 5)
É uma modelo, atriz e apresentadora de televisão.Ficou notável por ter sido eleita por concurso para modelo da estátua de Iracema que foi erigida na Lagoa da Messejana em Fortaleza e por participar do reality show Big Brother Brasil 5 da Rede Globo.Depois que saiu do BBB foi a capa de abril de 2005 da Playboy e participou de vários programas de auditório. A ex-BBB Natália Nara está casada e hoje é Evangélica e pastora da Igreja Bola de Neve. A morena participou na 5ª edição do reality show da Rede Globo e chegou a investir na profissão de atriz que acabou abandonando depois de sua conversão.A jovem conta que seu primeiro contato com o evangelho foi aos 19 anos e tempo depois, quando saiu do BBB, conheceu uma empresária cristã que a evangelizou. Uma reportagem do jornal Extra conta que Natália, que hoje usa o sobrenome Prada, se arrepende de ter pousado nua e que até chora quando se lembra dessa fase. Segundo a mãe da jovem, dona Neide, ela também não tem mais interesse em falar sobre o Big Brother Brasil. “Ela não quer mais saber de ‘BBB’, mas o que ela mais lamenta é o fato de ter posado nua. Ela chora só de lembrar. Esse programa só fez mal a ela e atrapalhou os estudos”, diz. Natália hoje é estudante de jornalismo e trabalha na comunicação da Bola de Neve apresentando programas de notícias em canal evangélico.


Fonte:Variedades Gospel Veras
Com informações: Pânico Na Band/ You Tube/Wikipédia/The Hollowverse/Site Marco Feliciano/Uol/Veja/Gospel Prime/Extra/Folha/Rolling Stone/Site Jean Wyllys

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES