MENSAGEM DO DIA

Google+ Followers

Seja um seguidor(a)

terça-feira, 12 de março de 2013

Daniel Dias, Atleta De Cristo, é Eleito o Melhor Atleta Paralímpico Do Mundo

Nessa segunda-feira, 11 de março, aconteceu pela primeira vez no Brasil a cerimônia de gala do prêmio Laureus, o “Oscar do Esporte”. O evento foi apresentado pelo ator hollywoodiano Morgan Freeman, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Cotado como o brasileiro favorito, Neymar não ganhou nenhum troféu. A surpresa da noite foi a escolha do nadador Daniel Dias.

Daniel Dias ganhou o prêmio de Melhor Atleta com Deficiência de 2012. Os atores Fernanda Lima e Cauã Reymond apresentaram os concorrentes da categoria. O nadador paralímpico foi o único brasileiro a receber um troféu na noite de premiações. Daniel é Atleta de Cristo e membro da Igreja Presbiteriana.

Com a vitória, Daniel é o primeiro brasileiro a ter dois troféus da Academia. Nos Jogos de Londres, no ano passado, Daniel Dias conquistou seis medalhas de ouro e bateu seis recordes olímpicos. O prêmio seria entregue por Emerson Fittipaldi, que não compareceu devido à morte de seu pai.

“Graças a Deus deu tudo certo e subi no palco na minha casa, no Brasil. Estou extremamente feliz e tenho que agradecer muito a Deus mesmo”, discursou Daniel no agradecimento.

É a segunda vez que ele conquista o prêmio, ganho primeiramente em 2009. Essa é a primeira ocasião que ele recebeu o troféu no palco, já quem em 2009 não houve cerimônia por causa da crise econômica mundial. Em 2008, ele também foi um dos indicados para o prêmio Laureus, mas não foi o escolhido. Até então, apenas os brasileiros Pelé, Ronaldo Fenômeno e Bob Burnquist haviam conquistado títulos.

Na mesma categoria de melhor esportista com deficiência concorriam o brasileiro Alan Fonteneles (Atletismo), o canadense Patrick Anderson (Basquete em Cadeira de Rodas), Johanna Benson (Atletismo), pela Namíbia, David Weir (corrida em Cadeira de Rodas pela Grã-Bretanha) e o italiano Alex Zanardi (Ciclismo).

Na festa também ganharam prêmios Usain Bolt e Michael Phelps. O jamaicano Bolt foi escolhido como melhor atleta de 2012, porém não compareceu na cerimônia. Phelps recebeu um prêmio especial por suas conquistas no esporte.

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS RECENTES