MENSAGEM DO DIA

Seja um seguidor(a)

Google+ Followers

domingo, 19 de maio de 2013

Casamentos Gospel - Ana Paula Valadão & Gustavo Bessa

O Pr. Gustavo Bessa e a Ana Paula Valadão se conheceram trocando e-mails, a família dos dois já se conheciam mas eles não, e depois de uns 10 dias de conversas eles resolveram que tinha chegado a hora se conhecerem pessoalmente, e no primeiro encontro o Espírito Santo falou com ela sobre o local que eles iriam e isso aconteceu, os dois se entenderam muito bem e ela viu que ele amava mesmo o Senhor.

Um dos sinais que a Ana havia pedido à Deus era que os pais dela se alegrassem, e quando ela chegou em casa foi isso que aconteceu, pois eles estavam felizes, e foi o pai da Ana que disse pra ela chama-lo para um segundo encontro, e nesse encontro o Gustavo fez o pedido para a Ana: "Gostaria de namorá-la."

Quando estavam namorando eles viram que se combinavam e amavam ao Senhor acima de todas as coisas, mas, naquela época principalmente, as diferenças teológicas eram muito grandes e a Ana colocava óleo na mão e quando eles se encontravam ela já o ungia quando se abraçavam, fora outras coisas, e assim as diferenças foram diminuindo e eles aprenderam muito um com outro. Ana Paula Valadão Disse: "Eu acho que o melhor casamento que existe é entre um presbiteriano e uma batista pentecostal porque trouxe um equilíbrio muito grande para a nossa fé".

E ainda namorando o Senhor falou ao coração da Ana sobre como as multidões seguiam a Jesus e muitas vezes Ele não conseguia ter a privacidade que precisava mas tinha compaixão por essas multidões e ia até elas, e a Ana falou ao Gustavo que a vida dela ia ser daquele jeito e ela queria saber se ele estava disposto a compartilha-la com outras pessoas em uma vida pública, já era naquela época mas ia ser muito mais.

Não foi fácil porque era uma renúncia que ela estava fazendo porque muitas vezes quando acabavam os cultos ela encontrava muita gente que amava ela, mas ela não conhecia e muitas pessoas que tinham a Ana fazendo parte da vida delas, mas as pessoas que estavam fazendo parte da vida da Ana iam embora antes que ela chegasse perto delas para cumprimentá-los.

Um dia o Diante do Trono foi fazer uma ministração em Londrina e a Cassiane, esposa do André, levou o Gustavo pra fazer uma surpresa pra Ana, eles já eram noivos, e ela pediu pra ele levar uma Palavra no evento que eles iriam fazer, ele aceitou e pensou "Eu sou o cara, eu estudo, faço seminário, leio a bíblia, oro, jejuo" e fez a Pregação com os três pontos e pensando "Deus vai me usar demais. Eu me esforcei tanto" e quando chegou a ora dele subir ao palco, havia umas três mil pessoas naquela arena, ele esqueceu o que ia falar.

Então, ele começou a dar brados, glórias a Deus, tentando passar algo, então ele desceu do palco arrasado , se ajoelhou e disse "Deus porque o Senhor fez isso comigo? Eu preparei tanto, eu jejuei." e a Ana voltou com uma ministração sobre a história de Naamã que estava com a armadura, mas ele era leproso por dentro, e o Gustavo ao invés de se alegrar pelo que Deus estava fazendo através da Ana ele perguntou "Porque ela e eu não?" e o Espírito Santo falou a ele "Isso é inveja." Foi um choque pra ele aquilo de estar invejando a noiva dele e estar se achando.

Três dias se passaram e ele confuso porque aquilo havia acontecido, e dessa experiência ele começou a entender a beleza das diferenças porque Deus dá dons diferentes a pessoas diferentes, e naquele mesma semana ele procurou a Ana e pediu perdão a ela porque naquela noite Deus estava a usando e ele estava com inveja dela.

A Ana falava muito ao Gustavo sobre missões até que ela resolveu orar por essa área na vida dele e foi um milagre porque ele não queria isso, e atualmente ele viaja mais à países para fazer missões do que ela.

Outra experiência marcante pra eles já foi com quatro meses de casados quando o Gustavo teve um acidente, quebrou a perna e ele sabia que foi Deus que permitiu que a perna d'Ele fosse quebrada. "A ovelhinha estava indo pra longe do pastor e ele foi lá quebrou a perna da ovelhinha e carregou-a no colo."

Nos 21 dias que ele ficou de cama Deus começou a trabalhar mais intensamente o coração do Gustavo e ao mesmo tempo o Ministério Diante do Trono estava em expansão e ele falou pra Ana "Você acha que é você que está fazendo isso acontecer? É o seu dom? O seu talento? A sua criatividade? O seu carisma? Não, porque se não existir Deus na sua vida você não tem mais nada."

Desta experiência nasceu a música "Preciso de Ti", (que é cantada até hoje por todo o Brasil e o mundo). E ele começou a ver que se qualquer outra coisa tentar ocupar o coração dele além de Deus ele estava perdido. E eles sempre veem isso e vivem essa verdade porque nós precisamo de Deus pra tudo e é Ele que faz tudo através de nós.

Que Deus continue abençoando mais e mais esse casal que tem se completado com as suas diferenças, e assim, na obra do Senhor tem edificado muitas pessoas.

Fonte: Variedades Gospel Veras / Com informações: Livres DT 

Um comentário:

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS RECENTES