Seja um seguidor(a)

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Lutador Cristão Vitor Belfort Diz Que Chute Usado Para Nocautear o Adversário No UFC Foi Sugerido Pelo Espírito Santo

O lutador de Mixed Martial Arts (MMA) Vitor Belfort venceu a mais recente edição do UFC realizada em Jaraguá por nocaute, e afirmou que o golpe usado por ele foi recomendado pelo Espírito Santo.

Antes do duelo contra Luke Rockhold, Belfort treinou baseado no estudo feito por seus preparadores sobre o adversário, e o chute usado durante a luta havia sido um dos golpes menos executados.

“Eu e meus treinadores temos uma conectividade muito boa e treinamos muito esse chute no camp passado [na preparação para enfrentar Michael Bisping, adversário anterior] Desta vez, esse chute eu só treinei um dia na academia, foi bem pouco”, afirmou Belfort, segundo informações do Esporte Interativo.

De acordo com o lutador, que é evangélico e possui um livro autobiográfico com seu testemunho de vida, momentos antes de entrar para o octógono, sentiu a necessidade de testar o chute que daria a vitória a ele no confronto: “Só que no vestiário eu senti. O Espírito Santo falou no meu coração: ‘Treina esse chute’. Aí eu falei: ‘Henri [Hooft, treinador de striking da Blackzilians], segura para mim aquele chute que a gente treinou?’[...] Os meus treinadores me conhecem, e quando pedi essa coisa eles me atenderam. Não sei se todos eles sentiram, mas eu senti muito forte dentro de mim, como se Deus estivesse falando: ‘Vitor, treina isso aí’. Minha vida é fé. Se você não tiver fé, não chega a lugar nenhum”, disse Belfort.

Segundo ele, a execução do golpe durante uma luta era um desejo de seu filho: “O Davi adora esse chute. Ele queria muito que eu nocauteasse assim, aí ficava pedindo. E eu pude dar esse chute para ele e para o Brasil inteiro. Acabei de ver o vídeo, fico até emocionado de lembrar daquela torcida. E eu, com minha idade e com tudo que já fiz pelo esporte, poder estar proporcionando e recebendo também, porque é muito carinho do povo brasileiro”, concluiu o atleta de 36 anos.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES