MENSAGEM DO DIA

Seja um seguidor(a)

Google+ Followers

sábado, 13 de julho de 2013

Ilustrações - Os Problemas Dos Outros (Isso Não é Problema Meu)

O dono de uma fazenda estava cansado de ver um ratinho para lá e para cá, comendo alguns dos seus alimentos e fazendo uma bagunça que só eles fazem. Resolveu então colocar uma ratoeira num lugar estratégico com um suculento e cheiroso pedaço de queijo.

O ratinho, esperto, viu que aquilo era uma cilada, mas aquele pedaço de queijo o estava fazendo entrar em desespero. Resolveu por fim buscar ajuda em alguns animais que haviam por ali. Primeiro foi com galinha.

- Dona galinha, por favor, me ajude com um problema! - pediu o ratinho. - estou louco por um pedaço de queijo, mas está numa armadilha. Ajude-me a desarmá-la. Depois lhe ajudarei com qualquer coisa que precisar.

A galinha fitou-o e então deu de ombros.

- Isso não é problema meu. Não tenha nada a ver com isso.

Deu as costas e foi procurar umas minhocas.

O ratinho correu e procurou o porco.

- Seu porco, por favor, preciso de sua ajuda. Desarme uma armadilha comigo, e depois lhe ajudarei com qualquer coisa que precisar.

O porco fuçou a terra e olhou para o pequeno animal.

- Estou muito ocupado, não posso ajudá-lo.

Desesperado ainda mais o ratinho recorreu à vaca:

- Dona vaca, por favor, venha comigo-

A vaca nem ao menos deixou que ele continuasse. Achava-o insignificante. Tudo o que podia vir dele não iria interferir em sua vida, mesmo.

O ratinho ficou muito triste e achou que não poderia viver um dia sequer sem aquele pedaço de queijo. Não tinha outro jeito; ele teria que fazer o serviço sozinho e talvez morrer por causa disso.

Para sua surpresa, ao chegar à ratoeira, viu que estava desarmada. O pedaço de queijo estava jogado de lado. E correu, pegou o queijo mais que depressa e voltou para o esconderijo. Momentos depois de se deliciar e saciar seu desejo descobriu que a ratoeira desarmou quando acidentalmente a mulher do dono da fazenda pisou nela. A ratoeira era velha e um pouco enferrujada. Isso causou tétano na mulher que ficou muito doente.

O médico passou então alguns medicamentos e repouso. O dono da fazenda resolveu então fazer uma canja de galinha para fortalecê-la.

A mulher passou a receber várias visitas. Num dia apareceu tantas que o dono da fazenda resolveu servir carne de porco para eles.

Por fim, os remédios acabaram e precisava-se comprar mais, mas o dinheiro acabou. O jeito foi sacrificar a vaca e vender sua carne. O ratinho então se deu conta que o problema dos outros poderia influenciar o seu futuro.


Fonte: Letras Santas

Um comentário:

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS RECENTES