Seja um seguidor(a)

domingo, 20 de outubro de 2013

Filmes Gospel - Elias e a Viúva De Sarepta (Assista)

Deus já havia preparado o coração daquela simples mulher, e um coração contrito, cheio de fé é o combustível que alimenta o fogo para a operação do poder de Deus. Elias chega cansado de uma viagem de 150 Km desde Querite e vê esta viúva, na porta da cidade apanhando alguns gravetos.

"Então ele se levantou, e foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba." (1 Reis 17:10)

As entradas das cidades eram locais de intenso comércio na época, e ficavam repletas de comerciantes. E o texto nos revela a devastação que a seca havia provocado naquela região, pois não havia praticamente mais nada na cidade de Sarepta.


"E, indo ela a trazê-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me agora também um bocado de pão na tua mão." (1 Reis 17:11)

A resposta da viúva a Elias, mostra a grave e desesperadora situação em que esta mulher estava. Faria uma última refeição antes de morrer juntamente com seu filho. E o profeta a submete a uma prova de fé, pedindo que ela dividisse o pouquinho de alimento que possuía, com ele.

"Porém ela disse: Vive o SENHOR teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos." 
(1 Reis 17:12)

Pela lógica, a viúva de Sarepta não atenderia ao pedido do homem de Deus. Ela porém deixa o seu instinto protetor de mãe e crê na palavra do Senhor, que encontrou terreno fértil no seu coração, apesar da seca que castigava tudo ao redor de si. 

Em momentos de Seca, é preciso ter fé. Ela escolheu crer e confiar em Deus, e a sua fé foi honrada. Através da palavra de Elias, a farinha não se acabou e o azeite da botija não faltou até que passasse o período da seca. Um grande milagre alcançado pela fé, pela lei da hospitalidade, pelo compartilhar do pão com o profeta e irmão Elias.

E a viúva de Sarepta compartilhou ainda mais da benção do Senhor, com toda a sua casa, isto é, com a sua família.

"E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias.
Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do SENHOR, que ele falara pelo ministério de Elias." (1 Reis 17:15-16)

Fonte:You Tube/Rude Cruz - Via: Variedades Gospel Veras


Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES