Seja um seguidor(a)

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Série Bíblica "A Bíblia" Veja Como Foi o Primeiro Capítulo (Assista)


Noé resiste à ira de Deus em sua arca. Sozinho, narra a decadência do homem, desde Adão, quando o homem conheceu a perversidade. Deus, enfim, envia um dilúvio para purificar a humanidade e oferecer um novo começo. 

Anos mais tarde, descendente de Noé, Abraão recebe uma mensagem de Deus. É prometida a ele uma terra própria, começa assim uma longa e árdua jornada para alcançá-la. Entretanto, o único descendente de Abraão, seu sobrinho Lot, escolhe outro caminho e deixa seu tio para recomeçar a vida em Sodoma, onde escapa da morte quando a cidade pecaminosa é destruída por Deus. 

Enquanto isso, Abraão atinge a Terra Prometida, mas sua aliança com Deus ainda não está completa. Deus promete descendência tão numerosa como as estrelas, mas sua esposa Sarah é estéril. Com muita dor, ela incentiva Abraão a dormir com a serva Hagar para gerar um filho. Assim, nasce Ismael. Mas, anos mais tarde, três anjos de Deus chegam com boas notícias: Sarah vai realmente ter um filho, Isaac. Abraão é agora forçado a escolher entre seus dois filhos. Ele expulsa Hagar e Ismael para o deserto. 

Deus, então, cobra em Abraão um teste final, terrível. Apelando para o sacrifício de seu único filho restante, Isaac. Abraão é obrigado a provar sua fé em seu Deus. Ele passa no teste e é permitido a Isaac viver. A fé dos israelitas começa aqui, com a família de Abraão. Isaac tem um filho chamado Jacob. 

Fonte: Variedades Gospel Veras / Com informações: Rede Record R7/ Dailymotion

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES