Seja um seguidor(a)

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Novela "Amor à Vida" Da Rede Globo Reproduz Cena De Culto Evangélico (Assista)

A prometida personagem evangélica “mocinha” na novela Amor à Vida finalmente surgiu na novela escrita por Walcyr Carrasco. A “conversão” da personagem Gina a uma igreja evangélica foi ao ar no último sábado, 02 de novembro, motivada por uma frustração amorosa. 

Proibida por sua mãe, Ordália (personagem interpretada pela atriz Eliane Giardini), de manter seu romance com Herbert (José Wilker), Gina foi a um culto acompanhada de Maristela (Vera Mancini) e demonstrou ter ficado interessada pelo ambiente.

Recebida com o hino “Firme nas Promessas” pelos fiéis da igreja, Gina teve um diálogo com o pastor Efigênio (Gláucio Gomes) e acabou se convertendo em evangélica.

A promessa de uma personagem evangélica “mocinha” surgiu após críticas das fiéis telespectadoras da TV Globo às personagens caricatas que as novelas da emissora sempre apresentavam. Pedidos de pastores à direção da Globo por uma personagem “heroína” também motivaram a decisão de apresentar uma personagem condizente com o pedido.

A motivação de Gina para se tornar evangélica já havia sido adiantada por especialistas, que revelaram a intenção de Walcyr Carrasco em não quebrar a promessa de apresentar uma personagem que se converteria em evangélica.

Inicialmente essa personagem seria Valdirene, a periguete que, na busca por um marido rico, se frustraria e encontraria paz na fé cristã. Como a personagem fez enorme sucesso com o público, Carrasco e a Globo decidiram que seria bom manter o papel de Tatá Werneck como alívio cômico da trama.

Muitos internautas evangélicos comentaram sobre a cena, alguns comemoram a pregação em horário nobre, outros acharam que a novela estava zombando da Palavra de Deus.

“Tenso. Novela da Globo só poderia mesmo produzir uma cena deprimente dessas…”, escreveu o evangélico André Neves.

O tuiteiro Roger Bhecker gostou e deu sua opinião no microblog: “Achei linda a cena da novela Amor à vida, que mostrava uma personagem em um ‘culto evangélico’.”

A assessoria de imprensa do deputado pastor Marco Feliciano postou o vídeo do episódio no Facebook e pediu a opinião dos seguidores. Mais uma vez houve críticas e elogios à produção.

“Sou evangélica e gostei muito da cena, uma reprodução perfeita de um culto evangélico”, escreveu Lia Targino que afirmou ser telespectadora de “Amor à Vida”.

Dalila Gonçalves Carvalho é contra, e acredita que “estão zombando dos crentes” ao colocar personagens e até mesmo um culto na trama.

Já Alex Sandro diz não se importar se o motivo é zombar ou não os evangélicos. “Se estão zombando ou não, o importante é que a palavra foi pregada. Fato é que quando Deus manda, até o diabo obedece”.

Fonte: Gospel+/Gospel Prime

Um comentário:

Érica Arena disse...

Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda. 

Veja também:

POSTAGENS RECENTES