Seja um seguidor(a)

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Pastor Marco Feliciano Comenta a Prisão De "Mensaleiros" No Twitter

O deputado federal e pastor Marco Feliciano comentou na sexta-feira (15/11), em seu espaço virtual no Twitter, a prisão dos nove condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo conhecido como Mensalão. Segundo o religioso, “mais forte que a ameaça de [José] Dirceu à imprensa e o cinismo de [José] Genoino é o corporativismo dos COMPANHEIROS que, mesmo indo para cadeia, poupam [Luiz Inácio da Silva] LULA [destaques feitos pelo próprio Feliciano]”.

O político evangélico continuou a refletir no microblog: “pior que tudo isso junto é o SILÊNCIO da OPOSIÇÃO. Imaginem se fosse o contrário? O PT [Partido dos Trabalhadores] paralisaria o país em comemoração. ACORDA BRASIL! Ao que vejo tudo parece estar sendo encenado para transformar mensaleiros em HERÓIS! Genoino já diz ser Preso Político, quando é Político Preso”.

E no seu conjunto de cinco tweets, o deputado federal voltou a falar do Presidente da República: “Perguntaram por que citei LULA. Pelo óbvio ululante de que era ele o Chefe de Estado, líder do Executivo que precisava dos votos do Legislativo. A mídia noticiou maciçamente, mas sem uma investigação precisa, ELE NUNCA SABIA DE NADA sendo do PT. Mas vamos comemorar VIVA A REPÚBLICA!”, concluiu.

A prisão de Dirceu, Genoino e outros sete envolvidos no escândalo foi decretada pelo STF no último dia 15. Foi efetivada, em seguida, pela Polícia Federal (PF) no sábado (16/11).

Além dos dois já mencionados, também foram detidos os seguintes brasileiros: José Roberto Salgado, ex-dirigente do Banco Rural; Cristiano Paz, ex-sócio de Marcos Valério; Katia Rabelo, ex-presidente do Banco Rural; Romeu Queiroz, ex-deputado pelo PTB; Simone Vasconcelos, ex-funcionária de Marcos Valério; Ramon Rollerbach, ex-sócio de Marcos Valério; e, por fim, o operador do mensalão e publicitário, Marcos Valério.

No dia 16, Feliciano voltou ao tema no microblog: “Estou aqui tentando entender o PUNHO FECHADO erguido por Dirceu/Genoino. Vitória? Mas estão presos! Alegria? Onde está o motivo? Nova Revolução? [mais uma vez, as evidências são do pastor]”, questionou.

Ainda nesse dia, o pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, também falou brevemente sobre o caso nas redes sociais: “Piada de mensaleiro > Genoino diz que é preso político. Do governo do PT? Preso político só do governo que está no poder, que não é o seu caso”.

Os dois religiosos fizeram referência a seguinte frase de Genoino: “Estamos presos em regime fechado, sendo que fui condenado ao semiaberto. Isso é uma grande e grave arbitrariedade, mais uma na farsa surreal que é todo esse processo, no qual fui condenado sem qualquer prova, sem um indício sequer. Sou preso político e estou muito doente. Se morrer aqui, o povo livre deste país que ajudamos a construir saberá apontar os meus algozes!”

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES