Seja um seguidor(a)

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Festival Promessas 2013 Reúne Sob Chuva Forte Milhares De Pessoas Em Brasília

Milhares de pessoas enfrentaram chuva forte neste sábado (30/11) para assistir às apresentações do Festival Promessas, que reúne alguns dos mais importantes nomes da música gospel do país. O primeiro a subir no palco foi Jonas Vilar, pioneiro no estilo sertanejo universitário gospel. Jonas já lançou quatro discos.

A última edição do festival, em 2011, rendeu a Jona Vilar a indicação como melhor DVD na primeira edição do Troféu Promessas. Essa foi a primeira participação do sertanejo em uma evento nacional do Promessas.O cantor sertanejo Jonas Vilar foi o primeiro a subir no palco.

“Eu gosto muito de sertanejo. Não imaginava que teria essa aceitação toda. Te garanto que eu gravei um CD por gravar porque eu gostava de música sertaneja. Mas o Brasil inteiro começou a tocar no Top 10, e hoje estar aqui no Festival Promessa é uma honra, é uma benção”, disse o cantor.

Bruna Karla subiu ao palco em seguida. A cantora de 24 anos começou a cantar antes de completar cinco anos em igrejas evangélicas. Hoje, tem oito discos gravados e duas indicações ao Grammy Latino, em 2010 e 2013, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa. Possui ainda sete discos de outro e seis de platina.

Após o show, a cantora disse que teve receio de que a forte chuva pudesse prejudicar a apresentação. “Eu fiquei com um pouquinho de medo, quando a chuva começou a cair. Mas quando eu cheguei aqui e vi muita gente chegando, com muita chuva, eu fiquei muito feliz. Fui muito bem recebida. Foi um momento muito especial da minha vida”.

A terceira banda a se apresentar foi Oficina G3. O grupo de rock gravou seu primeiro LP ao vivo em 1990. Foi com o CD “Acústico Ao Vivo” (1999) que a banda apresentou seus grandes hits. Músicas do mais recente álbum do grupo, “Histórias e Bicicletas”, lançado este ano, foram alguns dos destaques da apresentação realizada neste sábado (30/11).

O baterista do Oficina G3, Alexandre Aposan, elogiou a infraestrutura do palco do Promessas. “Não tem o que questionar. Toda parte de amplificadores, da infraestrutura dada à bateria… Não tem o que falar. Se todo show fosse assim, seria bom de mais”, disse o músico.

Liderado pela cantora Ana Paula Valadão, o grupo Diante do Trono, que já vendeu mais de 10 milhões de CDs e mais de dois milhões de DVDs, fez uma apresentação marcada por grandes sucessos da banda e orações. O público parecia tomado pela emoção das letras e harmonia das músicas.

Diante do Trono cumpriu a promessa de encerrar a apresentação deste sábado com uma oração pelo país. Ana Paula Valadão convidou o público a gritar o fim à corrupção no Brasil, momento de destaque do show.

Em menos de quatro anos de carreira, o cantor Thalles se aproxima do seu primeiro milhão de cópias vendidas. No palco do Festival Promessas, o músico chamou o público para dançar ao ritmo soul funk, acompanhado de muito louvor e letras sobre superação.

“A música boa é um veículo poderoso para levar a mensagem de Deus. Se nós fizermos uma música rotulada, de igreja, nós vamos alcançar somente as pessoas de igreja. Se nós fizermos música boa, de qualidade, a gente consegue levar a mensagem de Deus para as pessoas estão fora da igreja. É é isso que eu tenho conseguido fazer”, disse Thalles.

Grande referência na música gospel, Aline Barros encerrou as apresentações no Festival Promessas. A cantora foi a primeira artista gospel a conquistar o Grammy Latino, em 2004. Ela possui mais de 20 discos gravados.

São 20 anos de história sim, mas eu já estou me preparando para mais 20. Eu tenho trabalhado muito para conseguir repartir com essa geração aquilo que eu tenho sido ministrada. Cada dia é um aprendizado novo com Deus”, afirmou Aline.

Aline Barros encerrou sua apresentação por volta das 23h20 ainda com um grande público. Na plateia, foi possível ver vários exemplos de pessoas que não se importaram com a forte chuva que marcou as primeiras apresentações e o frio durante a noite. Ambulantes aproveitaram a oportunidade e lucraram com a venda de capas de chuva.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES