Seja um seguidor(a)

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Anderson Silva Tinha Fé Que Deus o "Faria Campeão" Na Luta Contra Chris Weidman No UFC 168 (Assista)

O lutador Anderson "The Spider" Silva tinha fé que se sagraria campeão dos médios do UFC sob as mãos de Deus, no último sábado (28) em Las Vegas (EUA), quando foi derrotado pelo americano Chris Weidman na decisão do UFC 168 de forma melancólica, por meio de nocaute técnico em função de uma fratura na perna.

Após meses de preparação, desde a primeira derrota para Weidman, em julho, Anderson estava ciente de que Deus faria o que fosse mais justo para ele ou o oponente dos Estados Unidos, e que se o triunfo viesse, aconteceria de forma natural.

"Quero ir lá fazer meu trabalho. Quero ser melhor como ser humano e como atleta e, se no final eu tiver que ser o campeão, Deus me fará campeão", afirmou o atleta brasileiro em coletiva divulgada pela organização do UFC antes do confronto.

Anderson Silva é adepto da religião Messiânica. "Sou resultado das artes marciais, da criação de meus tios e da Igreja Messiânica", disse Anderson. "Acho que Deus me deu o talento e oportunidade, e colocou as pessoas certas no meu caminho para que eu pudesse chegar onde estou". Para Anderson Silva, Deus é mais do que a religião, e é claro que a sua fé é um aspecto muito pessoal de quem ele é: "Eu acredito que devemos ter fé. Deus é um ser superior, que nos proporciona coisas boas, nos dá a oportunidade de estar aqui. Para mim, é importante acreditar, sim. Eu acredito que independentemente da religião, porque Deus está em atitudes".

No sábado (28), algumas horas antes do confronto, Anderson destacou que enfrentar Weidman seria uma verdadeira batalha, mas que para ele tudo "faz sentido quando temos uma boa causa, Deus e família em primeiro lugar", conforme relatou em um post no microblog Twitter.

Mesmo bastante focado, após o início da luta, Spider sofreu com o domínio do adversário e caiu logo no começo do segundo round, quando quebrou o tornozelo ao chutar Weidman na perna. Anderson Silva foi retirado de maca e conduzido direto ao hospital, onde foi operado.

O lutador brasileiro solicitou aos médicos para que o liberassem, para passar o ano novo com sua família. Contudo, ele ainda deve permanecer no University Medical Center, em Las Vegas (EUA), até que se restaure parcialmente. A recuperação de Anderson só deve se dar por completo dentro de 3 a 6 meses.

O filho do lutador, Kalyl, pediu nas redes sociais para que o pai se aposente: "Espero que ele se aposente e vá para a casa, porque eu estou cansado de ver meu pai treinar todos os dias, ficar fora por dois ou três meses", resumiu o jovem de 15 anos.

Fonte: The Christian Post \ Variedades Gospel Veras


Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES