Seja um seguidor(a)

domingo, 26 de janeiro de 2014

As Religiões Dos Famosos - Parte 43

SERGINHO GROISMAN
É um jornalista, ator e apresentador de televisão brasileiro. Começou sua carreira na Gazeta,Cultura e SBT. Atualmente está na Rede Globo de Televisão onde apresenta o programa Altas Horas e o boletim Alô Brasil, exibido via antena parabólica. Caracteriza-se por sua empatia com adolescentes e quase todos os programas que apresenta são voltados para esse público.O primeiro programa que Serginho Groisman apresentou na televisão foi o TV Mix, na Rede Gazeta, no fim da década de 1980. Contudo, o início do sucesso de Serginho Groisman na televisão foi o Matéria Prima, programa de entrevistas em que as perguntas eram feitas pela plateia, constituída de jovens, formato este mantido depois em 1991 quando Serginho foi para o SBT apresentar o Programa Livre e depois, no atual Altas Horas. Transferiu-se para a Rede Globo em 2000, onde estreou com o Festival da Música Popular Brasileira, uma tentativa de reviver os festivais, que teve apenas uma edição. Atualmente comanda o programa Altas Horas, nas madrugadas de sábado para domingo na Globo. Também entrevista personalidades em um programa no Canal Futura sobre o tempo de escola.Em maio de 2006 fez sua estreia em teatro, sob a direção de Gerald Thomas Sievers, no espetáculo Brasas no Congelador.Serginho Groisman é Judeu. "O judeu durante muitos séculos foi excluído e, na Segunda Guerra, foi perseguido. E eu tive isso muito claro porque minha avó teve os pais e os irmãos mortos em um campo de concentração. Mas eu não sou daquele judeu que fica fechado de uma maneira ortodoxa." 


TIAGO ABRAVANEL
É um ator e cantor brasileiro. É neto do empresário e apresentador Senor Abravanel, o Silvio Santos.Tiago iniciou sua carreira como ator em 2004, na época com dezessete anos, na peça teatral TeenBroadway. Posteriormente, atuou em diversas outras peças, como Avoar, Aroma do Tempo, O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá e Pinóquio, entre outras. Em 2007, fez parte do elenco do musical Miss Saigon, e, durante os anos de 2009 e 2010 atuou no aclamado musical Hairspray, sob direção de Miguel Falabella.Em 2011, estreou na televisão com personagem Davi, na novela Amor e Revolução, de Tiago Santiago, exibida pelo SBT . No mesmo ano, assumiu o papel principal no musical Tim Maia - Vale Tudo, baseado no livro de Nelson Motta, no qual interpreta o cantor Tim Maia, tendo sido muito elogiado pela crítica. Em 2012, Tiago é convidado pela autora Glória Perez para atuar na novela Salve Jorge, na Rede Globo.Atualmente, Tiago cursa Teatro na Universidade Anhembi Morumbi. No dia 03/03/13 ganhou o troféu da categoria 'Revelação' nos Melhores do Ano 2012 do Domingão do Faustão.O ator é filho de Cíntia Abravanel, primeira filha de Silvio Santos com sua primeira esposa Maria Aparecida Vieira Abravanel, falecida em 1977. Também é sobrinho de Silvia Abravanel, Daniela Beyruti, Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel e Renata Abravanel. É filho do meio e tem duas irmãs, Vivian Abravanel e Ligia Gomes Abravanel. E ao contrário do avô famosíssimo que é corintiano, ele revelou em entrevista no Programa do Jô que torce pro São Paulo Futebol Clube mas não é fanático. Tiago Abravanel Não Tem Religião. É devoto de São Jorge.“Antes de me tornar devoto eu gostava muito da imagem, mas não sabia nada sobre o que ele significava, só achava forte e bonita. Eu tenho um São Jorge do lado da minha cama, então sempre antes de dormir dou um beijo e agradeço pelo dia. Ele afirma ainda não seguir uma religião específica, tendo mantido contato com diferentes crenças ao longo da vida. Eu sou muito eclético até mesmo com a religião. Quando era pequeno fiz catecismo e depois que fui crescendo conheci outras religiões como o Budismo, Espiritismo, Umbanda e Candomblé. Eu acredito em muitas energias e São Jorge circula muito por todas essas religiões”, comenta.


HUMBERTO GESSINGER
É vocalista, baixista, pianista, guitarrista e ex-líder da banda Engenheiros do Hawaii, que mais recentemente, ao lado do guitarrista Duca Leindecker, trabalhou no projeto Pouca Vogal. Gessinger, descendente de alemães (da parte paterna) e italianos (da parte materna), já escreveu para colunas em jornais, apesar de não ter formação na área. Ao contrário do que muitos pensam, Gessinger não se formou em engenharia. Ele cursou a Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, porém não até o fim. Em 1986 gravou com os Engenheiros do Hawaii seu primeiro disco, Longe Demais das Capitais sendo o único integrante original a permanecer na banda até a "pausa" (em suas palavras), ocorrida em 2008. É casado com a arquiteta Adriane Sesti, antiga colega de escola e faculdade, e com ela tem uma filha chamada Clara (nascida em 1992). Depois de liderar o Engenheiros do Hawaii - um dos grupos de maior sucesso do rock brasileiro, nascido na efervescência musical dos anos 1980 - e de ter criado o Pouca Vogal - dupla com Duca Leindecker, na qual os dois tocavam todos os instrumentos no palco, sem banda de apoio.Em 2013, ano em que completa cinco décadas, com a energia de um guri, lançou seu primeiro disco solo. Porém, no 20º CD da sua carreira, o artista chega bem acompanhado, conectado com nomes de todos os gêneros da música gaúcha nesta aventura que mistura pop, rock e som regionalista.Para seu primeiro trabalho solo, Humberto Gessinger convidou um time de respeito, conectando os mais diversos gêneros, com artistas de diferentes épocas. O disco, que deve ficar pronto entre abril e junho, terá as participações de Frank Solari, Luiz Carlos Borges, Bebeto Alves, Nico Nicolaiewsky, Rodrigo Tavares e alguns ex-integrantes do Engenheiros.Mesmo após quase 30 anos do início do Engenheiros do Hawaii (em 1985), ao lado de Carlos Stein, Marcelo Pitz e Carlos Maltz, Humberto mantém uma energia juvenil e os mesmos cabelos compridos. Mas, assim como arranca firme e forte para um projeto solo, que inclui pegar a estrada para fazer shows e passar dias distante da família.Humberto Gessinger é Católico, reza antes das refeições e volta para casa, em Porto Alegre, regularmente, às terças e quintas, quando está em turnê. "Cara , sou bem católico mas nunca achei justo rezar por motivos profissionais ou esportivos...rezo às vezes quando saco que tem muita gente no show e a segurança é precária...não suportaria carregar o ferimento de alguma pessoa num show dos engenheiros ...Joni Mitclhel, Roger Waters, Jaco, Jacob do Bandolim sào o máximo...mas a vida humana tá acima de tudo".Nas horas vagas, joga tênis, esporte que precisou abandonar quando viajava com a banda, no fim dos anos 80.“No mundo pop, se cultiva a ilusão de que todo mundo é Peter Pan, tem e terá sempre 18 anos. Mas o tempo passa”, conforma-se. Ex-líder do grupo Engenheiros do Hawaii, Humberto Gessinger reza, preserva a vida em família.


EDUARDO STERBLITCH
É um comediante,humorista e ator brasileiro de teatro, cinema e televisão. Ficou conhecido nacionalmente como integrante do programa de humor Pânico na TV. Começou a estudar teatro aos três anos de idade, quando sua mãe, Jacqueline Sterblitch, o matriculou em um curso livre na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, na capital carioca. Seu avô, na época ginecologista, tinha uma cliente que era casada com um francês, que, após a morte dela, veio para o Brasil morar ao lado da casa de seu avô. Este homem apresentou-lhe, de forma descartável, nove anos de clown e muita literatura dramatúrgica. Eduardo recebeu influência de referências como Mister Bean, Charles Chaplin, Buster Keaton, Monty Python, Nietzsche, Schopenhauer, Harold Lloyd e vários outros nomes igualmente importantes. Mais tarde, estudou no Teatro Tablado - grande escola de atores, conhecida pela excelência de seus formandos. Ficou famoso ao interpretar vários personagens, entre os mais conhecidos estão César Polvilho, Ursinho Gente Fina, Poderoso Castiga (personagem que rendeu repercussão nacional com o bordão Mais ou Menos) , O melhor do mundo, personagem que Eduardo Sterblitch levou ao teatro com o Melhor Show do Mundo (Que conta também com a presença de Marcio Eiras) Serginho do BBB10 e o irreverente Freddy Mercury Prateado no programa Pânico na TV, da Rede TV!. Participou de várias peças de teatro, inclusive fez parte do espetáculo Desnecessários (2007-2009). Nesta época, Emílio Surita, apresentador do programa, descobriu o ator e o levou para a Rede TV!, quando ele entrou no elenco do programa. Em 2012, mudaram de emissora e foram para a Rede Bandeirantes, onde toda a equipe passou a apresentar o Pânico na Band. Em novembro do mesmo ano, Eduardo Sterblitch se casou com a modelo Raíssa Machado, porém o casal se separou em julho de 2013 e ainda estreou no cinema com a comédia Os Penetras. Estreou novos quadros e novos personagens de sucesso como "Jeferson Camila, o Melhor, Melhor do Mundo", "Poderoso Castiga", "Fábio Cruentes, o Bem Dormido", entre outros. Compôs uma música, junto de Rick Bonadio e Di Ferrero chamada "Hashtag" para algum projeto futuro. Um musical homônimo adolescente escrito pelo ator e comediante. A música foi gravada no estúdio de Rick Bonadio, por Manu Gavassi e Di Ferrero. Nas horas de lazer, gosta de gastar dinheiro com "bobagens", entre elas cuecas, meias, além de CDs e DVDs de jazz, soul e música clássica.
Eduardo Sterblitch é Judeu, descendente de franceses e judeus russos (daí o sobrenome Sterblitch).


CAIO JUNQUEIRA
É um ator brasileiro.Filho do ator Fábio Junqueira e irmão do ator Jonas Torres, encenou sua primeira peça aos quatro anos de idade, no curso ministrado por seu pai. Em 1985, aos nove anos de idade, Caio estreava na TV Manchete ao lado de grandes nomes como Diogo Vilela e Zezé Polessa no programa humorístico “Tamanho Família”. Logo, foi para a Rede Globo, para participar, ao lado do meio-irmão Jonas Torres, da série Armação Ilimitada. Desde então, formou um extenso currículo na TV, nos palcos e, sobretudo, no cinema.Também na Globo, fez Desejo, Barriga de Aluguel, A Viagem, Engraçadinha... Seus Amores e Seus Pecados, Malhação, Hilda Furacão, Chiquinha Gonzaga, Aquarela do Brasil, Um Anjo Caiu do Céu, O Quinto dos Infernos, O Clone e Um Só Coração. Participou também de episódios em seriados como A Vida Como Ela É, Brava Gente e Sexo Frágil.Em 2004, Caio migrou para a Record onde integrou o elenco do ‘remake’ da novela A Escrava Isaura (2004). Após este trabalho, Caio deixou de receber convites para televisão e acabou migrando para o cinema, onde havia estreado, com sucesso, em 1996. Em seu currículo, Caio Junqueira conta com cerca de 10 curtas-metragens e 15 longas, que incluem, entre outros, Zuzu Angel, Abril Despedaçado, Quase Nada, For All - O Trampolim da Vitória; e os indicados ao Oscar Central do Brasil (1998) e O Que É Isso, Companheiro? (1997). Nessa lista, ainda sobra espaço para o prêmio de ator revelação no Festival de Gramado de 1997, pelo filme Buena Sorte (1996). Mas, sem dúvida, o trabalho de maior expressão e projeção aconteceu com sua participação no filme Tropa de Elite, lançado em 2007, no qual interpretou o aspirante Neto Gouveia - um dos personagens centrais do filme. O filme, que criou grande polêmica e frequentou a mídia mesmo antes de sua estréia, trouxe Caio de volta à TV. Em 2007, o ator fez uma participação especial na novela Paraíso Tropical e o personagem principal do programa Linha Direta Justiça, interpretando o Cabo Anselmo (ambos na Globo) . Em seguida foi escalado para a novela Desejo Proibido, onde viveu o engenheiro Gaspar. Em 2008, Caio Junqueira sobe aos palcos, ao lado de Wagner Moura e grande elenco, vivendo Horácio em uma nova montagem da peça Hamlet, de William Shakespeare. Também em 2008, o ator inicia as gravações da série de TV A Lei e o Crime, que foi ao ar no primeiro semestre de 2009. Em 2013, Caio participou da minissérie "José do Egito – De Escravo a Governador", em 2014 participou da minissérie "Milagres De Jesus", também da Record. Caio Junqueira Não Tem Religião. Contou que não segue nenhuma religião nem faz parte de nenhuma igreja. "Tenho minhas filosofias e acredito em tudo o que há de bom. Tento captar o que há de melhor em todas as religiões e seguir a minha vida. Minha religião é o meu trabalho. Hoje em dia é o que acredito", afirmou o ator.

FÁTIMA FREIRE
É uma atriz brasileira.Tem uma vasta carreira com personagens memoráveis, tanto na TV, como no cinema e teatro, durante longos anos.O amor pela arte, começou desde criança. Esperta, já colocava em prática suas aptidões artísticas, vez por outra cantando, dançando e recitando poesias, enquanto se exibia para a família. Logo começou a atuar em peças da escola, participando de teatro amador.Aos 19 anos, depois de ter estreado profissionalmente em teatro em Curitiba, decidiu, com a cara e coragem e muitos sonhos mudar para o Rio de Janeiro, onde iniciou uma linha de Shows da TV Globo.Foi em 1975 que estreou sua carreira em novelas. Sua primeira novela foi “Cuca Legal”, através de um teste com o famoso e saudoso diretor Ziembinski. Conheceu o diretor Herval Rossano em “Cuca Legal” e após o término da novela, foi convidada para trabalhar em " Senhora", sob sua direção. Esta foi a primeira de uma serie de novelas que fariam juntos. Em sua maioria, novelas de época, adaptações de romances de sucesso da história da literatura brasileira, com produção da Rede Globo. No começo, inexperiente, chorava muito com as cobranças que Herval lhe fazia, mas com o tempo, viu que o diretor era enérgico porque queria o melhor e aprendeu muito com ele.“O Feijão e o Sonho (1976)”, foi mais uma novela com direção de Herval Rossano.“Dona Xepa (1977)” novamente num texto de Gilberto Braga e direção de Herval Rossano.Em 1978, atuou na novela “Gina”, exibida às 18h, na Globo.A novela “Memórias de Amor”, outra novela de época exibida às 18h na Globo. Em 1979, atuou na primeira versão de “Cabocla” para a TV.Entre 22 de abril de 1980 a 9 de novembro de 1984, a Globo produziu o seriado “O Bem Amado”, através da novela de sucesso de Dias Gomes, que escreveu o original em 1973. Foram exatos cincos anos vivendo a personagem Tuca e trabalhando ao lado dos saudosos Paulo Gracindo, Carlos Eduardo Dolabella e Yara Cortês.“A Gata Comeu ” foi à novela responsável em lhe presentear com o papel mais popular de toda carreira artística. Paula era a ciumenta noiva do Professor Fábio (Nuno Leal Maia), que tinha a temperamental Jô Penteado (Christiane Torloni) em seu caminho, na disputa do amor de Fábio. No decorrer da história, Paula acabava se apaixonando pelo ator Tony Duarte (Roberto Pirillo). A novela de Ivani Ribeiro, foi produzida pela Globo e exibida às 18h em idos de 1985, com direção de Herval Rossano.Em 1985, assinava contrato com a extinta Rede Manchete, para atuar na novela “Novo Amor”, de Manoel Carlos, que por sua vez, também iria trabalhar na emissora, depois de uma longa passagem na Globo. “Olho por Olho (1988/89)” foi uma novela policial, produzida pela Rede Manchete.ainda atuou nas minisséries “Escrava Anastácia” e no programa jornalístico com teledramaturgia “Fronteiras do Desconhecido”, em 1990.“Anos Rebeldes” foi uma minissérie de época, que falou do período da ditadura militar brasileira. A produção da Globo, foi escrita por Gilberto Braga.Em 1994, Fátima volta em grande estilo para às novelas da Globo, através de “Pátria Minha” de Gilberto Braga.Maria Clara foi sua personagem na novela “A Idade da Loba”, produzida pela Band em 1995.Em 1996, retornava a Globo, através da mini-novela “O Fim do Mundo”, escrita por Dias Gomes.Depois de passar alguns anos sem atuar na TV, retorna a Globo através da novela “Sete Pecados (2007)”, escrita por Walcyr Carrasco.Na Record, atuou na novela “Promessas de Amor” da trilogia “Os Mutantes”, escrita por Tiago Santiago em 2009.Em 2011, assina contrato com o SBT, para atuar na novela de época “Amor e Revolução”, que fala do período da ditadura militar brasileira.É prima de diversas personalidades, como: Antônio Aureliano Chaves de Mendonça, Danton Mello, Eduardo Carlos Figueiredo Ferraz, Ester de Figueiredo Ferraz, Geraldo Freire da Silva, José Carlos de Figueiredo Ferraz, Morvan Aloísio Acaiaba de Resende, Ricardo Gumbleton Daunt, Selton Mello e Wagner Tiso, dentre outros. Fátima Freire é Evangélica. Fátima se converteu e passou a desenvolver trabalhos sociais na igreja em que o marido, o empresário Carlos Alberto Pinheiro, é membro. “Sempre fui religiosa, independente de religião. Sou de família católica, mas casei com evangélico. O importante é fazer o bem e ajudar o próximo. Todos os caminhos levam a Deus. Deus é amor!”, diz. A vida religiosa não afastou Fátima Freire da carreira de atriz. Convertida e avó, musa dos anos 80 ainda é reconhecida pela novela A Gata Comeu.


RENATO SUHETT
É um cantor e ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus. Suhett foi pastor e, depois, Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, sendo por algum tempo o líder espiritual da mesma em todo o território brasileiro, tendo se destacado no comando de projetos para a juventude da igreja. Pela IURD, desempenhou seu ministério em vários países, entre eles,Espanha, Estados Unidos, Portugal, África do Sul, Argentina e México. Após romper com a denominação, se afastou. Tempos depois, retornou à igreja, foi novamente consagrado a pastor e se tornou responsável pela IURD no México. Renato Suhett ficou conhecido mundialmente como o braço direito do bispo Macedo, e por gravar dez CDs de música gospel. Na década de 1990 suas músicas fizeram enorme sucesso, sendo um dos primeiros a gravar pela Line Records, gravadora que ajudou a fundar e que pertence a Igreja Universal. Seu segundo disco (Tantos Caminhos - 1991) vendeu cerca de 1,5 milhões de cópias, vendas efetuadas diretamente dentro da Igreja Universal.Em 06/04/2012, Renato Suhett divulgou comunicado em seu blog pessoal anunciando sua ruptura com a IURD, abrindo mão “em caráter irrevogável, de renunciar ao episcopado” exercido na “Igreja Universal do Reino de Deus e em outras Igrejas”.Suhett alegou ilegitimidade de seu cargo, pois segundo ele a consagração não se deu por um apóstolo com linhagem de sucessão: “A minha consagração [...] não apresenta validade, uma vez que não estamos de acordo com o método de trabalho ali [na Igreja Universal do Reino de Deus] realizado; por ter sido [a consagração]realizada fora da sucessão apostólica e numa Igreja que não se adéqua a nossa maneira de entender como deve ser realizado esta Obra, a qual, não sendo do homem, pertence ao Senhor Deus, sendo por Ele instituída e tendo Jesus Cristo, Nosso Senhor, como cabeça”. Renato Suhett é Católico. Exerce atualmente o seu magistério como Padre na ICAC (Igreja Católica Apostólica Carismática),Paróquia do Bom Jesus, de linha Vetero Católica (Igreja Católica Antiga, não ligada diretamente a Roma , mas de princípios católicos, a exceção da infalibilidade papal e do celibatarismo facultativo,ou seja o Padre pode ou não ser casado,no resto tem os mesmos princípios doutrinários Católicos e de respeito, apesar da não submissão, ao Santo Padre-Papa).

Fonte: Variedades Gospel Veras
Com informações: Revista Quem\Diário Do Grande ABC\Wikipédia\ISTOÉ Gente Online\Diário Gaúcho\UOL\Gshow\Mundo Das Novelas\Gospel Mais

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES