Seja um seguidor(a)

domingo, 19 de janeiro de 2014

Ilustrações - A Raposa Astuta

A raposa é um animal que se parece um pouco com o cão. Tem a cabeça redonda, focinho pontiagudo, orelhas curtas, pernas delgadas, cauda longa e espessa. As raposas alimentam-se de ovos, pequenos animais e pássaros. São muito espertas e astutas.

Conta-se a seguinte história de como uma delas apanhou um pato para o almoço:

A raposa viu alguns patos nadando numa lagoa. Sabia que se fosse aonde a vissem e tentasse apanhar um deles, todos fugiriam, assustados. Aproximou-se, pois, furtivamente da margem e lançou um pau à água. A princípio, os patos se afastaram, mas a raposa continuou a deixar cair na água paus e galhos, até que as aves se habituaram a vê-los passar flutuando e pensaram não haver perigo. Afinal, aproximou-se um velho e gordo pato, e com um rápido salto a raposa apanhou-o e levou-o para o almoço.

Viu-se outra raposa aproximar-se de alguns coelhos, mancando como se fosse coxa e com a cabeça pendida como se estivesse comendo relva. Conservava sempre os olhos nos coelhos, e, quando se aproximaram o suficiente, apanhou um deles.

Ora, não achamos que o diabo trabalha mais ou menos como a raposa, para lançar-nos em aflição? Talvez a princípio seja pequenina a tentação e pensemos: "Oh, não; não posso fazer isso!", mas praticamos o ato uma vez e o repetimos, quase sem poder explicar porquê. Assim, nos habituamos a pequenas más ações, até cometermos, enfim, um grande mal que a princípio não faríamos de modo algum.

Satanás é mais cruel e astuto do que a raposa. Diz a Bíblia que anda bramindo como leão, procurando a quem possa tragar. Mas o Senhor afirma que, se lhe resistirmos, ele fugirá de nós, e sabemos que, se nos refugiarmos em Jesus, seremos protegidos.

Fonte:Stories Mother Told

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES