Seja um seguidor(a)

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Vídeos De Igrejas Evangélicas Que Atacam Religiões Deverão Ser Retirados Do You Tube Diz Ministério Público Federal\RJ (Assista)

As Igrejas Evangélicas através do You Tube periodicamente postam vídeos de testemunhos com pessoas que pararam de frequentar determinada religião e estão seguindo a doutrina evangélica. Segundo denuncias acatadas pelo MPF/RJ alguns destes vídeos promovem discriminação e intolerância religiosa.

O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro expediu recomendação para que o Google do Brasil retire do YouTube 15 vídeos com mensagens que promovem a discriminação e a intolerância a religiões de matriz africana. O Google deve enviar, no prazo de dez dias, o relatório com as providências adotadas para o cumprimento da recomendação.

A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC) instaurou um procedimento administrativo para apurar a denúncia da Associação Nacional de Mídia Afro de que conteúdos disponibilizados na rede mundial de computadores, por meio do site YouTube, disseminam o preconceito, a intolerância e a discriminação a religiões de matriz africana.

De acordo com a decisão do MPF que embasou a recomendação, a liberdade de manifestação do pensamento traz em si a responsabilidade por aquilo que se fala e o que se faz, sendo que a liberdade de crença não é um escudo para acobertar violações aos direitos humanos.

No campo da comunicação social, cabe ao Estado organizar o espaço onde ocorrem essas manifestações, de modo que sejam ponderados e harmonizados os direitos de quem se manifesta com aqueles direitos de quem eventualmente seja agredido pelo uso abusivo das liberdades públicas.

Para o MPF, as mensagens veiculadas fazem apologia, incitam e disseminam discursos de ódio, preconceito, intolerância e de discriminação em face de outras religiões, notadamente aquelas de matriz africana. Quem produziu e divulgou os conteúdos fez isso de acordo com suas crenças e com base em suas próprias representações da realidade. A partir disso, os conteúdos pretendem estabelecer que há uma indissociável ligação do “mal”, do “demônio” ou de uma indigitada “legião de demônios” com as manifestações religiosas de matriz africana. Nesse sentido, os conteúdos disseminados na rede têm o inegável propósito de ofender, atacar e descriminar essas religiões.

Na maior parte dos vídeos considerados pelo MPF que contém irregularidades é pastores e fiéis de igrejas evangélicas queaparecem atacando religiões como candomblé e umbanda. Entre os títulos dos vídeos relacionados estão: “bispo Macedo entrevista o ex-pai de santo que o desafiou”: “ex-macumbeiro, hoje liberto pelo poder de Deus parte 1″, estes relacionados contém conteúdo descriminatório e ofensa a outras religiões.

“Para dar vazão a pregações, seus autores e divulgadores descambam para a demonização de símbolos, ritos e liturgias de outras religiões, vinculando-as, distorcidamente, a problemas de saúde, vícios, crimes praticados, atacando frontalmente a consciência religiosa de milhões de pessoas”, disse o procurador regional dos Direitos do Cidadão, Jaime Mitropoulos.

- Confira abaixo os títulos dos vídeos que segundo o MPF/RJ devem ser retirados pelo Google.

01) Livro Caboclo Guias Orixás – 02) Bispo Macedo entrevista o ex-pai de santo que o desafiou - 03) Cantor Felipe Santana, Jesus já revelou pr. Wellington filho do fogo – 04) Demônio é desafiado por pessoa que duvidam que ele estivesse manifesto-05) Entrevista com encosto – demônio na criança sexta-feira forte –06) Ex-macumbeira – 07) Ex- macumbeiro, hoje liberto pelo Poder de Deus – parte 1 – 08) Ex-pai de santo se converte e aprende a sacrificar para o Deus Vivo -Julho de 2013 – 09) Ex-mãe de santo sara capeta – testemunho – 10) Exu caveira explica como lúcifer se tornou - 11) Jovem ex-pai de santo manifesta um demônio na hora de reconciliação – 12) Pastor Eliseu Lustosa Pomba gira rainha e exossi mutalambó na Igreja Universal – 13) Pr. Melvin – a minha família é de Jeová –14) Pr. Wellington Silva – testemunho – ex-bruxo – 15) Testemunho do ex-pai de santo pr Alexandre marcos ex-mãe de santo Ivoni Silva.

Fonte:Inforgospel\ Com informações: MPF/RJ – Via Paraiba.com.br


Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES