Seja um seguidor(a)

sexta-feira, 4 de abril de 2014

As Religiões Dos Famosos - Parte 46

MÁRCIO VICTOR (Vocalista da Banda Psirico)
É um cantor e percussionista brasileiro. Famoso por trabalhos anteriores com artistas de renome da música brasileira, como Caetano Veloso e Ivete Sangalo. Sua marca registrada é o uso de um megafone durante suas apresentações, e o típico ruído de uma sirene que o instrumento produz.É líder do Grupo Psirico, banda de pagode com um estilo samba-pop-percussivo e arrocha de Salvador, na Bahia. O grupo foi formado em 2000, mas só obteve projeção no carnaval de 2004, com a música "Sambadinha".Segundo o cantor Márcio Victor, a banda surgiu como uma brincadeira, após ensaios para quadrilha de festa junina . Amigos que tocavam percussão saindo andando pelas quadras a tocar, e alguma meninas os seguiam, e faziam coro com a música. Assim que o grupo passava, algumas pessoas gritavam em coro "lá vai o psirico ali". A frase e o termo incomum, que acabou virando o nome da banda, chamaram a atenção de Márcio Victor. Ele percebeu que ali havia uma tendência diferente do axé que era feito naquele momento, e decidiu criar o grupo.Com o destaque em 2004 com a canção "Sambadinha", ganhou o Troféu Dodô e Osmar como banda revelação do carnaval soteropolitano no mesmo ano. Desde então tornaram-se uma das principais atrações do carnaval de Salvador e micaretas pelo Brasil. Obteve grande sucesso novamente com a canção "Mulher Brasileira (Toda Boa)". Em 2014 o grupo consagrou-se com a canção "Lepo Lepo", tendo uma repercussão muito grande pelo Brasil, com sua letra e coreografia irreverente. A repercussão da canção rendou ao grupo a maior exposição de mídia televisiva na folia de 2014, superando o medalhão Ivete Sangalo e Chiclete com Banana cujo vocalista Bell Marques esteve em ritmo de despedida para iniciar carreira solo. Márcio Victor é adepto do Candomblé. "Sou de Ogum/Oxum/Oxalá. Quando a gente é guiado por um espírito, até para falar você tem uma orientação espiritual que está na sua frente o tempo todo. Então, com certeza tudo que eu faço envolve minha personalidade, por isso envolve sim a religião. Ogum é o meu lado forte, simboliza a guerra, foi ele quem construiu o mundo. Oxum, a mãe das águas, da vaidade e riqueza, que é quando eu tenho esse negocio de querer ficar bonito, me envolver com moda. Já Oxalá, é o orixá da paz, todo mundo só me vê dando risada. Mas na hora de escrever uma música eu gosto de ir direto ao assunto, se quero falar sobre super heróis eu assisto o Super-Man e me inspiro, ai não tem nada haver com religião.Por causa dos rituais de limpeza não posso sair em alguns lugares com a cabeça descoberta, como na maioria das vezes eu faço shows de noite, sempre uso. Alguns bonés meus foram bentos, tenho o maior carinho por eles."


MARCOS VERAS
É um ator e humorista brasileiro. Seus pais são do Ceará.Faz parte do elenco de rádio atores da Super Rádio Tupi AM RJ, onde já participou do programa Patrulha da Cidade ao lado de Coelho Lima e Garcia Duarte, e hoje interpreta apenas o nordestino Toinho no Show do Heleno Rotay, na Super Rádio Tupi. Marcos já fez diversos trabalhos como ator de novela na Rede Record e já foi apresentador do canal ShopTime. Em 2008 saiu da Rede Record para criar seu show de Stand-Up "Falando a Veras" - que está em cartaz até hoje -, e apesar de já obter alguns participações pela TV Globo, só em 2009 ganhou papéis recorrentes no Zorra Total, após o sucesso de seu show solo. Mas Marcos Veras ganhou grande notoriedade mesmo ao participar do Programa do Jô pela primeira vez, em 2010, Marcos hoje é amigo pessoal de Jô e estrela uma peça dirigida por ele, intitulada "Atreva-se". Marcos retornou ao Programa do Jô em 2011, 2012 e 2013. Também é repórter no programa Encontro com Fátima Bernardesdesde seu lançamento. É um dos criadores e idealizadores da produtora Porta dos Fundos, onde também participa sua esposa, Júlia Rabello.Marcos Veras é Católico. "Sou uma pessoa muito religiosa, minha formação é católica, mas não sou um praticante assíduo da igreja e respeito todas as religiões, mas esse é um assunto ainda cheio de tabus no Brasil e o humor sofre com isso. Uma vez uma senhora saiu no meio do meu espetáculo Falando a Veras quando eu fazia um pastor evangélico charlatão, soube através do porteiro do teatro que ela saiu da peça, estava esperando outras pessoas que ficaram e até elogiou a peça , disse ela “ O rapaz é muito bom, mas tocar no nome de Jesus Cristo, não pode” Ora eu não toquei no nome de Jesus Cristo em vão, o personagem é uma crítica a milhões de pastores, padres e líderes religiosos em geral que usam a fé alheia para ludibriar pessoas e com isso tomar dinheiro."

GERALDO LUÍS
É um apresentador e jornalista brasileiro. Geraldo tornou-se conhecido por apresentar o telejornal Balanço Geral SP, com o bordão "Balança". Geraldo retirou-se do comando do Balanço Geral e, após dois meses de férias, estreou um programa diário chamado Geraldo Brasil. Após um determinado período, o programa foi retirado da grade.Também é blogueiro do R7. Em 2012, Geraldo começou a apresentar novamente o Balanço Geral SP.Em 2014, Geraldo Luís deixa o Balanço Geral para dedicar-se ao Domingo Show, cujo sua estreia aconteceu no mês de março. Luiz Bacci é o substituto de Geraldo Luís no Balanço Geral.Geraldo Luís criou uma instituição de caridade chamada "Casa da Sopa" que fica em Limeira e visa ajudar pessoas carentes. Esta, além de refeições diárias, também capacita os excluídos e presta serviços de cunho pessoal, como cortes de cabelo e etc. Geraldo Luís é Espírita."Minha religião é espírita. Meu sonho profissional já começou a ser trilhado há 17 anos. E hj, a vida me dá a resposta de toda essa luta, estou muito feliz."




PG
É um músico e cantor brasileiro, intérprete do rock cristão. Ganhou projeção sendo vocalista da banda Oficina G3 entre 1998 e 2003, mas atualmente tem se dedicado à sua carreira-solo.PG nasceu na cidade de São Paulo, no dia 18 de maio de 1976. Iniciou seu contato com a música ainda aos 6 anos de idade, quando sua família mudou-se para Batatais.Após perder o pai, aos 14 anos de idade, PG mudou-se juntamente com sua mãe para a cidade de Lucélia. Nesse período de o cantor se envolveu com o alcoolismo e drogas.Em 1993, voltou para São Paulo, para trabalhar em uma loja de discos na Galeria do Rock. Na época do carnaval do mesmo ano, foi convidado por um primo para assistir a um show de grupos musicais cristãos. PG ficou sensibilizado com as mensagens das músicas das bandas Kadoshi, Katsbarnea e Oficina G3. No mesmo dia se converteu ao cristianismo e decidiu levar uma vida com preceitos cristãos. Logo iniciou o seu discipulado na Igreja Renascer em Cristo.Ainda em 1993 o cantor ingressou em uma banda liderada pelo primo, a Sanctuarium Band, tocando baixo. Depois de um ano, formou juntamente com os amigos Daniel e Marcelo Feijão a banda Corsário. Foi nessa época que compôs as músicas "Necessário" e "Autor da Vida", que mais tarde foram gravadas pela banda Oficina G3. PG participou de alguns outros projetos musicais, até que no final de 1997, foi convidado para ingressar no grupo Oficina G3. PG participou de um dos momentos mais populares da banda, quando lançaram O Tempo. PG se retirou da banda Oficina G3 em dezembro de 2003. Segundo ele mesmo, o motivo da saída da banda foi sua nomeação para pastor de sua igreja. No dia 21 de junho de 2003, foi nomeado, juntamente com sua esposa Rosana, pastor na Igreja Comunidade Cristã Evangélica Estrela da Manhã. PG é Evangélico.”Quando dei por mim percebi que Deus estava falando comigo através do pastor que estava pregando naquela noite. Naquele momento, entreguei minha vida ao Senhor Jesus e uma revolução começou a acontecer dentro de mim”, disse PG.

VALESCA POPOZUDA
É uma cantora, compositora, produtora e empresária brasileira. Foi vocalista do grupo feminino Gaiola das Popozudas entre 2000 e 2012 até a metade de 2013, sendo uma das responsáveis por tornar o funk carioca dissipado e conhecido em todo o Brasil. Em 2013 lançou-se em carreira solo com a canção "Beijinho no Ombro", que atingiu a décima segunda posição na Billboard Brasil.Nascida no Rio de Janeiro, no bairro do Irajá. Entre outras ocupações, no início de sua trajetória, Valesca trabalhou como frentista em um posto de gasolina.2 Tem um filho, chamado Pablo.Em 2000 Valesca fundou o grupo de funk carioca Gaiola das Popozudas.Em 1 de agosto de 2013 Valesca lança seu primeiro single em carreira solo, "Beijinho no Ombro", através do iTunes de forma independente. O videoclipe da canção foi lançado no dia 27 de dezembro de 2013 no canal oficial da cantora no YouTube. Este é o primeiro videoclipe da carreira de Valesca, que já estava em carreira há treze anos. Logo no primeiro dia da postagem, o vídeoclipe alcançou mais de 500 mil views, no segundo dia, o videoclipe já tinha ultrapassado mais de 690 mil visualizações, no terceiro dia o vídeo ultrapassou um milhão de views, e sendo bastante repercurtido nas redes socias. O custo total da super-produção de Valesca, foi de 437 mil reais. Em março de 2014 o vídeo havia alcançado em torno de 15 milhões de visualizações.Em 2011, participou da quarta edição do reality show A Fazenda, da Rede Record e atualmente segue em carreira solo. Em 2013 participou da telenovela Amor à Vida. Valesca Popozuda é seguidora da religião Espírita.“Todo ano vou ao mar levar oferendas para Yemanjá. É por ela que eu grito o ano todo. Venho na praia, choro, peço... mas peço muita saúde e caminhos abertos. Nunca pedi dinheiro, só saúde mesmo para poder trabalhar.Fui criada dentro da religião espírita e acho importante esse tipo de ritual. É o momento em que a gente está ali, agradecendo e reconhecendo as coisas boas que recebemos durante o ano. Muita gente acha que é só chegar e acender uma vela ou colocar uma flor nas águas, mas vai além disso. É importante muita concentração e o coração aberto para essa conversa com o divino", disse Valesca.

RAFINHA BASTOS
É um humorista,apresentador, jornalista, empresário e ator brasileiro. Graduou-se em jornalismo na PUC-RS. Seu primeiro trabalho em televisão deu-se na Rede Manchete em 1997, logo após, entrou na TVE RS. Em 2001, entrou para a RBS TV. Apesar de todos esses trabalhos anteriores, Bastos é mais conhecido pela sua participação como apresentador e repórter dos programas CQC e A Liga, da Rede Bandeirantes, de 2008 a 2011, quando se envolveu em uma polêmica que o tirou da emissora. Em 2011, foi considerado pela The New York Times como personalidade mais influente do Twitter. Em 2012, Rafinha estreou o programa Saturday Night Livena RedeTV! e seu programa A Vida de Rafinha Bastos no FX, no mesmo ano ele deixou o programa SNL. Em 2013, ele estreou em seu canal no YouTube, o programa de entrevistas Oito Minutos e retornou ao programa A Liga como participação especial. Em 2014, ele estreou como apresentador do Agora É Tarde. Atualmente, ele é proprietário do bar Comedians juntamente com Danilo Gentili e Italo Gusso, em que se apresentam humoristas com shows de stand-ups.Rafinha Bastos é Judeu. Apesar de ser judeu, não considera seguidor pois vai poucas vezes à sinagoga."Entendi que a polêmica não está necessariamente no que o comediante cria e sim na repercussão do que ele fala. Então, sobre mudar ou não mudar, eu nasci assim: judeu, feio e narigudo."

ÍSIS VALVERDE
É uma atriz brasileira.Nascida em Belo Horizonte, deixou a cidade onde foi criada, Aiuruoca, aos quinze anos e foi para a cidade natal para estudar. Aos 16 anos começou a trabalhar como modelo e fez vários trabalhos publicitários. Aos 18 anos mudou-se para o Rio de Janeiro, onde começou a estudar teatro. Estreou na televisão como a misteriosa Ana do Véu no remake de Sinhá Moça(2006). Em 2007 viveu a prostitua Telma em Paraíso Tropical, em 2008 fez sucesso como Rakeli em Beleza Pura, em 2009 interpretou Camila em Caminho das Índias e, em 2010, viveu sua primeira protagonista no remake de Ti-Ti-Ti, em que interpretou Marcela.Em 2012, deu vida à personagem Suellen em Avenida Brasil.Em 2012 participou do seriado As Brasileiras, protagonizando o episódio A Culpada de BH.No mesmo ano interpretou um de seu personagens mais importantes, a periguete Suelen da telenovela Avenida Brasil.O papel lhe rendeu vários prêmios e fez sucesso entre o público.Em 2013, protagonizou a minissérie O Canto da Sereia, interpretando uma cantora de axé music. Ísis chegou a cantar algumas músicas para incorporar a personagem. No mesmo ano, estreou o longa-metragem Faroeste Caboclo, baseado na música da banda Legião Urbana, em que interpreta a protagonista Maria Lúcia.Em 2014, protagoniza com Cauã Reymond a série global Amores Roubados. No dia 31 de Janeiro de 2014 a atriz sofreu um acidente de carro.
Ísis Valverde é Católica. Apesar de se considerar religiosa, Isis não gosta de ir a missas. "Minha mãe me levava todo domingo. Eu tinha pavor daquilo. Sou religiosa. Mas aquilo de ficar sentando e levantando eu não aguento", confessou.


Fonte:Variedades Gospel Veras
Com informações: Entretenimento.r7\Wikipédia\Correio 24 Horas\Standupcomedy\EGO\Revista Quem\Caras Online\Diversão.terra\TV Brasa

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES