Seja um seguidor(a)

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Jogador Evangélico Dagoberto (Cruzeiro Esporte Clube) Declarou Em Culto:"Sempre Peço a Deus Que Renove Os Meus Pensamentos"

Na última segunda-feira, 14/04, o atacante Dagoberto (Cruzeiro Esporte Clube) participou do culto "Enchendo a Bola", na Igreja Batista da Lagoinha (MG).

O jogador teve a oportunidade de bater um papo com o Pr. Roger Martins - líder do projeto - e falou mais sobre o seu testemunho de vida.

Confira abaixo a entrevista feita com o jogador durante a programação:

Como foi o início da sua carreira? Comecei a minha carreira profissional em 2001, no Clube Atlético Paranaense. Depois passei pelo São Paulo Futebol Clube e pelo Sport Club Internacional. Atualmente, estou no Cruzeiro e, por quatro vezes, fui campeão brasileiro.

Como foi sua conversão? Eu estava vivendo um momento pessoal muito difícil no São Paulo. Além de alguns amigos, minha esposa e minha mãe foram as pessoas que me deram força na ocasião. Minha esposa, por meio de sua calma e de suas palavras de ânimo, sempre procurava me ajudar. Já minha mãe, certo dia, ao me vê desanimado e triste, me perguntou qual era o meu sonho. Eu disse a ela que o meu sonho era ser jogador de futebol do São Paulo. Ela, então, me disse – ‘Filho, você já é um jogador de futebol do São Paulo. O que você precisa é acreditar em que realmente é; e eu sei de uma pessoa que pode fazer você acreditar em si mesmo e te ajudar a compor sua história no futebol. Essa pessoa é Cristo’. Naquele dia, aceitei Jesus como Senhor e Salvador da minha vida.

O que uma pessoa deve fazer para permanecer nos caminhos do Senhor? Quando aceitamos Jesus, pensamos que tudo será um “mar de rosas” em nossas vidas, mas não é assim. As lutas aparecem, mas temos que permanecer firmes. Temos que buscar cada vez mais a presença do Senhor, orar e nos relacionar com pessoas que realmente podem nos ajudar na caminhada com Cristo.

O que um garoto deve fazer para se tornar um jogador de futebol? Primeiramente, ele tem que acreditar no seu sonho. E, em segundo lugar, ele tem que batalhar e não medir esforços para realizá-lo.

O que você vai fazer quando deixar o futebol? Treinador, eu sei que não vou ser. Mas, acredito que, no momento em que deixar o futebol, o Senhor me orientará e saberei exatamente o que fazer.

Que mensagem você gostaria de deixar aos Cristãos? Ser cristão não é fácil, mas não podemos desanimar diante das dificuldades que encontramos na vida. A cada dia, temos que pedir ao Senhor que nos ajude a melhorar como pessoa. Sempre peço a Ele que renove os meus pensamentos, que mude a minha conduta, e que eu esteja sempre disposto a aprender, entender e colocar em prática os ensinamentos que estão em Sua Palavra.

Fonte: Guiame\Com informações da Lagoinha.com

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES