Seja um seguidor(a)

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Sérgio Lopes Volta Às Origens Nordestinas

O cantor Sérgio Lopes, 50, nascido na cidade de Campina Grande, na Paraíba, depois de solidificar sua carreira no Rio de Janeiro como cantor e compositor de música gospel, resolveu homenagear a região nordestina incluindo no disco A melhor escolha as músicas Despedida no interior e Chama pelo nome.

Sérgio migrou compulsoriamente para o Rio na década de 80, ocasião em que fazia parte do efetivo da Marinha do Brasil, sendo este o motivo de sua transferência.

Vale lembrar que o CD "A melhor escolha" marcou seu retorno à Line Records - ressaltando aqui que o êxito maior da carreira do intérprete campinense ocorreu mesmo pela gravadora do grupo da Igreja Universal, principalmente quando trouxe ao público a canção Lamento de Israel.

A música Chama pelo nome vem ritmada por um xote ao melhor estilo Luiz Gonzaga e tem sido executada diariamente nas rádios do país.

Recentemente, o autor de "Para onde vão as aves" anunciou a gravação do álbum Coração discípulo, mas que o disco não sairá pela produtora da Record, pois a direção da companhia decidiu-se por gravar somente artistas ligados à sua denominação.

Não restou outra alternativa ao músico paraibano que não fosse produzir o novo trabalho por um selo independente, depois de rescindir de forma amistosa seu contrato.

Fonte: Efrata Music

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES