Seja um seguidor(a)

terça-feira, 10 de junho de 2014

Católicos Da Paraíba Quase Lincham o Pastor Poroca Após Manifestar Apoio a Evangélicos Que Urinaram Em Imagem De Santa (Assista)

O pastor Poroca quase foi linchado pela população de Carrapateira (PB) após suas declarações de apoio aos evangélicos que quebraram e urinaram sobre uma estátua de uma santa católica na cidade.

No último domingo, 08 de junho, o pastor precisou ser escoltado pela Polícia Militar para deixar a cidade após os fiéis católicos se posicionarem em frente ao templo da Igreja Pentecostal Rios de Águas Vivas de Carrapateira.

“Revoltado, o pessoal colocou o pastor para ir embora. Ele foi embora abaixado dentro da viatura, sob intensas vaias”, contou um dos manifestantes ao portal Diário do Sertão. “Se tivesse ficado um pouco mais o povo ia linchar ele”, afirmou outro popular.

O pastor Poroca é conhecido por suas declarações contundentes sobre o catolicismo e homossexualidade, e já atraiu atenções anteriormente por dizer que “padres são adoradores de satanás”.

Seu envolvimento na polêmica do vandalismo à imagem de Aparecida aconteceu após o padre Quirino Pedro, pároco da igreja atacada por evangélicos, dizer que o ato havia sido incentivado por ele. Poroca negou a ordem para o vandalismo, mas manifestou apoio.

“Está escrito na Bíblia para quebrar os ídolos e lançar as imagens fora dos templos”, argumentou ele, acrescentando no entanto, que estava “livre, inocente” das acusações de organizar o ataque: “Eles [os evangélicos que vandalizaram a imagem] pregaram a Bíblia, quanto à verdade não existe lei. Se estamos pregando a verdade e está atingindo alguém é porque esta pessoa é contra Deus. A imagem não presta nem para jogar no lixo, é praga, é demônio, é maldita. Deus abomina. É a Bíblia que diz. A Bíblia diz que quebre e queime”.

O padre Quirino denunciou a existência de perseguição religiosa na cidade por parte dos evangélicos contra os católicos: “Estão também chamando os católicos de baratas pretas”, afirmou. O episódio de Carrapateira, cidade na região de Cajazeiras, causou indignação em todo o país, e uma fiel da cidade lamentou a situação e desabafou: “Ouvi uma pessoa dizer que tinha mijado em cima da imagem e só não tinha cagado porque não estava com vontade no momento”.

Fonte: Gospel Mais



Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES