MENSAGEM DO DIA

Google+ Followers

Seja um seguidor(a)

sábado, 21 de junho de 2014

Lançamentos - Sérgio Marques & Marquinhos "Abençoado"

São mais de 13 anos de estrada! E nem por isso, a dupla SÉRGIO MARQUES & MARQUINHOS deixou de sonhar, ousar e buscar transpor seus limites. Por isso, ABENÇOADO - o segundo álbum pela MK Music - chega com muitas novidades e significativas mudanças. Podemos adiantar (porque se contar tudo estraga a surpresa...) que este novo trabalho reúne 'causos', mensagens poderosas e experimentações sonoras criativas. Mas, calma, o sertanejo continua firme e forte com todas as suas ricas variações. A produção musical é assinada por Melk Carvalhedo.

"Este novo CD traz Sérgio Marques & Marquinhos mais ousados, cantando com uma vontade incrível. (risos) Os arranjos estão grandiosos... Por isso, nossa interpretação também mudou, evoluiu. O repertório mais rico, com letras e nuances arrojadas. 'As faixas sertanejos' estão firmadas na raiz do estilo, mas sintonizada com as novidades; e o pentecostal com cara de 'pentecostal do fogo', do reteté. Músicas que os conjuntos de mocidade vão, com certeza, cantar em seus congressos", expõe Sérgio Marques.

Depois do estouro de "Boas Notícias", do CD anterior - que conquistou o país como a 'música do telefone' -, os meninos tinham um grande desafio pela frente... Afinal, a espera do público por algo tão forte quanto era imaginável. Por isso, eles arregaçaram as mangas, pesquisaram muito, compuseram e fecharam repertório a partir do gosto popular. "A cada igreja que passávamos sentíamos a receptividade do povo em cada música. A partir daí definimos o estilo que as pessoas mais respondiam ao nos ouvir cantando. Selecionamos 25 músicas e, com Dona Yvelise, definimos as 10 que mais se destacaram", explica Marquinhos.

Esta é a segunda vez que a dupla trabalha com Melk Carvalhedo (a outra foi em 2005, no 3º álbum independente). "Ele sempre acreditou em nosso talento e dizia que Deus nos honraria e chegaríamos a uma grande gravadora. Quando definimos o repertório, não tivemos dúvidas de que ele seria o ideal para desenvolver os arranjos, pois é um dos melhores do que diz respeito ao pentecostal e sertanejo. Trabalhar com ele é sempre fascinante. Pois não impõe nada, sugere", explica Sérgio. Sugestões dadas, aceitas e como resultado um trabalho determinante na carreira da dupla, que acumula seis CDs lançados.

Escolher a primeira música para execução não foi tarefa fácil. A própria dupla destaca cinco faixas: "Olaria de Deus", "Deus Incrível", "Vai Ficar Tudo Bem", "Abençoado" e "A Virada'. Ganhou a primeira. "Procuramos compor dentro de temas atuais para que as pessoas se identifiquem. E Deus nos dá músicas nos momentos mais variados possíveis: de madrugada, orando, na hora da pregação, caminhando, no carro... Neste CD, quatro são assinadas por nós (inclusive a que dá nome ao álbum). Gravamos também música de Anderson Freire, George de Paula ('Olaria de Deus'), Douglas Alves, Dill (da dupla Os Nazireus), Ademilson Mineirinho e Nilton César", pontua Marquinhos.

"Sérgio Marques & Marquinhos estão cantando como nunca antes... Há força na interpretação e muita versatilidade também. As faixas sertanejas estão bem sertanejas, com toda sua riqueza instrumental; as pentecostais estão pentecostais de fato, sem deixar dúvidas. E a harmonia entre os dois ainda mais evidente. As pessoas vão ter uma grata surpresa com este novo CD", decreta Yvelise de Oliveira, presidente da MK Music. E nessa profusão de temas, sonoridade e muita identidade, os mineiros Sérgio Marques Marquinhos - que começaram cantar juntos ainda crianças, lá em Contagem - desejam, apenas, que todo mundo seja ABENÇOADO.

Faixas:
01. Olaria De Deus
02. Deus Incrível
03. Vai Ficar Tudo Bem
04. Abençoado
05. Sistema De Comunicação
06. Resposta De Deus
07. Pode Sonhar
08. Já Era
09. Entregue Pra Deus
10. A Virada

Fonte: MK Shopping



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS RECENTES