Seja um seguidor(a)

quinta-feira, 3 de julho de 2014

As Religiões Dos Famosos - Parte 50

JAMES RODRÍGUEZ (COLÔMBIA)
É um jogador colombiano que atua ao serviço AS Monaco, para onde se transferiu do clube português FC Porto. Tem jogado como extremo, mas consegue também facilmente jogar como Médio Ofensivo Centro. Com um excelente pé esquerdo, trata cada bola que recebe com elegância e critério sendo um jogador forte no 1 a 1. Foi um dos destaques do Banfield e é uma das maiores promessas do Futebol Sul-Americano. Em 2008, James assinou com a equipe argentina do Clube Atlético Banfield, onde fez sua estréia no time principal em de fevereiro de 2009. Marcou seu primeiro gol pelo clube em 27 de Fevereiro em uma vitória por 3-1 sobre o Rosario Central. É considerado por muitos jornalistas colombianos como o sucessor de Carlos "El Pibe" Valderrama, e agora um dos melhores jogadores jovens do mundo. Foi considerado por muitos o melhor jogador da primeira fase da Copa do mundo de 2014, ficando em primeiro no ranking de estatísticas da FIFA. Fez um dos gols mais bonitos da Copa contra o Uruguai pelas oitavas de final. James Rodríguez iniciou a sua carreira no futebol profissional em 2006, no momento em que a equipe colombiana Envigado FC estava na segunda divisão, e ele permaneceu até a subida da equipe para elite em 2007. Durante a Copa do Mundo de 2014, Rodríguez entrou para a história ao se tornar o primeiro jogador sul-americano a participar diretamente de sete gols em seus quatro primeiros jogos na Copa desde Pelé. Ele marcou nas três primeiras partidas da fase de grupos, contra a Grécia, Costa do Marfim e Japão. Nas oitavas de final contra o Uruguai, completou o quarto jogo marcando gols e tornando-se o principal responsável pela classificação da equipe às quartas de finais. Programas esportivos no país do futebol exaltam a qualidade deste jogador, principalmente, após marcar os gols da classificação da equipe às quartas, sendo um deles o gol mais bonito da competição até o momento. Além disto, as comparações não se resumem somente ao estilo deste grande jogador, mas justamente ao principal jogador da seleção brasileira, Neymar. Conforme comparativos, James Rodriguez está frente da jóia com 5 gols, 1 a frente do brasileiro que está com 4 com 4 gols, 110 passes certos contra 95 de Neymar, 17 passes errados contra 21 do atacante brasileiro. Nas finalizações Neymar está a frente com 9, contra 7 do colombiano. Em desarmes, James Rodriguez está a frente com 6 enquanto Neymar está com 1 menos. Outro dado importante é referente às bolas perdidas, sendo 26 de James Rodriguez contra 43 de Neymar. Obviamente, este dado representa o quanto Neymar tem individualizado o jogo enquanto Rodriguez busca o jogo coletivo. Outras comparações: faltas (James, 8 - Neymar, 6), cruzamentos (James, 6 - Neymar, 2) e lançamentos (James, 10 - Neymar, 2).James Rodriguez é CatólicoEle dedica seu tempo livre para ler livros (especialmente de auto-aperfeiçoamento), para estudar Inglês, para rezar em uma igreja católica perto de sua casa.

FERNANDINHO (BRASIL)
É um futebolista brasileiro que atualmente faz parte do elenco Manchester City. Em 2003, atuando pela Seleção Brasileira Sub-20, no Mundial da categoria, foi o responsável por fazer o gol que deu o título ao Brasil, o da vitória por 1 a 0 diante da Espanha, na final. Foi chamado por Mano Menezes em uma de suas convocações, mas não chegou a vestir a camisa da seleção por causa de uma lesão. Voltou a ser chamado para um jogo contra a Alemanha onde jogou e saiu no segundo tempo, em seu segundo jogo contra a seleção de Gana, Fernandinho deu a assistência para o gol de Leandro Damião. Foi novamente convocado para a Seleção Brasileira para os últimos amistosos antes da Copa do Mundo em Março de 2014. Em junho de 2013, após oito anos jogando no Shakhtar Donetsk e sendo ídolo da torcida, Fernandinho foi vendido ao Manchester City por R$ 113 milhões (40 milhões de euros). O atleta declarou que a principal intenção de se mudar para um clube mais forte e proeminente como o City era poder retornar à seleção, de preferência durante a Copa do Mundo FIFA de 2014. Em 07 de maio de 2014, foi convocado para compor a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo que está sendo realizada no Brasil. Na partida contra Camarões, Fernandinho foi destaque com uma boa atuação e deixando o seu gol na goleada por 4 a 1. Ele é bem conhecido por seu ritmo alucinante e a capacidade de chutar a partir de longas distâncias. Ele é descrito como "um meio-campista defensivo com estilo de jogo versátil, contribuindo em grande parte para a defesa e ataque. Com um remate poderoso e grande variedade de passes, Fernandinho tem desempenhado um papel importante em quebrar os ataques da oposição e criar oportunidades de gol ". Fernandinho é Evangélico."Eu era de muita festa, farra e bebia muito. Certa ocasião, após ter passado o dia inteiro bebendo com amigos em uma praia na Ucrânia, no caminho de volta para casa eu dirigi em alta velocidade - a quase 200 km/h - colocando a vida de muitas pessoas em risco. A partir dali decidi que teria que mudar de vida. Isso foi um fator predominante. Era o ano de 2005 quando Deus usou a vida de alguns irmãos brasileiros, que pastoreavam na Ucrânia, para pregar para nós. Eles apareceram no momento certo. A partir do momento em que aceitei a Jesus comecei a mudar, não apenas no aspecto pessoal e familiar, mas também no profissional. O crescimento foi em todas as áreas".

CARLOS BACCA (COLÔMBIA)
É um futebolista colombiano que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Sevilla. Veloz, habilidoso e oportunista diante do gol adversário, Carlos Bacca é o tipo de jogador que todo técnico gostaria de ter no time. Aos 27 anos, o centroavante do Sevilla chega ao Brasil 2014 na melhor fase da sua carreira. Uma carreira atípica, aliás, já que ele não conseguiu jogar na primeira divisão até os 23 anos. Apesar da espera, quando finalmente recebeu uma oportunidade no Junior de Barranquilla, Bacca não decepcionou. Seu bom desempenho no Campeonato Colombiano o levou em 2012 para a Europa, onde ele concluiu sua grande eclosão com a camisa do Club Brugge. Em sua segunda temporada na Bélgica, foi artilheiro da liga nacional com 25 gols em 35 jogos. E então veio a proposta do Sevilla e o grande salto para a liga espanhola. Após estrear na seleção em um amistoso contra a Bolívia em 2010, Bacca voltou a ser convocado em outubro de 2012 e, aos poucos, foi ganhando espaço na equipe dirigida por José Pekerman. Assim, chegou a disputar três jogos da Colômbia nas eliminatórias para o Brasil 2014, mas apenas um como titular.Na Copa do Mundo de 2014 a seleção da Colômbia foi cabeça-de-chave no grupo C da 1ª Fase. Os adversários da Colômbia foram Grécia, Costa do Marfim e Japão. A Colômbia se classificou em primeiro lugar de seu grupo e nas oitavas de final eliminou o Uruguai, segundo lugar do grupo D. Nas quartas de final a Colômbia enfrenta o Brasil. Carlos Bacca é Evangélico. “Eu acredito em Deus e Ele me deu qualidades para jogar futebol, por isso toda vez que entro em campo olho primeiro para o céu”. 



TIM HOWARD (ESTADOS UNIDOS)
É um futebolista estadunidense que atua como guarda-redes. Seu talento foi descoberto em 2001 pelo treinador de guarda-redes Tony Coton. Howard começou a sua carreira com o North Jersey Imperials antes de se transferir para o MetroStars. Suas aparições logo atraíram a atenção do Manchester United, que o contratou em 2003. Ele teve um grande sucesso no Manchester United, no entanto, após o United assinar com Edwin van der Sar, Howard saiu por empréstimo para o Everton para obter mais tempo de jogo. Em fevereiro de 2007 Howard assinou um contrato definitivo com o time de Liverpool. Na temporada 2011-2012, o guarda-redes o marcou o primeiro gol de sua carreira, em uma partida contra o Bolton, onde sua equipe foi derrotada por 2 a 1 (aliás, ele foi o único a não vibrar do golo, julgando-o "cruel"). Com o golo, ele se tornou o quarto guarda-redes na história da Premier League a marcar um gol, tendo sido os outros três: Peter Schmeichel, Paul Robinson e Brad Friedel.1 Howard representou pela primeira vez a seleção dos Estados Unidos em 2002, e foi um dos guarda-redes reservas na Copa do Mundo de 2006. Ele mais tarde se estabeleceu como titular da seleção americana, sendo peça importante na copa das confederações de 2009 e na copa do mundo de 2010.Um dos principais nomes da seleção dos Estados Unidos, o goleiroTim Howard é um vencedor! Mesmo na derrota esmagadora para a Bélgica, o goleiro estabeleceu um recorde com 16 defesas. Esta tem sido a sua Copa do Mundo.Tim Howard é mais do que um goleiro. Cada partida é uma vitória para o americano. Diagnosticado aos nove anos com Síndrome de Tourette, ele luta contra a desordem neurológica sem cura - que provoca fenômenos compulsivos múltiplos, como tiques vocais, motores e espasmos corporais involuntários - para brilhar nos gramados. Como a equipe dos EUA lutaram por meio de um trabalho extraordinário contra a Bélgica, uma coisa era clara: Mais de uma dúzia de vezes que ele salvou os EUA da investida belga, improvavelmente bloqueando tiro após tiro. Ele não pode ser condenado pelo devastador gol da mudança de Kevin De Bruyne para a Bélgica, mas o seu desempenho foi super-humano. Howard teve a maior salva em um único jogo, 16, na história da Copa do Mundo. Tim Howard é Evangélico"A coisa mais importante na minha vida é Cristo. Ele é mais importante do que ganhar ou perder ou se eu estou jogando ou não. Todo o resto é apenas um bônus. "


TEÓFILO GUTIÉRREZ (COLÔMBIA)
É um futebolista colombiano que atua como atacante. Atualmente, joga pelo River Plate.Teófilo mudou-se para o seu país sem a permissão do Trabzonspor ou seu empresário afirmando ter alguns problemas de saúde. Após check-ups, os médicos não encontraram qualquer problema de saúde. Teófilo não retornou da Colômbia e havia rumores sobre um interesse do Liverpool sobre ele. Posteriormente, em 3 de fevereiro de 2011, Trabzonspor aceita uma proposta do Racing da Argentina. Foi a primeira vez que Teófilo participou como atacante na Primera División Argentina.Teófilo foi convocado três vezes para a equipe nacional de futebol da Colômbia, marcando em sua estreia contra El Salvador, durante um jogo disputado em Houston que de que a Colômbia venceu por 2-1. Na sua terceira chamada para a equipa nacional de futebol da Colômbia, ele fez sua estreia em um jogo de eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA 2010, jogando contra a equipe nacional do Equador na cidade de Medellín, em uma partida que a Colômbia venceu por 2-0, marcando o segundo gol. Dias depois, ele foi titular em uma partida contra o Uruguai no Estádio Centenário, Teófilo foi expulso do jogo durante o segundo semestre. Atacante de grande categoria, ele formou uma dupla perigosíssima com Radamel Falcão nas eliminatórias para o Brasil 2014, sendo vice-artilheiro colombiano com seis gols em 11 jogos. Apesar de tudo, não é centroavante de origem, mas sim um segundo atacante que gosta de recuar e ajudar na criação. Nascido em um bairro carente, no qual formou seu caráter, Gutiérrez tem sangue quente, algo que lhe trouxe problemas algumas vezes. Mas também é um jogador diferenciado, daqueles que carregam a equipe nas costas e decidem partidas. Torcedor do River Plate desde que ganhou do pai uma camisa do clube argentino quando ainda era pequeno, o atacante é atualmente ídolo dos "Milionários", depois de uma carreira de andarilho com passagens pelo Junior de Barranquilla, o Trabzonspor turco e o Cruz Azul mexicano, entre outros clubes. Na Copa do Mundo de 2014 a seleção da Colômbia foi cabeça-de-chave no grupo C da 1ª Fase. Os adversários da Colômbia foram Grécia, Costa do Marfim e Japão. A Colômbia se classificou em primeiro lugar de seu grupo e nas oitavas de final eliminou o Uruguai, segundo lugar do grupo D. Nas quartas de final a Colômbia enfrenta o Brasil. Teófilo Gutiérrez é Evangélico. "Jogar bem é um dom que Deus me deu”.



KEYLOR NAVAS (COSTA RICA)
É um futebolista costarriquenho que atua como goleiro. Atualmente, defende o clube espanhol Levante.Revelado pelo Saprissa, Navas profissionalizou-se em 2005, aos 18 anos, fazendo a estreia em novembro, contra o Carmelita. Em cinco anos defendendo La S, jogou 60 partidas. Em 2010, foi contratado pelo Albacete, da segunda divisão espanhola, onde permaneceu durante dois anos e realizaria 36 jogos. Uma curiosidade é Luis Gabelo Conejo, destacado goleiro costarriquenho nos anos 80 e 90 e considerado o melhor de sua posição no país natal, havia defendido o mesmo Albacete entre 1991 e 1994. Fora dos planos do Alba em 2012, Navas foi emprestado ao Levante, recém-promovido à primeira divisão da Espanha - além dos Granotes, Getafe, Valencia, Twente e até Barcelona e Real Madrid observaram as atuações do goleiro na época de Albacete.Inicialmente reserva do clube valenciano (o uruguaio Gustavo Munúa era o titular), mas seu desempen ho no jogo frente ao Athletic de Bilbao (vitória do Levante por 3 a 0), seu primeiro em La Liga rendeu um contrato definitivo com os Granotes em 2012, consequentemente selando a despedida de Munúa da agremiação após duas temporadas.5Pela Seleção Costarriquenha de Futebol, Navas defendeu a equipe sub-17 no Campeonato Mundial de Futebol Sub-17 de 2003. Sua primeira convocação para a equipe principal foi em 2008, em um amistoso contra o Suriname. Presente em duas edições da Copa Ouro da CONCACAF (2009 e 2011), El Halcón disputou 51 partidas pelos Ticos.Foi convocado a Copa pelo treinador Jorge Luis Pinto. Tem sido um dos destaques da Seleção Costarriquenha de Futebol, juntamente com Joel Campbell e Bryan Ruiz. Levou a equipe as quartas de final, defendendo um pênalti de Theofanis Gekas, contra a Seleção Grega de Futebol, onde a Costa Rica venceu na disputa de penalidades por 5x4.Keylor Navas é Evangélico. Antes de cada jogo se ajoelha para orar. "Eu falo com Deus e o peço para me ajudar. Eu digo a Ele que tudo o que eu te vou fazer no jogo é para a sua glória. Peço-lhe que coloque um anjo de cada lado, em cada trave, e um atrás de mim para que tudo corra bem. Para mim, Deus vem em primeiro lugar e depois a minha família. É a minha maneira de viver, a minha maneira de ver as coisas. Me permite viver feliz. Deus é tudo para mim. Ele tem me dado saúde e um grande trabalho que eu deveria aproveitar. Eu não apenas me sento no sofá da minha casa e espero que tudo venha, eu sei que eu tenho que trabalhar duro. Muitas vezes não nos damos conta de que o simples fato de ser saudável é algo impressionante. Normalmente temos saúde, mas não damos o valor necessário. Estou muito feliz por estar saudável e bem." Afirmou o goleiro.

BALANTA EDER ALVAREZ (COLÔMBIA)
É um futebolista colombiano que atua como zagueiro. Atualmente, joga pelo River Plate. Foi revelado pelo Academia, em 2010. chamando a atenção por conta de seu desempenho pela equipe. No ano seguinte, assinou com o River Plate mesmo sem ter atuado profissionalmente por algum clube em seu país natal. Nos Millonarios, permaneceu nas categorias de base até 2012, mas o técnico Matías Almeyda chegou a pensar em relacioná-lo em algumas partidas do elenco principal. A grande chance veio em 2012, quando Balanta foi incluído na pré-temporada do River juntamente com atletas com maior experiência, como David Trezeguet, Fernando Cavenaghi e Alejandro Domínguez. Sua estreia no time principal do River Plate foi a semifinal da Copa Argentina, contra o Racing Club, como reserva. Como titular, estreou novamente em um jogo entre River e Racing, desta vez pelo Torneio Final do Campeonato Argentino de 2012-13. Marcou seu primeiro gol duas rodadas depois, contra o Godoy Cruz,e contra o Quilmes marcaria seu segundo gol como profissional. Suas atuações fizeram com que Ramón Ángel Díaz, então ex-técnico dos Millonarios, comparasse Balanta a Daniel Passarella. Isto fez com que o zagueiro despertasse interesse de clubes maiores - a Internazionale manifestou interesse em contratá-lo, e o River fixou o preço em 12 milhões de euros. Contra o All Boys, sofreu sua primeira lesão como atleta profissional ao lesionar o músculo obturador interno, permanecendo afastado por duas semanas. Em julho de 2013, assinou seu primeiro contrato profissional, válido por três anos, e estipulando sua cláusula de rescisão em 30 milhões de euros. Na partida entre River e San Lorenzo, pela Copa Sul-Americana, foi elogiado por sua "perfeição na zaga".6 Dois meses depois, especulava-se que o Barcelona pretendia contratar Balanta, vendo-o como um sucessor para Carles Puyol. Pouco depois, a cláusula de rescisão de "El Coyote" (como Balanta é conhecido) foi reduzida pela metade (30 para 15 milhões de euros11 ). Contra o Lanús, recebeu seu primeiro cartão vermelho já aos 47 do segundo tempo.Sem ter atuado pelas categorias de base da Seleção Colombiana de Futebol por conta de suas frequentes lesões no início de carreira, Balanta fez sua estreia pela equipe principal de Los Cafeteros em novembro de 2013. Convocado por José Pékerman para o amistoso entre Bélgica e Holanda, ficou no banco de reservas em ambas e não entrou em campo. Fez seu debut como titular em março de 2014, contra a Tunísia, substituindo Pablo Armero aos 21 minutos do segundo tempo. A partida terminou empatada em 1 a 1.Na Copa do Mundo de 2014 a seleção da Colômbia foi cabeça-de-chave no grupo C da 1ª Fase. Os adversários da Colômbia foram Grécia, Costa do Marfim e Japão. A Colômbia se classificou em primeiro lugar de seu grupo e nas oitavas de final eliminou o Uruguai, segundo lugar do grupo D. Nas quartas de final a Colômbia enfrenta o Brasil. Balanta Eder Alvarez é Evangélico. Sua vida mudou por causa do futebol e mais ainda depois que foi evangelizado por um colega de clube. "Jogar é um privilégio que Deus me deu”.

Fonte: Variedades Gospel Veras
Com informações: Wikipédia\Forum Libertas\Fifa\
Revista Cristã\Elespectador.com\The Daily Beast\GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES