Seja um seguidor(a)

domingo, 6 de julho de 2014

Evangélico, David Luiz é o Novo Capitão Da Seleção Brasileira e Assume Posto De Mais Popular: "Estou Preparado"

Sem Neymar, David Luiz passa a ser o mais popular. Sem Thiago Silva, David Luiz assume a braçadeira de capitão. Sem opções de jogada no ataque, David Luiz é quem arranca para tentar alguma coisa. Na reta final da Copa do Mundo, o camisa 4 é quem tem a missão de ser a principal estrela na caminhada rumo ao hexa.

Os cabelos cacheados, a raça e o bom futebol fizeram o zagueiro virar um dos principais xodós da seleção brasileira. Dentro e fora de campo. Titular absoluto durante toda a era Felipão, David Luiz tem feito um Mundial ímpar. Fez dois gols, esteve na seleção da Fifa na primeira fase e liderou ranking pós oitavas de final.

- Vai ser um grande jogo contra a Alemanha, um clássico mundial. Espero que consigamos estar no nosso melhor nível, porque eles têm um grande time. Jogam sempre do mesmo jeito, com regularidade. Vai ser outo jogo bonito. É semifinal de Copa do Mundo – declarou o zagueiro da Seleção.

David Luiz terá papel fundamental na partida de terça-feira, às 17h, contra os alemães, no Mineirão, em Belo Horizonte. Com a suspensão de Thiago Silva pelo segundo cartão amarelo, o camisa 4 vai herdar a braçadeira de capitão. Liderança que, mesmo sem a faixa no braço, ele já exerce há tempos no time de Felipão.

- Eu estou preparado. Sou o vice-capitão. Esse grupo é muito fácil de lidar. São pessoas simples e humildes. Então, fica fácil liderar – disse David Luiz, depois da conquista da vaga na semifinal, na última sexta-feira, em Fortaleza.

Nem só de carisma e cabelos cacheados vive o zagueiro da seleção brasileira. Os números do camisa 4 na Copa do Mundo também são interessantes. Principalmente os dois gols marcados. Ambos decisivos. Um nas oitavas de final contra o Chile, no Mineirão, e outro diante da Colômbia, nas quartas de final, na Arena Castelão.

Presente em todas as cinco partidas do Brasil nesta Copa do Mundo, David Luiz esteve em campo durante 480 minutos. Jamais foi substituído. De acordo com as estatísticas da Fifa, o zagueiro fez três desarmes completos, quatro bloqueios, recuperou 28 bolas e cometeu nove faltas. É um dos líderes no ranking da entidade.

Diante da Alemanha, por conta da ausência do suspenso Thiago Silva, David Luiz terá um novo companheiro de zaga: Dante. O jogador do Bayern de Munique, base da seleção alemã, no entanto, poderá ajudar com dicas na liderança do camisa 4

Fonte: Globo Esporte



Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES