Seja um seguidor(a)

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Igreja Maradoniana Pretendia Transformar Messi Num "Jesus Cristo" Se a Argentina Vencesse a Copa do Mundo

A Igreja Maradoniana da Argentina, que se refere ao ex-jogador Diego Maradona como um deus, pretendia “canonizar” o atacante Lionel Messi em caso de um título argentino na Copa do Mundo.

A ideia dos fiéis da denominação era que o jogador do Barcelona fosse alçado à “categoria” de Messias, sendo uma espécie de Jesus Cristos dos adoradores de Maradona.

O principal defensor da ideia era o jornalista Hernan Amez, que antes da derrota na final da Copa do Mundo tinha a expectativa de incluir Messi no panteão dos deuses da Igreja Maradoniana: “Se Messi ganha a Copa do Mundo, estará sentado à direita de D10S Diego, no olimpo Maradoniano e será o Messias. Ele escreverá o novo testamento da nossa religião Maradoniana”, disse Amez numa entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

Lionel Messi nasceu em Rosario, mesma cidade onde a religião maradoniana foi fundada. Amez explicou que mesmo sendo o berço da religião, a cidade não possui nenhum templo dedicado a Maradona. “Quem faz a Igreja Maradoniana é o povo, os seguidores”, disse.

O jornalista esteve no Brasil e acompanhou in loco a partida em que a Alemanha venceu a seleção de seu país, e viu seus planos de tornar Lionel Messi um “messias” de sua denominação irem por água abaixo.

A denominação de adoração a Maradona foi fundada em 1998, e comemora a “páscoa” no dia 22 de junho, data da vitória da Argentina sobre a Inglaterra, na Copa de 1986, com dois gols de Maradona, sendo um deles com a mão, e o outro driblando quase todos os ingleses e sendo lembrado até hoje como um dos mais belos gols da história das copas.

Já o Natal dos fiéis maradonianos é comemorado no dia 30 de outubro, data de nascimento do ex-jogador e ex-técnico da seleção argentina.

Fonte: Gospel Mais




Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES