Seja um seguidor(a)

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Mais De Mil Evangélicos Farão Orações No Maracanã Antes Do Jogo Do Brasil

Enquanto se multiplicam nas redes sociais campanhas para protestos e marchas após o jogo da final da Copa, no domingo, um grupo de cristãos prepara algo bem diferente para amanhã (12).

Bem antes de Brasil e Holanda entrarem em campo para disputar o terceiro lugar, mais de mil pessoas são esperadas para um ato simbólico. O Abraço no Maracanã, que deve iniciar às 10 da manhã, é “um convite para que todas as pessoas se unam em oração, para a paz e o entendimento entre os povos”.

A iniciativa é do projeto AD na Copa, em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que realizaram várias atividades evangelísticas durante a Copa como o nome de Joga Limpo Brasil. O coordenador do movimento, Eude Martins, comemora o sucesso da empreitada, que distribuiu porções da Palavra de Deus para brasileiros e turistas de diferente partes do mundo.

Mais tarde, às 14h, terá início a final da Copa do Borel. A iniciativa da Jocum (Jovens com uma Missão). Para a final, do domingo (13) a programação é evangelização ao redor do Maracanã, a partir das 8h30. Trata-se de uma iniciativa da Junta Batista de Missões Nacionais, mas que terá a participação de várias outras denominações.

O Joga Limpo Brasil foi lançado em 2011 e tem o objetivo de mobilizar os evangélicos para divulgar uma mensagem de paz durante as grandes competições esportivas que vão ocorrer no Brasil (Copa e Olimpíada). A iniciativa, em parceria com Atletas de Cristo e Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), deseja mobilizar atletas, igrejas e organizações cristãs para difundir a mensagem bíblica e ver mudanças no país.

“O Movimento Joga limpo Brasil, inspirado pela expressão inglesa fair play, não é apenas uma declaração de respeito e camaradagem típicos do esporte moderno, mas uma ampla convocação de cristãos para agirmos na transformação do ser humano à luz da Palavra de Deus. Este movimento é um grito de basta contra todas as mazelas sociais que enfrentamos, um basta também à falta de honestidade e de transparência”, declarou o pastor Marcos Grava, do Atletas de Cristo.

Ele explica que existe um elemento a mais envolvido, já que é um ano eleitoral e o país foi marcado por uma onde de protestos no ano passado. “O Joga Limpo Brasil não é um ato de rebelião da Igreja contra o sistema, nem mesmo um protesto de um grupo social ou religioso nas ruas, recheados de quebradeira, vandalismo, furtos e muito medo. É a celebração do Corpo de Cristo. É uma convocação do povo de Deus para juntos mostrarmos à Sociedade que somente pelos princípios da Palavra de Deus poderemos mudar um país de verdade”, finalizou Grava.

Fonte: Gospel Prime


Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES