Seja um seguidor(a)

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Carol Celico, Esposa Do Jogador Kaká Lança Fundação Amor Horizontal (Assista)

Numa típica tarde calorosa de Setembro em São Paulo, imprensa, família, amigos, colaboradores e equipe se reuniram para prestigiar o lançamento oficial da fundação Amor Horizontal criada e desenvolvida por Carol Celico.

A esposa do jogador de futebol Kaká estava radiante e ansiosa ao lançar oficialmente seu projeto: “A primeira vez que pensei nesse projeto foi há 3 anos, logo depois que tive a Isabella e havia lançado um outro projeto somente para amigos que acabou se tornando comercial e com a renda arrecadada do mesmo comecei a dar vida e me organizar para criar a primeira base de e-donnation brasileira”.

Esse projeto de 2011 foi seu CD/DVD Carol Celico com remakes de músicas populares cristãs que contou com participações especiais como Kaká, Claudia Leitte, André e Ana Paula Valadão.

“Não reparem, estou um pouco nervosa”, disse ela ao começar a explicar sobre sua fundação. “Foram 3 anos de gestação e agora nasceu o projeto do meu coração. Muitas reuniões via internet enquanto eu estava morando na Europa e minha equipe aqui em São Paulo, sonhos, ideias. Eu não conhecia quase nada sobre o terceiro setor, e aí descobri um mundo lindo com muito potencial a ser explorado para fazer diferença na sociedade brasileira”.

O projeto atuará em oito áreas de necessidade ligadas às crianças: medicamentos; livros paradidáticos; brinquedos; material escolar; itens de higiene pessoal; colchão e cobertor; cuidados com o bebê; e eletrodomésticos.

Dentro deste contexto, a plataforma possui quatro responsabilidades: eleger as instituições que serão beneficiadas de acordo com os critérios minuciosamente estabelecidos pela FAH, que vão desde checagem de documentação até visita in loco; desenvolver parcerias com os fornecedores que apoiam uma ou mais áreas de atuação do projeto; fomentar soluções para necessidades em emergenciais das instituições cadastradas e prestar contas dos resultados por meio de acompanhamento e registro das entregas e doações que serão disponibilizadas na plataforma e nas redes sociais, por meio de fotos, vídeos e gráficos.

Além disso, a FAH fornecerá o balanço financeiro e de atividades, bem como notícias das instituições apoiadas e do terceiro setor, tudo calcado na máxima ordem e transparência, que proporcionam total segurança ao doador.

Além de embaixadores oficias conhecidos do grande público como Kaká, Serginho Groisman, Sabrina Sato e Claudia Leitte, a equipe do projeto é composta por pessoas líderes no terceiro setor brasileiro há anos como Rosangela Lyra, mãe de Caroline que foi diretora da Dior no Brasil por 27 anos e representa a associação de comerciantes e lojistas em São Paulo, Lírio Cipriani (Conselheiro e Presidente do Instituto Avon), além de outros nomes.

Durante a coletiva, estatísticas sobre o perfil do brasileiro referente a doações foram reveladas. No ranking mundial, nosso país ficou em 91º no quesito de doações que fazemos. O brasileiro doa em média somente 0,5% da sua renda anual para ONGs e instituições, e nesse quadro são inclusos somente 17% dos brasileiros além de que 2/3 de doações de alimentos, roupas, brinquedos são voltadas para kits montados em igrejas geralmente organizados em épocas festivas como Natal, Páscoa e Dia das crianças.

O Brasil conta com cerca de 290 mil ONGs, sendo que 60 mil se concentram no estado de São Paulo e infelizmente muitas instituições idôneas estão fechando as portas por falta de recurso e mantenedores fixos.

“Um grande problema é que muitas vezes a entidade se torna refém de quem a sustenta (governo, comércio). O ideal é que ela tenha diversas formas de se sustentar para assim prosseguir”, diz a conselheira Maria Nazaré Barbosa.

Kaká elogiou a iniciativa da sua esposa dizendo: “É um orgulho ver a Fundação, que nasceu dentro de casa com a Carol, acompanhei desde a primeira ideia do projeto, tomar forma e agora se realizar e poder ajudar muitas pessoas através de doações que vão fazer o bem. Espero que muitas crianças sejam beneficiadas com esse projeto e que depois possamos atingir até a terceira idade. É, na verdade, orgulho dobrado por ver, também, a dedicação, luta e disciplina da Carol para que esse sonho se tornasse realidade!”

Carol Celico conclui: “São 53 instituições que apoiamos. São 8 mil crianças e adolescentes que já estamos ajudando”

Para conhecer o projeto, é só acessar o site: www.amorhorizontal.org

Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES