Seja um seguidor(a)

sábado, 6 de setembro de 2014

Estudos Bíblicos - Expulsar Demônios e Curar Pessoas Enfermas

Expulsar demônios e curar são alguns dos poderes que Jesus concedeu aos seus discípulos. Nem sempre temos as coisas boas da vida ao nosso dispôr, mas temos uma fonte inesgotável na qual podemos buscar as melhores coisas da vida e a solução para qualquer problema. Esta fonte é Jesus, Senhor nosso e Ele mesmo disse: Até agora nada pedistes em meu nome, pedi e recebereis para que o vosso gozo se cumpra (João 16:24). Em João 15:7 Jesus diz: Se vós estiverdes em mim e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito. Essa promessa é condicional, sendo assim, nem tudo o que as pessoas pedem, recebem, porque para receber se faz necessário estar ligado a Cristo e que Suas palavras estejam em nossos corações. Essa é a recomendação de Deus ao Seu povo, é o pedido que Ele fez e faz ao Seu povo: temer ao Senhor nosso Deus, andar em Seus caminhos, amar e servir a Deus com todo o nosso coração e com toda a nossa alma (Deut. 10:12).

O poder que os apóstolos receberam


Lucas 9:1-2 Jesus convocou os doze discípulos e deu-lhes poder e autoridade sobre os demônios e para curarem enfermidades.

Lucas 10:17-19 Voltaram os setenta com alegria dizendo: Senhor, pelo Teu nome até os demônios se submetem. Disse-lhes Jesus: Eu vi Satanás, como raio cair do céu, eu vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões e toda a força do inimigo e nada vos fará mal algum. Os verdadeiros discípulos receberam, recebem e sempre receberão esse poder da parte de Deus para expulsar demônios e curar pessoas enfermas em nome de Jesus, através da oração. Mas existem aqueles que não crêem, e como conseqüência, satanás lhes cegam o entendimento para que falem e divulguem que isso não existe, e que Jesus não deu esse poder para Seus discípulos.

Jesus expulsou os demônios e seus discípulos também o fizeram


1. Mar. 1:24-25 Disse o demônio: Ah! Que temos contigo, Jesus de Nazaré? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o santo de Deus. Jesus respondeu dizendo: Cala-te e sai dele. E no v. 34 Jesus cura a muitos doentes de diversas enfermidades e expulsou muitos demônios.

2. Atos 16:18 E isso fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, ordeno-te que saia dela, e na mesma hora saiu. Isso aconteceu após a ressurreição de Jesus.

3. Lucas 4:40-41 Ao pôr-do-sol todos os que tinham enfermos de varias moléstias lhes traziam e pondo as mãos sobre cada um deles, ele os curava também de muitas saiam demônios, clamando: Tu és o Cristo, o Filho de Deus, e ele repreendendo-os não os deixava falar, porque sabiam que Ele era o Cristo.

4. Atos 5:15-16 De sorte que transportavam os enfermos para as ruas e os punham em leitos e em esteiras, para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles. Também das cidades circunvizinhas, concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos e todos eram curados.

5. Mar. 9:21-22 Perguntou Jesus ao pai do menino: Quanto tempo há que sucedeu isto? Respondeu ele: Desde a infância, muitas vezes o tem lançado no fogo e na água para o matar. Mas se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. V. 23 Disse-lhe Jesus: Se tu podes? Tudo é possível ao que crê. V. 25 Vendo Jesus que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhes: espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele e nunca mais entre nele.

6. Atos 8:6-8 E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia; Pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados. E havia grande alegria naquela cidade.

7. Mat. 9:32-34 E, havendo-se eles retirado, trouxeram-lhe um homem mudo e endemoninhado. E, expulso o demônio, falou o mudo; e a multidão se maravilhou, dizendo: Nunca tal se viu em Israel. Mas os fariseus diziam: Ele expulsa os demônios pelo príncipe dos demônios.

Nos dias atuais muitos dizem ser cristãos, mas não crêem que Jesus deu poder de expulsar demônio para os Seus discípulos e nem o dom de curar, porém, serão considerados como incrédulos por Jesus.

8. Atos 19:11-12 E Deus, pelas mãos de Paulo fez milagres extraordinários. De sorte que até lenços e aventais eram levados do seu corpo aos enfermos e as enfermidades os deixavam e os espíritos malignos saíam.

São muitos os pontos doutrinários que igrejas atuais não pregam, não ensinam e ainda batalham contra aqueles que defendem. Paulo diz a Timóteo: Toda a Escritura devidamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça (II Tim. 3:16). E hoje, muitos que se dizem defensores da bíblia, desprezam grande parte dela, sendo que toda a Escritura só beneficia o homem, principalmente o dom de curar e o poder de expulsar demônios, os quais Cristo deu e continua dando aos Seus discípulos, aos que crêem.


Muitos, por não conhecerem a Palavra de Deus ou até mesmo por incredulidade, dizem que curas e expulsões de demônios aconteceram somente nos dias de Cristo. Mas a palavra de Jesus é bem mais confortadora, quando diz: Em verdade, em verdade vos digo, que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para o pai, e farei tudo o que pedirdes em meu nome para que o pai seja glorificado no filho (João 14:12-13).

Lamentavelmente vimos e ouvimos igreja afirmar que é conhecedora dos mandamentos de Deus, que crê na abstinência, que anuncia o nome de Jesus e que em nome de Jesus professa sua fé, mas que é contra e não aceita as promessas de Jesus Cristo. Nos dias que Jesus ainda vivia aqui na terra, até mesmo quem não era seguidor de Jesus, conhecendo o poder do nome de Jesus, lançou mão à obra e saiu ensinando e até expulsando demônios em nome de Jesus. Em Mar. 9:38-39 João disse: Mestre, vimos um homem que em teu nome expulsava demônios e nós lhe proibimos, porque não nos segue. Jesus responde: Não lhe proibais. Por isso que Jesus disse aos Seus discípulos após a Sua ressurreição: E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão demônios, falarão novas línguas, pegarão em serpentes e quando beberem alguma coisa mortífera não lhe fará mal algum, imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão (Mar. 16:17-18).

Quem prefere ficar atormentado ou conviver com pessoas atormentadas por demônios a expulsá-los em nome de Jesus? Não crer no dom de curar e no poder de expulsar demônios, é também não crer na existência de Deus.

Que Deus nos abençoe e nos capacite com Sua graça, como fez com os doze discípulos (Luc. 9:1) e com os setenta (Luc. 10:9 e 17).

Fonte:Luizgregoriogomes

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES