Seja um seguidor(a)

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Garotinho Anuncia Apoio a Marcelo Crivella No 2º Turno, Segundo Garotinho, Seu Único Pedido "Foi Livrar o Estado Do Rio" Do Grupo De Pezão

Após receber Marcelo Crivella (PRB) na sua casa, Anthony Garotinho (PR) anunciou nesta terça-feira que apoiará seu adversário de primeiro turno no segundo das eleições para o governo do Rio de Janeiro. Nele, Crivella terá pela frente o atual governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB).

— A única coisa que pedi ao Crivella foi livrar o Estado do Rio desse grupo.

Crivella e Garotinho trocaram farpas durante a campanha, inclusive relativas à religião de ambos, apesar dos dois serem evangélicos. No primeiro turno, o candidato do PRB superou o do PR por apenas 42.654 votos, menos de um ponto porcentual de diferença.

Crivella afirmou que não negociará cargos em troca de apoio eleitoral. Ainda na segunda, Crivella disse que o objetivo da aliança com outras candidaturas é derrotar o “candidato do Cabral”.

— Não é cargo. É uma aliança programática. O que o PR e o Garotinho me pediram até agora é derrotar o Cabral, o que vou fazer com muito gosto. A aliança é para derrotar o PMDB.

Pezão teve 40,57% dos votos e Crivella, 20,26%. Anthony Garotinho, que segundo as pesquisas de intenção de voto disputaria o segundo turno com Pezão, obteve 19,72% dos votos. Durante a apuração, a disputa pelo segundo lugar foi bastante acirrada — a diferença entre Crivella e Garotinho chegou a ser de apenas 36 mil votos.

Lindberg Farias (PT) ficou em quarto lugar (10%), seguido de Tarcísio Motta (PSOL) (8,92%), Dayse Oliveira (PSTU) (0,42%) e Ney Nunes (PCB) (0,11%).

Derrotado na eleição para o governo do Estado, o PT-RJ prometeu nesta segunda apoio a Crivella (PRB), mas avisou que os petistas não estarão unidos nesta aliança. Depois de se reunir com Crivella, o presidente do diretório estadual, Washington Quaquá, disse que tem maioria para aprovar resolução que formalizará a entrada do PT na campanha de Crivella. Os petistas se reúnem na quarta-feira (8).

— Já vínhamos conversando com o PRB sobre apoio mútuo no segundo turno. O PT do Rio apoia Crivella, vamos para a rua e vamos nos incorporar à coordenação de campanha. Temos o problema de que uma minoria apoia o governador Pezão, já desde o primeiro turno, e estamos discutindo com a direção nacional como isso será tratado. Mas haverá tolerância com esse pessoal.

Segundo o dirigente petista, o candidato derrotado Lindberg Farias deve anunciar apoio ao candidato do PRB em breve.

— Lindberg vai fazer campanha com Crivella.

Fonte: Portal R7\Portal Guiame

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES