Seja um seguidor(a)

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Estudos Bíblicos - A Adoração Que Agrada a Deus

Quem lida com louvor e adoração tem sempre que estar revendo os conceitos e buscando entendimento na Palavra de Deus para prestar uma oferta agradável à Ele. E quando falamos em louvor e adoração, temos que estar cientes que isto vai muito além das músicas que executamos.

Vamos analisar três pontos muito importantes na adoração que agrada a Deus. Foram justamente esses pontos que faltaram na vida de Saul, assim Deus o rejeitou e rejeitou sua adoração.

Leia I Samuel 15.1-31

1 – Obediência


Saul recebeu uma ordem muito clara, deveria guerrear contra os amalequitas, destruir todos eles e todos os seus animais. Porém Saul obedeceu em parte. Guerreou contra aquele povo, venceu, mas preservou o rei e os melhores animais que possuíam.

Temos que entender que obediência parcial é a mesma coisa que desobediência. Não devemos questionar a ordem de Deus nem interpretá-la da forma que mais nos agrade. Para Deus não existe meio termo.

Saul ainda quis fugir da sua responsabilidade, dizendo que o povo o pressionou a trazer os animais para sacrificar ao Senhor. Porém Samuel o repreende dizendo que é melhor obedecer a voz de Deus do que lhe prestar qualquer sacrifício.

Deus procura adoradores obedientes. É mais agradável ao Senhor a nossa obediência do que qualquer outra coisa que possamos fazer. Qualquer música que possamos compor ou cantar. Deus quer que sejamos obedientes até as últimas conseqüências, provando assim nosso amor por Ele.

Em I João 5.3a diz: Pois amar a Deus é obedecer aos seus mandamentos. (Linguagem de Hoje)

2 – Verdade


Quando Saul é procurado por Samuel, ele mente na maior naturalidade, dizendo que executou as palavras do Senhor (vv. 13). A quem Saul queria enganar? Enganar o profeta de Deus ou o próprio Deus? Nos versículos 15 e 21 ele insiste em transferir a culpa para o povo e a dizer que fizeram isso para sacrificar ao Senhor.

Muitas vezes também falta verdade em nossa adoração. Falamos e agimos como pessoas que tem intimidade com Deus, que vive em santidade, mas às vezes estamos longe disso. Cantamos e dizemos coisas que não são realidade em nossa vida. A solução não é mudar as canções, mas mudar de vida. Tomar atitude e se esforçar, buscar ser transformado pelo Espírito de Deus. Deus não quer que sejamos camuflados, usando máscaras e vendendo uma imagem sem verdade e experiência com Deus.

3 – Motivação correta

Nos versículos 30 Saul diz ao profeta que realmente pecou, mas que ele o acompanhasse diante dos anciãos e do povo para adorar ao Senhor. Pelo que vemos Saul não se arrependeu de verdade, ele só estava preocupado com sua imagem. Ele não queria adorar ao Senhor de verdade, Ele queria mostrar aos anciãos e ao povo que estava tudo bem.

Devemos adorar a Deus e exercer nosso ministério com a motivação correta, aliás, é a motivação do nosso coração que realmente conta para o Senhor. Ele vê além das máscaras e da falsa santidade. Ele vê o coração. Pode ter certeza que a motivação do seu coração chega aos ouvidos do Senhor antes do que o som da música que está cantando. É o seu dia-a-dia e suas escolhas que dão o ritmo da canção que você canta ao Senhor. E sabemos muito bem como é terrível ouvir uma música sem ritmo definido.

Saul enganou o povo, mas não é possível enganar a Deus. Deus já o tinha rejeitado e rejeitado sua adoração.

Conclusão:

Quer ser um adorador que agrada realmente ao Senhor, que dá frutos, que entrega ao Senhor adoração que lhe agrada, que exerce com excelência o ministério? Obedeça a Ele sem questionar, seja verdadeiro e sincero, busque sempre a motivação correta para cada ação, sem estrelismo nem busca de reconhecimento humano.

Que Deus nos ajude a ter sempre obediência, verdade, e motivação correta em nosso coração para adorá-lo. Pois até para lhe prestar culto, precisamos de Sua ajuda. E que sejamos luzeiros nesta terra, em meio a uma geração cada vez mais incrédula e distante de Deus. Que sejamos referência de adoradores e servos, fonte da graça e do poder de Deus para transformação do mundo em que vivemos.

Fonte:Batista Do Calvário

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES