Seja um seguidor(a)

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Lançamentos - Fernanda Brum "Da Eternidade"

Fernanda Brum é uma das artistas mais completas, inventivas e inquietas de sua geração. Além de intérprete, é compositora e participa de todo processo criativo de seus projetos, imprimindo identidade e propriedade. Usa (e muito bem) a arte em suas várias vertentes para o Reino. E, claro, que não foi diferente com seu novo álbum pela MK Music: DA ETERNIDADE. Com mais de 23 anos de ministério, a cantora volta a gravar um CD ao vivo depois de 11 anos do lançamento de "Apenas um Toque" (2004), que foi determinante em sua carreira. De lá pra cá, muita coisa mudou, verdade. Mas seu desejo de ousar, inovar e abraçar causas só cresceu...

Como também não poderia ser diferente, seu marido e produtor musical Emerson Pinheiro assina DA ETERNIDADE. Afinal, são anos de caminhada em comum, experiências não apenas compartilhadas, mas (muitas delas) vividas ao mesmo tempo... Sem dúvidas, não há quem a melhor entenda. Cumplicidade. O resultado é um trabalho visceral, sincero, transpirando emoção. "O CD foi gerado debaixo de muita oração e expectativas. São canções bem 'cristocêntricas', onde Jesus Cristo é centralizado, exaltado em todo tempo. Tenho certeza que aquilo que aconteceu em nossa vida acontecerá na de quem ouvir", adianta Emerson.

DA ETERNIDADE foi captado totalmente ao vivo (instrumentos, voz e ministração) em duas noites (setembro/2013), no templo novo da Igreja Batista Central da Barra (RJ), onde Fernanda e Emerson são pastores auxiliares. "O fluir de Deus veio de forma natural... Não forçamos nada. Sabe aquele momento em que não precisamos bater na porta do céu que ela já está aberta? E foi assim... Este é um trabalho cheio de surpresas e mensagens fortes. Tivemos a participação de um coral que se tornou uma igreja, e acabou virando uma conferência... Jovens cheios de sede para aprender a palavra, aprender a adorar. Este álbum é um CD de adoração profunda que o Brasil e mundo todo vai conhecer...", explica a cantora.

Treze canções (nove inéditas, três versões e uma regravação) e uma faixa de ministração fazem parte do repertório de DA ETERNIDADE - o 10º álbum totalmente inédito (Glória In Rio e Feliz de Vez são regravações) de Fernanda Brum, que já conquistou (incluindo premiações com projeto Amigas, várias coletâneas e DVDs): 17 Discos de Ouro, nove de Platina, quatro de Platina Duplo e dois de Platina Triplo, cinco DVDs de Ouro e um de Platina (Apenas Um Toque), além de uma indicação ao Grammy Latino em 2008. Os compositores das canções inéditas são Kleber Lucas. Davi de Moura, Fernanda Brum e Emerson Pinheiro (com parceiras de Luiz Arcanjo e Klênio também), Anderson Freire, Junior Maciel e Josias Teixeira.

"Santo" (Seth Yates, Matt Gilman, Mindy e Dicken), "Pai dos Órfãos" (Jason Upton) e "Em Tua Presença" (Jason Upton) ganharam versões da própria Fernanda, que regravou "O Que Sua Glória Fez Comigo", do Ministério Voz de Muitas Águas. A marcante "Suas Digitais" (Anderson Freire) foi escolhida como a primeira de trabalho, retrata um amor dependente, cúmplice de um relacionamento sobrenatural com Deus. Em "Minha Oferta" a cantora faz dueto com André Leonno. E que emocionante clamor pelas nações encontramos em "Alguém Vai Me Ouvir": "Vou rasgar meu coração / Chorar em oração até o céu me ouvir", pelos meninos de Sarajevo, pelas meninas da Central, pelos homens do sertão, pelas mulheres da cracolândia, pelas mães da Cinelândia...

"Estive com a Fernanda na escolha do repertório, mas quando a gente vê no ambiente da igreja é totalmente diferente. E você vai perceber que coisa linda... Como ela teve a capacidade de trazer esse ambiente de adoração para o CD. É diferenciado, não apenas pela participação da igreja como um todo, como o corpo de Cristo, mas, principalmente, as canções, que são tão envolventes e nos levam ao santo dos santos", compartilha Marina de Oliveira. "Tudo que rolou nas gravações ao vivo está no CD. Muito difícil cortar, editar as ministrações, mas o Espírito Santo colocou tudo o que precisava ser compartilhado", pontua Fernanda Brum.

Faixas:
01. Efésios
02. Som Do Meu Amado
03. Da Eternidade
04. Troféu
05. Suas Digitais
06. Minha Oferta
07. Deus Está Me Construindo
08. Santo (Holy)
09. Ministração
10. O Que Tua Glória Fez Comigo
11. Pai dos Órfãos
12. Em Tua Presença
13. Alguém Vai Me Ouvir
14. Faz Brilhar / Brilha Jesus 

Fonte: Comunicação Grupo MK

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES