Seja um seguidor(a)

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Evangélico, Jogador Zé Roberto Usa História Bíblica Para Incentivar a Equipe Do Palmeiras (Assista)

O lateral esquerdo do Palmeiras, Zé Roberto, virou sucesso na internet após a divulgação do vídeo de seu empolgante discurso antes da equipe entrar em campo para enfrentar o Audax, no sábado (31), na estreia do Paulistão.

Evangélico, o jogador disse que costuma falar do que o coração está cheio, em referência ao versículo de Mateus 12:34. “Essas foram palavras que saíram do meu coração”.

O vídeo, com quase 300 mil visualizações, mostra Zé Roberto incentivando calorosamente sua equipe. “Os historiadores dizem que quando um exército sai para a batalha, eles tem um grito de guerra. Nesta tarde nós criamos o grito de guerra. Sabe qual? O Palmeiras é grande!”.

A equipe de jogadores foi tomada pelo ânimo da mensagem, e diziam uns aos outros em alta voz: o palmeiras é grande! “Precisamos resgatar a história que está na parede deste vestiário. Eu quero ver a minha foto dentro desse vestiário, se você também quer, comece a lapidar as suas armas!”, disse Zé Roberto.

Questionado sobre sua inspiração, Zé Roberto conta a história de um personagem bíblico. “Me lembrei muito da história de Davi: Davi foi um rei que ganhou muitas batalhas, mas, antes de se tornar rei, estava no pasto apascentando as ovelhas do pai, esquecido por muitos, e muitos não davam nada para ele”, disse.

Ainda que não tenha uma posição de liderança no time, Zé Roberto explica que ele carrega a motivação dentro de si. “Para você ser um líder, não precisa carregar uma braçadeira de capitão no braço. Minha mãe foi sempre a líder da minha casa sem ter meu pai dentro dela”, conta.

O lateral conta que ficou um pouco assustado com a repercussão do vídeo na internet. “Eu fiquei assustado, não esperava essa repercussão”.

Um discurso como esse não é comum para o atleta. Segundo Zé Roberto, isso acontece em momentos de inspiração. “Só se vier uma inspiração como aquela. Se não vier, eu passo a apalavra para o técnico ou outro atleta que queira falar”, finaliza.`

Fonte: Portal Guiame

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES