Seja um seguidor(a)

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Marcelo Aguiar, Deputado Evangélico Denuncia o Programa De TV “Tá No Ar” (Globo), Ao Ministério Público Federal Por Ofensa Aos Cristãos (Assista)

O deputado Marcelo Aguiar (Democratas-SP) apresentou, nesta segunda-feira (23/2), representação no Ministério Público Federal contra quadro do programa “Tá no Ar”, em que fica caracterizada a intolerância religiosa. Segundo a representação, o quadro transmitido pela Rede Globo dia 19/2, intitulado “Galinha Preta Convertidinha” agride a liberdade religiosa professada, no caso, pelos evangélicos.

O programa mostra uma cena em que crianças assistem um suposto comercial da alegada “Galinha Petra Convertidinha”, além de um cão pastor alemão representando a figura de um pastor evangélico cantando jingle ofensivo.

Na peça, o deputado reforça, que a “Declaração Universal dos Direitos Humanos determina que a intolerância religiosa — fomentada pelo quadro televisivo aqui questionado —, além de ofender a dignidade da pessoa humana (CF, art. 1o, inciso III), é uma grave violação dos direitos humanos”.

Marcelo Aguiar requisita a apuração do Ministério Público sobre “a incitação do preconceito contra os evangélicos provocado pela ridicularização, em rede nacional, dos seus símbolos e sinais, do seu comportamento perante a sociedade e, ainda, do seu modo de expressar a sua fé em Deus”.

O deputado ainda acrescenta que o quadro televisivo ultrapassou o tom jocoso que deve permear as comédias em geral, o que casou perplexidade não apenas na comunidade evangélica, mas em colunistas especializados em entretenimento, a exemplo da análise do colunista Ricardo Feltrim, publicada no site UOL: “Globo testa limites com deboche a evangélicos”.

Fonte: Marcelo Aguiar Gospel

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES