Seja um seguidor(a)

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Estudos Bíblicos - Dois Passos Para Vencer a Tentação

Quando buscamos a Deus em oração, o diabo sabe que estamos querendo mais poder para lutar contra ele, e por isso se levanta com todas as forças pra nos impedir de sermos abençoados!

E é nessa hora que Deus quer te dar a vitória! Creia nisso. Ele te ama, ouve todas suas orações e quer te abençoar, mas o inimigo se levanta mesmo, só que é pra cair. Deus permite as lutas, porque Ele quer te ensinar a usar a autoridade que Ele te deu no nome de Jesus!

Se você está enfrentando uma tentação e isso te faz sofrer, siga esses 2 passos e creia que Deus te dará a libertação e a vitória:

PRIMEIRO:
Entenda o nível de tentação que você está enfrentando.Têm situações que te deixam mais vulnerável do que outras. Algumas situações vão te fazer cair quase imediatamente, enquanto outras não, por isso você precisa conhecer suas fraquezas e identificá-las, pois Satanás com certeza as conhece.

Ele sabe exatamente o que te faz cair e trabalha constantemente pra te colocar nessas situações. Pedro nos avisou: "Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar." (1 Pedro 5:8)

Pergunte para si mesmo: “Quando é que eu sou mais tentado? Em qual dia da semana? A que hora do dia?”. Pergunte: “Onde eu sou mais tentado? No trabalho? Em casa? Em um bar? No aeroporto ou em um hotel fora da cidade?”

Pergunte-se: “Quem está comigo nos momentos em que sou mais tentado? Amigos? Colegas de trabalho? Quando estou sozinho?”. Pergunte também: “Como normalmente me sinto quando sou mais tentado?”. Pode ser quando você está cansado, carente, solitário, nervoso, deprimido ou sob pressão...

Evite essas situações o máximo possível. A Bíblia diz para nós nos prevenirmos o tempo todo.

SEGUNDO:
Peça ajuda a Deus e não tenha vergonha de dizer que está difícil. Deus quer que você peça ajuda quando a tentação estiver muito forte. "Ele diz: Clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará." (Salmos 50:15)

A Bíblia garante que o nosso pedido de socorro será ouvido, porque Jesus se compadece de nossa luta. Ele enfrentou as mesmas tentações que nós. A Bíblia diz:

"Não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas, sim, alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém sem pecado." (Hebreus 4:14,15)

O amor de Deus não se esgota, e a paciência Dele também não! Se for preciso ore pedindo ajuda para Deus mil vezes por dia para vencer uma tentação e Ele sempre estará pronto pra derramar misericórdia e graça sobre a sua vida. Então fique firme e não pare de lutar. Deus tem o melhor para você!

Fonte: Pastor Antonio Junior

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES