Seja um seguidor(a)

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Lançamentos - Fernandes Lima "Deus é a Resposta"

O forrozeiro Fernandes Lima já lançou seis CDs pela Graça Music e, agora, presenteia os admiradores do velho e bom forró com o disco “Deus é a resposta”, que traz a famosa canção “Cadê minha Rosinha?”. Além deste sucesso, ainda reúne outras 13 belíssimas músicas, escritas pelo Missionário R. R. Soares, Ronaldo André e Rick e e Renan, que também assinam a produção musical. As fotos ficaram por conta de Décio Figueiredo, com projeto gráfico de Lincoln Baena.

Com um repertório diferente, melodias românticas e até uma marchinha, o novo disco ganhou uma produção musical que explora instrumentos como bateria, contrabaixo, guitarra e sanfona. “A produção deste CD foi surpreendente, muito melhor do que eu esperava. Algumas das novidades se deram pelo fato de os produtores serem de estados diferentes, o que resultou em um estilo que é a mistura de forró com sertanejo”, explica Fernandes, referindo-se a dupla Rick e Renan, que reside em Curitiba.

O título, “Deus é a resposta”, retrata uma experiência pessoal do cantor com Deus. “Busco orientação em Deus para tudo, e Ele nunca me deixou sem resposta”, destaca Fernandes. A faixa “É impossível, mas Deus pode resolver” foi escolhida para ser trabalhada nas rádios, mas também merecem destaque a marchinha “Povo de Deus” e o forró “Santa verdade”.

“O que ficou mais legal na marchinha foi a introdução, que contou com muitos instrumentos de sopro. Já com relação à mensagem, destaco a ‘Santa verdade’, pois ela declara realmente o que diz a Palavra: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, diz o cantor.

Com este CD, Fernandes pretende alcançar almas perdidas por meio da música. O cantor acredita que serão muitos testemunhos, começando pelo que ocorreu durante a produção do álbum. “Estávamos correndo para finalizar o projeto e, faltando apenas um dia, percebi que não conseguiria gravar a voz principal das 10 faixas restantes em tão pouco tempo. No quarto do hotel, falei com Deus e pedi para Ele me capacitar. Amanhecendo o dia, Deus me ungiu de tal forma que gravei todas as músicas em quatro horas. Até o maestro comentou que nunca tinha visto isso”, lembra o cantor.

Fernandes Lima Cruz nasceu na cidade de Feira de Santana (BA), em 18 de junho de 1962, e não teve uma infância nada fácil: aos cinco anos perdeu a mãe e, mais tarde, o pai, vítima do alcoolismo.

Adolescente, com o sonho de ser cantor, começou a se apresentar em bares, circos e programas de calouros. A arte havia herdado do pai, que era músico da Polícia Militar. Mas não era apenas essa a influência deixada pela figura paterna: Fernandes começou a beber antes das apresentações e a se envolver também com drogas.

O vício já estava por arruinar a sua vida, quando, em março de 1997, assistiu a um programa de TV diferente: era a pregação do Evangelho. Ali mesmo, naquela sala onde estava, Fernandes sentiu o chamado de Deus e se entregou ao Senhor.

Convertido, Fernandes passou a fazer parte do grupo de louvor, tocando bateria. Para começar a cantar, não demorou muito e foi logo chamado para abrir os cultos da sede onde frequentava.

Passado algum tempo, foi convidado pessoalmente pelo Missionário R. R. Soares para integrar o cast da gravadora Graça Music, por onde já lançou sete trabalhos: O forró do Fernandes (1999); Determinação (1999); Fernandes Lima Vol. 3 (2004); Fernandes Lima Vol. 4 (2007); Minhas canções na voz de Fernandes Lima (2009); Minhas canções na voz de Fernandes Lima Vol. 2 (2012); e Deus é a resposta (2015).

Faixas:
01 - Tô na graça
02 - Povo de Deus
03 - Cadê minha Rosinha?
04 - Santa verdade
05 - Deus é minha resposta
06 - Lindo plano
07 - É impossível, mas Deus pode resolver
08 - Esse amor
09 - Bartimeu
10 - Vou dizer "não"
11 - 6 Hora
12 - Vacilou, caiu
13 - Conta o milagre
14 - Jesus de Nazaré

Fonte: Graça Music

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES