Seja um seguidor(a)

terça-feira, 26 de maio de 2015

Lançamentos - Jairo Bonfim "Confiança"

A qualidade vocal de Jairo Bonfim é inquestionável. Tanto que, além da sólida carreira como intérprete, é produtor de voz dos principais nomes do gospel nacional. Sua musicalidade, o timbre, a interpretação são admirados não apenas pelo público, mas por todo segmento. O cantor usa e abusa da sua extensão vocal para transmitir mensagens de fé, esperança e restauração. Agora, em seu terceiro álbum pela MK Music, CONFIANÇA, Jairo revisita seu ministério, apresenta inovações sonoras num trabalho produzido por Kleyton Martins e Stefano de Moraes.

Não é exagero afirmar que Jairo Bonfim participou de todos os detalhes. Desde escolha de repertório, arranjos, bases, até colocação de voz do Coral Regate, em São Paulo, na faixa "Vem". "Produzir esse trabalho foi como gerar um filho. Cada etapa eu acompanhei de perto. Como o Kleyton mora no Rio, pudemos trocar muitas informações quase em tempo real. Ele pensava em algo, me ligava e eu ia conferir... E mesmo o Stefano morando em Vitória, se entregou totalmente ao projeto, não apenas na produção no Rio, como indo a Sampa gravar o Coral Resgate. Estou muito feliz por ambos acreditarem na minha musicalidade", compartilha o cantor.

Black music, soul, pop, congregacional... São muitos os estilos que Jairo Bonfim canta com desenvoltura. Se por um lado sua virtuosidade vocal possibilita explorar sonoridades mais complexas, por outro, seu carisma e interpretação emocionante permite alcançar outros lugares... Como o coração. A música de trabalho do CD CONFIANÇA, "Ressurreto" (Eduardo Schenatto), é uma amostra disso. "Aborda a morte e a ressurreição de Jesus de uma maneira pentecostal, com arranjo forte e vários momentos diferentes na canção que cresce muito ao decorrer", adianta Jairo, que teve orquestra de cordas em algumas faixas.

"Jairo Bonfim é unanimidade. Admirado como cantor, respeitado como produtor vocal e querido por todos. O que tem de talento ele tem de coração. Sua voz é maravilhosa, alcança notas que ninguém alcança. Mas, a forma que ele conduz cada música, sua sinceridade e entrega fazem dele um ministro como poucos. Homem de Deus que não agrada apenas ao público mais jovem, mas fala com todas as idades. Por isso, pode se arriscar em várias vertentes, do louvor e adoração a Deus, ao pentecostal", atesta Yvelise de Oliveira, presidente da MK Music.

Mas as novidades não param por aí... Anderson Freire faz dueto com Jairo na faixa "Prisioneiro da Esperança", canção escrita pelos interpretes e o Pr. João (do igreja Ministério Sarando a Terra Ferida). Um dos momentos mais emocionantes do álbum está na faixa "Eu Continuo Confiando", que o cantor interpreta com suas irmãs Jozy e Joelma Bonfim - quem o acompanha há algum tempo lembra que ele começou seu ministério cantando com elas. Outra faixa importante para Jairo é "Passarinho", composição dele e do Pastor Lucas com uma "pegada sertão".

O álbum traz ao todo 10 canções escolhidas pelo intérprete e a presidente da MK Music, Yvelise de Oliveira. Marcelo Bastos, Pastor Lucas e Geraldo Guimarães, Jesiel Serrão e Duzão completam o time de compositores. "Eu canto de tudo e sei o que quero ministrar. Mas também é muito importante dar ouvidos a gravadora que está investindo em mim e acreditou em mim! E a resposta vem depois quando vejo pessoas se derramarem aos pés do nosso Deus através das canções! Enfim, que minha voz seja apenas um canal pois sou o palco, a estrela é o Senhor e que Ele brilhe através de mim", decreta. CONFIANÇA é a prova que talento e unção andam lado a lado à serviço do Reino.

Faixas:
01. Ressurreto
02. A Minha Dor
03. Confio Em Ti
04. Entre a Lança e a Cruz
05. Vem
06. Pelejará Por Mim
07. Passarinho
08. Eu Continuo Confiando
09. Prisioneiro da Esperança
10. O Pódio

Fonte: Comunicação Grupo MK

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES