Seja um seguidor(a)

domingo, 7 de junho de 2015

Religioso, Jogador Brasileiro Neymar Comemora Título De Campeão Da Euopa Orando Em Campo

Assim como fazia nos seus tempos de Santos, o jogador Neymar usou uma faixa que dizia “100% Jesus” para comemorar o título. Neste sábado ele sagrou-se campeão da Champions League, campeonato de futebol mais importante da Europa.

Seu time, o Barcelona, venceu a Juventus por 3 a 1. O último gol foi do brasileiro, que antes teve um gol anulado. Depois do encerramento da partida, o craque foi visto orando no meio do campo. Neymar terminou o torneio europeu como artilheiro, ao lado de Cristiano Ronaldo e Messi, com 10 gols.

Este é um fato inédito para um jogador brasileiro. Talvez sua oração fosse de agradecimento por que, segundo ele mesmo, foi Deus quem o mandou ir para o Barcelona.

Para muitos pode ser normal ou até desnecessário um jogador fazer manifestações de fé em campo. A própria FIFA já proibiu que eles usem camisetas com dizeres religiosos por baixo do uniforme. Mas o fato foi notícia de vários sites especializados em esporte da Europa. Foi manchete inclusive no prestigiado francês L’ Equip. Esse tipo de imagem sempre tem um alcance mundial.

Além disso, o jogador tem várias tatuagens com dizeres religiosos. Em janeiro de 2013 tatuou uma cruz na parte de trás do braço, que traz ainda a menção do texto bíblico de 1 Coríntios, capítulo 1, versículos 24 a 27. Em maio passado, optou em escrever a palavra ‘blessed’ (abençoado, em inglês) na nuca. Poucos meses depois apareceu na mídia com a frase ‘Deus é Fiel’ tatuada no pulso. Antes da Copa do Mundo de 2014 tatuou a palavra “Fé’ no pulso.

Se de várias maneiras ele procura mostrar que vem de família evangélica, fora dele sua vida nem sempre mostra valores de acordo com o que ensina o Evangelho. Além de ter um filho sem ser casado, já foi visto na companhia de várias mulheres em baladas no Brasil e na Europa, sempre regadas a bebidas alcoólicas.

A família conta que o menino Neymar desde criança frequentava a Igreja Batista Peniel, em São Vicente/SP. Sua mãe, Nadine já disse que até hoje doa parte do salário do filho como dízimo à igreja. Seu pai deu entrevistas que o jogador do Barcelona cultiva sua fé. “Ele ouve muitas músicas com mensagens bíblicas. É daí que ele tira inspiração. Sempre que ele pode vai a cultos”, explica.

Fonte:Gospel Prime - Com informações: L´Equip e Record

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES