Seja um seguidor(a)

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Jornalista Ricardo Boechat Revela Que Vem Sofrendo Com Um Quadro De Depressão Aguda e Malafaia Deseja Recuperação: “Deus Dê Saúde a Ele”

O jornalista Ricardo Boechat, que meses atrás discutiu publicamente com o pastor Silas Malafaia, compartilhou com seus ouvintes e seguidores das redes sociais que vem sofrendo com um quadro de depressão aguda, que o afastou do trabalho por semanas. Ao tomar ciência do fato, Malafaia publicou um tweet desejando que o oponente tivesse pronta recuperação.

O caso de depressão do jornalista teve um episódio definidor minutos antes dele entrar no ar pela rádio Band News FM, semanas atrás. Na sua volta, na quinta-feira passada, 27 de agosto, Boechat compartilhou detalhes de sua doença.

“Eu tive foi um surto depressivo agudo. Minutos antes de começar o programa de rádio da quarta-feira retrasada eu simplesmente sofri um colapso, um apagão aqui no estúdio. Nada na minha cabeça fazia sentido. Nenhum texto era compreensível. Os pensamentos não fechavam e uma pressão insuportável dava a nítida sensação de que o peito ia explodir. Fiquei completamente desnorteado e achei melhor me refugiar no meu camarim e esperar socorro médico. Quando finalmente minha doce Veruska [sua esposa] me levou ao doutor e eu descrevi o que estava sentindo, ele foi categórico em dizer que era depressão. Que o estado de pânico, a balbúrdia mental, a insegurança e tudo mais eram sintomas clássicos do surto depressivo”, narrou o jornalista.

Para ele, “quem cai num quadro desses perde qualquer condição de continuar ativo, de pensar as coisas mais simples. A pessoa morre ficando viva”.

No longo depoimento a respeito de sua condição, Boechat se preocupou em trazer um pouco de informação a respeito do que é a doença, silenciosa, que cada vez mais atinge pessoas ao redor do mundo e ainda é vista com conceitos pré-estabelecidos por muita gente.

“A depressão é muito mais que isso e muito mais séria. É uma aflição tão severa que restringe a capacidade de uma pessoa funcionar plenamente, um abismo mental tão profundo que ninguém pode achar que vai se safar apenas endireitando os ombros ou pensando coisas positivas. Não, minha gente, essa escuridão da mente e do estado de espírito é mais do que um simples desânimo. É um desequilíbrio da química cerebral, algo tão físico quanto uma fratura óssea, ou um tumor maligno. É um fenômeno que atinge todo mundo: quem perde um ente querido, mães jovens com depressão pós-parto, estudantes ansiosos, militares veteranos, idosos de uma maneira geral e pais preocupados com o sustento da família. A depressão não escolhe vítimas por seu grau de instrução ou situação econômica. Castiga sem piedade e da mesma forma pobres e ricos, anônimos e famosos”, explicou o jornalista, que é ateu.

O pastor Silas Malafaia – que é psicólogo – já havia publicado um artigo sobre depressão anos atrás destacando a gravidade do assunto. Em sua manifestação de solidariedade, reconheceu que a doença é “terrível”.

“O jornalista Boechat, com quem tive grande divergência, está com depressão, uma doença terrível. Oro por ele. Divergências, só [no] campo das ideias. Sou duro em discutir minhas ideias com todo afinco e argumentação. Não odeio pessoas, discuto ideias, não emoções. Deus dê saúde a Boechat”, escreveu Malafaia.

Fonte:Gospel Mais

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES