Seja um seguidor(a)

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Último Capítulo Da Novela Bíblica "Os Dez Mandamentos" Causa Frustração

Quem acompanhou durante nove meses a saga de Moisés (Guilherme Winter) em "Os Dez Mandamentos" não viu o desfecho tão esperado no último capítulo. O final causou frustração emparte do público e gerou memes na web.

A cena final mostrou o protagonista vendo os hebreus fazendo um ritual em torno do bezerro de ouro, enquanto descia o Monte Sinai com as duas tábuas de pedra gravadas por Deus. Furioso, ele joga as tábuas no chão e derruba a estátua, perguntando ao quem está com Deus. Então aparece a palavra "Continua…"

A decisão de não mostrar o que acontece em seguida aconteceu porque a Record decidiu às pressas fazer uma "segunda temporada" da trama, com estreia prevista para março. A ideia surgiu para fazer uma "ponte" entre "Os Dez Mandamentos" e "A Terra Prometida", novela que contará a saga de Josué.

Com isso, o público terá de esperar ou ler o Velho Testamento, para imaginar Moisés subindo denovo o Monte Sinai, recebendo novamente os mandamentos e o entregando aos hebreus, sendo punido por outro motivo por Deus e proibido de entrar com seu povo na Terra Prometida.

A novela, prevista para ter 150 capítulos, foi esticada e terminou com 176. Com isso a trama perdeu ritmo, e muitos telespectadores perceberam que algumas ações demoravam até uma semana para se desenrolar. Caso houvesse planejamento, tudo poderia ter sido contado em uma só novela, com agilidade. Seria mais econômico para a emissora e para o público, que não precisaria aguardar tantos meses para ver o final que esperava.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES