Seja um seguidor(a)

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Império Da Tijuca Vai Contar a História Do Profeta João Batista No Carnaval 2017

A escola de samba Império da Tijuca anunciou o enredo para o carnaval de 2017 e o título escolhido é “O último dos profetas”, baseado na história de João Batista, que precedeu Jesus Cristo.

A decisão vem carregada de sincretismo religioso, já que o carnavalesco Junior Pernambucano comporá o samba em homenagem à tradição católica na figura de São João Batista, e a Xangô, orixá da justiça e da sabedoria na umbanda.

De acordo com informações do site Carnavalesco, o tema era um desejo antigo de Junior Pernambucano: “Sempre tive vontade de falar de João Batista e achei que seria um momento muito propício e especial para o Império falar sobre ele. Pela primeira vez, assinarei sozinho a pesquisa e a sinopse que será apresentada daqui a uma semana. O presidente apoiou o enredo de imediato. Não teremos patrocínio, mas teremos amigos para ajudar a colocar o carnaval na rua num momento de crise no país”, disse, em entrevista.

“Percebi que agora era o momento, a escola precisa disso, de reencontrar um pouco suas raízes, inclusive através de temas religiosos, que sempre foram umas das vocações da Império”, acrescentou o sambista, em entrevista ao site SRZD.

O compositor disse que considera sua iniciativa como uma espécie de “enredo bíblico” para o carnaval do próximo ano: “Certamente será um desfile emocionante, até mesmo pelo fato dele ser bíblico. João Batista é o único profeta que anuncia Jesus Cristo, o Messias. Através de sua vida, iremos abordar vários aspectos, inclusive uma passagem muito bonita ligada a Jesus, a Maria, e, claro, mostraremos o sincretismo muito forte que existe entre Xangô, considerado o orixá da justiça, sob a ótica da umbanda, e João Batista”, concluiu.

Fonte:Gospel Mais

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES