Seja um seguidor(a)

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Novela Bíblica "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada" Capítulo 59 Completo (Assista)

Emocionados, Zípora e Moisés abraçam Natan. O rapaz apresenta sua família e diz ter muito o que contar. Jair e Talita estão com sua filha Eva em uma barraca muito próspera, em Hesbom. Lemuel passa mal e desmaia. Leila se desespera. O rei Balaque nega o pedido de Betânia de trazer Cosby de volta ao palácio. Seom diz a Oren que se preocupou atoa com os hebreus, pois eles nunca os confrontaram.

Natan entrega os ossos do pai de Zípora a Moisés. Ele conta toda a verdade sobre a morte de Menahem e de Jetro. Zípora chora e é consolada por Moisés. Sara conta que Adira está em Hesbom, para o espanto de Jaque, Jerusa e Damarina. Natan conta que ficou com os filhos de Adira, mas foi enganado por Corá.

Zípora avisa que Corá morreu. Natan conclui dizendo que encontrou Adira em Hesbom, mas foi obrigado a fugir. Lemuel pressente sua morte e diz que não quer morer antes de ver seu filho Baraquias. Oren chega, afoito, para ajudar o amigo. Moisés conta a Arão tudo que Natan lhe confidenciou e diz que ele e Josué cuidarão do acampamento durante sua ausência.

Zípora avisa às irmãs sobre sua partida para Midiã, onde enterrará os ossos de Jetro. Oren avisa a Baraquias e Ezequial sobre a situação de Lemuel. Lemuel, à beira da morte, conta a Baraquias que ele é filho de Leila. Todos presentes se emocionam. Josué se recorda de momentos ao lado de sua amada Ana. Moisés chega e fala com o rapaz. Josué diz que é grato por ter vivido um amor tão bonito. Moisés conta a ele sobre a chegada de Natan e sobre tudo o que descobriu com relação a Balaque. O libertador pede ao sobrinho para reunir o exército, pois já se passaram quarenta anos e logo Deus mandará avançar. Moisés avisa que irá enterrar os ossos de Jetro em Midiã. Antes de morrer, Lemuel recebe o perdão de Leila.

Simut e Jerusa se prepararam para a viagem à Midiã. Gahiji se mostra confiante na busca por Leila. Em conversa com Oren, Adira diz que não vai desistir de procurar por Haya e Abner. Betânia conta a Zur que o rei não voltou atrás, e não trará Cosby de volta. Elda recebe a notícia que todos os filhos de Balaque caíram doentes. Ilan avisa à Safira e Eldade que gostaria de seguir para Midiã. O rei, apavorado diante do que Elda lhe contou, afirma que as palavras de Balaão estão se cumprindo. Leila diz a Barquias que um dia ele conhecerá Gahiji e Bezalel. Safira se despede de Ilan, enquanto Gahiji deseja boa viagem a Simut.

Natan e Sara agradecem a hospitalidade de todos no acampamento. Moisés parte para Midiã com Zípora e sua família. Josué e Arão ficam para tomarem conta do acampamento. Algum tempo se passa e a família de Moisés, em Midiã, confraterniza em volta da fogueira. Eleazar explica a Finéias que foi escolhido para o sacerdócio, por isso não pode treinar espada com Josué. Moisés e Zípora se afastam um pouco dos demais e namoram sobre as estrelas. Eles se lembram de uma vida inteira juntos e agradecem a Deus por terem se encontrado.

Fonte:Portal R7\Cine Filmes On Line

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES