Seja um seguidor(a)

sábado, 16 de julho de 2016

Netinho Critica Pedidos De Oração à Vítimas De Atentado Na França: "Nenhum Deus Resolve Problemas Que Os Próprios Homens Causam”

O cantor Netinho criticou os pedidos de oração às vítimas dos atentados terroristas de Nice, na França, ocorridos nesta quinta-feira (14). Segundo ele, nem todos os problemas podem ser resolvidos com a fé.

“Aconteceu no Bataclan, logo depois veio Mariana. Rapidamente, as redes sociais encheram-se de palavras bonitas e religiosas, de figuras carregadas de emoção, e de vídeos falando de Deus. Todas aquelas de pessoas, inclusive, formadoras de opinião, pedindo preces para Paris e para o povo de Minas Gerais. Escrevi naquela época um post dizendo que não adianta preces para a resolução de problemas gerados pelo ser humano sem alguma ação do próprio ser humano. Falei que nenhum Deus resolve problemas que os próprios homens causam”, declarou Netinho.

O cantor ainda diz que tudo que ele citou aconteceu novamente e nada foi feito para evitar: “Confirmando o que eu escrevi, o tempo passou e tudo aconteceu novamente. E as pessoas continuaram apenas rezando. É mais fácil, mais cômodo, mais confortável: Rezo, e assim faço a minha parte, me alivio e apago a minha culpa. Agora, Paris é atacada mais uma vez e, ‘é isso mesmo?’. As pessoas continuam apenas pedindo preces, acreditando que estão fazendo a sua parte e que apenas isso resolverá a situação”.

Confira na íntegra:


“Aconteceu o Bataclan, logo depois veio Mariana.

Rapidamente as redes sociais encheram-se de palavras bonitas e religiosas, de figuras carregadas de emoção, e de vídeos falando de Deus. Todas aquelas de pessoas, inclusive formadores de opinião, pedindo preces para Paris e para o povo de Minas Gerais.

Escrevi naquela época um post dizendo que não adianta preces para a resolução de problemas gerados pelo ser humano sem alguma ação do próprio ser humano. Falei que nenhum deus resolve problemas que os próprios homens causam.

Alguns não gostaram do que eu escrevi e lá veio aquela cansada e cega cantilena “Você não acredita em Deus”, “Deus é isso”, Deus é aquilo”, “Deus resolve tudo”, etc.

Aqueles incidentes passaram e LOGO DEPOIS vieram outros: Paris foi mais uma vez atacada e mais uma barragem estourou em Minas.

Nada portanto foi resolvido.

Confirmando o que eu escrevi, o tempo passou e tudo aconteceu novamente. E as pessoas continuaram APENAS rezando. É mais fácil, mais cômodo, mais confortável: Rezo, e assim faço a minha parte, me alivio e apago a minha culpa.

Agora, Paris é atacada mais uma vez e, “é isso mesmo?”, as pessoas continuam APENAS pedindo preces, acreditando que estão fazendo a sua parte e que APENAS isso resolverá a situação.

Escrevi na época e escrevo novamente agora: REZE POR SI, REZE POR SUA INTELIGÊNCIA, REZE POR SUA CLAREZA!

Quando é que o o ser humano terá a clareza para entender que o ÚNICO culpado pelas coisas como os atentados a Paris e o rompimento de barragens em Minas Gerais é a POLÍTICA?

Até quando a única solução visível para todos será a prece, será Deus?

Será que Deus (qualquer que seja ele) merece ser responsabilizado por problemas criados por nós, seres humanos?

Enquanto todos se preocupam apenas em rezar, os responsáveis (que são alguns seres humanos) por essas catástrofes seguem livres, impunes e à vontade para seguir fazendo mais e mais do mesmo.

Reze por si!

Reze por sua inteligência!

Reze por sua clareza!

Reze por bom senso!

Reze por discernimento!

E, ACIMA E ALÉM DE TUDO, AJA!

FAÇA A SUA PARTE!

Entendo que a grande maioria que se diz amante e seguidora de Deus, nunca leu a Bíblia e portanto não faz ideia do que há lá como palavras de Deus.

Onde é que está escrito que Deus resolve todas as coisas sem que o homem trabalhe, se esforce, faça a sua parte?

APENAS nós, seres humanos, podemos ACABAR com os problemas causados por NÓS MESMOS.

É o meu entendimento.

Não sigo qualquer religião. Não frequento qualquer tipo de templo. Sou um homem de bem. Pratico o amor, a alegria, a gratidão e a positividade. Acredito no que entendo ser Deus. O meu Deus, portanto.

Para quem foi à História, não coloquei à toa nesse post a minha foto no Palácio de Versalhes.”

Fonte:TV Foco

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES