Seja um seguidor(a)

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Novela Bíblica "A Terra Prometida" Capítulo 02 Completo (Assista)

Deus dá a notícia a Josué da morte de Moisés. Josué se abala mas olha para o céu com muita coragem e determinação. Deus dá a ordem para Josué e seu povo passarem pelo rio Jordão e conquistar Israel. Deus diz que nunca desamparará Josué e que fará o povo herdar a terra que prometeu dar aos pais de Josué. Mas pede que tenha o cuidado de fazer tudo de acordo com os mandamentos Dele.

Na tenda de reuniões, Josué dá a notícia da morte de Moisés para os doze líderes e ordena que todos peguem bastante comida para atravessar o rio Jordão e conquistar a terra que foi prometida. Eliebe luta contra Tarik. Tarik fere Eliebe. Aruna corre para ajudar Eliebe. Tarik arrasta Aruna em direção ao cavalo. Do alto da ribanceira, Josué salta sobre Tarik e os dois começam a lutar. Josué fere Tarik.

Outros soldados aparecem e Josué e Aruana lutam contra eles. Os hebreus vencem a luta. Na tenda hospital, Darda e sua filha Chaia entendem de ervas e são responsáveis pelo atendimento aos doentes de Israel, são médicas e parteiras. Elas são auxiliadas por Jesana. Elas cuidam do ferimento de Elieber. Acã e seus filhos conspiram contra Josué. O novo libertador pede à Darda para tentar salvar o cananeu capturado. Aruna lamenta o incidente com Elieber.

Josué se recorda dos conselhos de Calebe e diz para Aruna que precisarão avisar aos familiares de Elieber. Acã e Eliazafe duvidam que os hebreus consigam atravessar o rio Jordão. Na masmorra do palácio, uma virgem espera para ser sacrificada. Racom se depara com os soldados cananeus mortos e se enfurece ao notar que Tarik sumiu. A virgem é sacrificada na praça central de Jericó como parte do ritual sob os olhares da multidão, do rei Marek e da rainha Kalesi.

Tobias e Maquir treinam com espadas, enquanto Jéssica, Samara e Livana assistem animadas. Zaqueu interrompe o treinamento para avisar do ataque a Elieber e Aruna. Ao ser avisada por Josué, Léia se desespera com a notícia. Samara sente ciúmes ao notar o jeito como Aruna agradece Josué. Assim que o rapaz deixa a tenda de Quemuel, Léia começa a culpar Aruna pelo ocorrido com seu filho mais velho. Enciumada, Samara ameaça Aruna. Quemuel intervém e consola a moça.

Josué convoca os chefes das tribos Rúbem, Gad e Manassés para que eles encabecem o exército na travessia do rio Jordão na guerra contra os cananeus. Elói pede para lutar com os soldados, mas Josué diz que é melhor o rapaz cuidar de outros afazeres. Em conversa com Aruna, Quemuel avisa que mexer no passado só trará dor a ela. Elói avisa sobre a chegada dos líderes das três tribos. Raabe é humilhada pelas pessoas no comércio da cidade de Jericó e se desespera ao ser ameaçada por Tibar.

Josué conversa com os líderes das tribos. Ele avisa que Moisés estabeleceu que eles deveriam encabeçar o exército rumo à Terra Prometida. Eliazafe e Haniel avisam que eles não terão condição de atravessar o Jordão e muito menos invadir Jericó. Os dois líderes dizem que o pedido de Josué é uma loucura e o clima esquenta entre eles. Tibar se distrai e Raabe consegue fugir. Ele começa a persegui-la. O oficial alcança Raabe, que pede perdão. Desesperada a prostituta pede para Tibar matá-la. Ele a liberta em tom ameaçador. Eliazafe e Haniel pedem um tempo para dar a resposta a Josué. Calebe se irrita com a desconfiança do povo. Ao saber das riquezas em Canãa, Acã decide apoiar Josué com segundas intenções.

Ele começa a convencer Haniel a seguir para a Terra Prometida. Salmon conversa com Lila sobre seus antepassados. Elieber tem delírios no leito. Aruna sofre ao ver o rapaz naquele estado. Samara impede que a moça continue cuidando de seu irmão. Maquir lança um olhar apaixonado à Livana, que disfarça. Merodaque oferece o sangue da virgem aos deuses do templo de Jericó. A rainha Kalesi se antecipa e toma o cálice com sangue das mãos do sacerdote. Ela oferece aos deuses e questiona Merodaque sobre a veracidade do ritual. O sacerdote avisa que o reino está totalmente protegido. Maquir se declara à Livana, mas ela pede para o rapaz esquecê-la. Ele puxa a moça pelo braço e a surpreende roubando-lhe um beijo.

No salão da estalagem, muitos clientes nas mesas. Farduk e algumas prostitutas, entre elas, Liora e Raabe servem as mesas. Farduk repara em Raabe num canto, retraída, assustada, triste, quase se escondendo. Farduk vai conversar com ela e conta toda a história dos hebreus desde a época de Moisés e Ramsés. Raabe fica encantada com o poder do Deus dos hebreus. No palácio, o rei Marek é surpreendido com a visita de Racom. O soldado conta que os soldados foram mortos pelos hebreus e que Tarik foi capturado.

Fonte:Portal R7\Cine Filmes On Line

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES