Seja um seguidor(a)

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Davi Sacer, Luiz Arcanjo e Ronald Fonseca Se Unem Em Música "Se a Nação Clamar" (Assista)


Em maio deste ano, Ronald Fonseca divulgou uma regravação da música "Se a Nação Clamar" para o projeto Levanta e Resplandece Brasil. Para a empreitada, o pianista, tecladista e produtor musical, conhecido por participar de clássicos das bandas Toque no Altar e Trazendo a Arca, contou com a participação de dois amigos – os cantores Davi Sacer e Luiz Arcanjo.

Com os vocais de Fernandinho, Ana Nóbrega, Isadora Pompeo, Daniela Araújo, Nívea Soares, Pedro Henrique e Marcus Salles, Ronald Fonseca relembrou a música com seus ex-colegas de trabalho em um novo arranjo, do qual Fonseca tocou piano, teclado e baixo. Seu filho, Igor, tocou bateria.

A gravação original da música foi registrada no álbum Restituição, segundo título da discografia do Apascentar. Naquela época, a música se chamava "Manancial de Águas Vivas". Além do título, a canção foi gravada de forma bastante diferente. Leandro Silva gravou os teclados e Luiz Arcanjo ficou apenas nos backings, enquanto Davi Sacer esteve responsável pela voz principal. "Se a Nação Clamar", como é conhecida hoje, recebeu a forma atual na gravação do DVD Toque no Altar e Restituição, em 2005.

Na gravação de Toque no Altar e Restituição, Davi Sacer e Luiz Arcanjo cantam juntos com teclados de Leandro Silva e Ronald Fonseca. Cerca de dez anos depois, Davi, Luiz e Ronald se reuniram para o projeto, que contou com a participação de outros músicos.

É a primeira vez, desde 2009, no álbum Salmos e Cânticos Espirituais, do Trazendo a Arca, que os três se juntam numa mesma gravação. Em abril de 2010, Davi deixou a banda. Com a também saída de Ronald do grupo em 2012, uma nova parceria entre os três se tornou mais improvável. Hoje, Luiz Arcanjo é o único do trio que permanece no conjunto.

Ronald Fonseca publicou a faixa em seu canal no YouTube, mas foi Ana Nóbrega que tornou o vídeo popular, ao colocar em seu canal. No canal de Nóbrega, o clipe dirigido por Felipe Bella soma quase 200 mil visualizações.

Fonte:Super Gospel

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES