Seja um seguidor(a)

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Corpo Da Cantora Gospel Carmen Silva é Enterrado Em São Paulo

O corpo da cantora Carmen Silva foi enterrado na tarde desta terça-feira, 27, no cemitério municipal de Santana do Parnaíba, em São Paulo. Durante o sepultamento, parentes e amigos da artista se emocionaram e cantaram a música religiosa "Segura na mão de Deus".

Carmen Silva morreu na segunda-feira, aos 71 anos, em decorrência de uma parada cardíaca. Karla, filha da cantora, veio dos Estados Unidos, onde mora há 29 anos, para o enterro e se emocionou. Em conversa com o portal EGO, ela relembrou que a última vez que encontrou a mãe foi há três anos, quando veio ao Brasil.

"Minha mãe era extremamente contente, para cima, me dava muita força. Uma grande amiga e grande guerreira", contou ela, elogiando a carreira internacional de Carmen.

"Ela viajava muito, cantava muito fora do país. Estados Unidos, Canadá, Portugal, África, Espanha... Lá fora, as pessoas não vêem a idade, elas olham a voz da pessoa e pronto. É diferente. Não tem idade para começar a cantar", contou Karla, que apesar de ter ido direto do aeroporto para o velório, garantiu não estar cansada. "Deus dá a força que a gente precisa para nossa jornada".

Segundo a irmã de Carmen, Maria Nunes, a cantora já havia sido internada no mês passado e, dois dias após a alta, piorou e precisou voltar ao hospital em 13 de setembro.

"No último domingo à tarde, durante o horário da visita, ela teve uma parada cardíaca e já foi entubada. O médico avisou que o estado era gravíssimo e explicou que o sangue estava coagulando e que o organismo já não respondia aos medicamentos. Então já avisei à Karla, que estava no aeroporto vindo para cá quando soube da morte da mãe", explicou Maria Nunes.

Natural de Veríssimo, cidade do Triângulo Mineiro, Carmen Sebastiana de Jesus (nome de batismo) trabalhava na juventude como babá e empregada doméstica, mas tinha o sonho de ser cantora. Determinada com essa meta, ela passou a participar de programas de calouros.

No fim da década de 60, em sua de suas tentativas, Carmen venceu o concurso "Um Cantor por um Milhão, um Milhão por uma Canção", na TV Record. Devido à visibilidade conquistada, foi convidada a gravar seu primeiro compacto, que a lançaria para o sucesso em todo o Brasil com a música "Adeus, solidão", de 1969. A canção era uma versão de Newton Miranda para "Picking up pebbles", de Custis.

Durante a carreira, lançou outros sucessos, como "Espinho na Cama", "Meu Velho Pai", "Fofurinha" e "Amor com Amor se Paga", e ganhou prêmios, como os troféus Roquete Pinto e Chico Viola.

Na década de 90, a carreira começou a entrar em declínio e, com isso, passou a enfrentar crises de depressão. Nesse período, viajou aos Estados Unidos para visitar sua filha, Karla, que frequentava cultos evangélicos. Lá, Carmen se converteu à religião.

Em 2001, iniciou carreira gospel ao assinar contrato com a gravadora Graça Music. Lançou três CDs pelo selo, sendo que o primeiro vendeu mais de 100 mil cópias, garantido Disco de Ouro à artista. Em 2004, ela decidiu não renovar contrato com a gravadora e passou a se dedicar a assuntos pessoais, deixando a carreira como cantora em segundo plano.

Fonte: Portal Ego

Nenhum comentário:

Veja também:

POSTAGENS RECENTES